Foto: reprodução

Os dois casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco investigados desde a terça-feira (25) foram descartados. Internados no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, a caruaruense de 51 anos e um homem de 34 não estão com o Covid-19 segundo informou a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) na manhã desta sexta-feira (28) após o resultado dos exames laboratoriais. No entanto outros novos três casos nessa quinta-feira (27) seguem em investigação.

Os exames que descartaram para o Covid-19 foram realizados pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém (PA). Tanto esses dois pacientes quanto os três que deram entrada nessa quinta tiveram passagem pela Itália, país com transmissão local da doença. Na quinta, foram enviados para o Lacen-PE e para o IEC as testagens das três novas pessoas monitoradas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Essas três novas suspeitas são de uma mulher de 34 anos, que chegou em Pernambuco no dia 17 deste mês e apresentou febre, tosse, dor de garganta e cefaleia. Além dela, outros dois homens estão sendo monitorados. Um de 32 anos retornou ao Estado na última segunda-feira (24) e um de 37 anos está no Recife desde o dia 20 de fevereiro.

Entre os sintomas apresentados pelos três pacientes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dificuldade para respirar. “Os três, de uma forma geral, seguem muito bem”, disse, ontem, o médico infectologista e chefe do setor de Infectologia do Huoc, Demetrius Montenegro.

A SES-PE vai detalhar as testagens e dar novas informações sob

Afogados vai usar dinheiro de premiação na Copa do Brasil para construir CTr

Foto: reprodução

Em sua primeira participação em Copa do Brasil, o Afogados-PE eliminou o Atlético na última quarta-feira (26), chega à terceira fase da competição e já soma R$ 2,69 milhões em premiação. Segundo o presidente do clube, João Nogueira, a intenção é usar parte do dinheiro acumulado para iniciar as obras de seu centro de treinamento.

O clube só tem seis anos e dois meses de fundação e também vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. O Afogados quer encontrar um terreno na cidade para dar o pontapé inicial nas obras do CT.

Atualmente, a equipe joga e treina no mesmo lugar, o estádio Valdemar Viana de Araújo, o Vianão, em Afogados da Ingazeira, no sertão nordestino. Na próxima fase, ainda sem data marcada, o Afogados vai enfrentar o Ponte Preta.