Defasagem do Imposto de Renda atinge pico de 24% no governo Bolsonaro

A defasagem da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física no governo de Jair Bolsonaro (PL) atingiu um pico: em três anos e três meses, até março de 2022, a defasagem alcançou 24% — a maior desde o início do Plano Real e da mudança no cálculo da tabela, ocorrida em janeiro de 1996.
O levantamento foi realizado pelo Sindifisco Nacional e mede a defasagem por mandato presidencial considerando o IPCA, índice oficial de inflação medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A defasagem, na prática, quer dizer que com a alta da inflação, proporcionalmente os brasileiros acabam por pagar mais imposto. Além disso, o número de contribuintes isentos diminui.
Durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro assegurou que realizaria a correção da tabela do IR. Nas últimas semanas, ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, retomaram o tema. Bolsonaro chegou a dizer em entrevista que já está em estudo na equipe econômica uma correção da tabela em “percentual bastante elevado”. O governo tem a alternativa de apresentar a correção da tabela em uma medida provisória.
Caso isso não ocorra, a defasagem no mandato de Bolsonaro pode chegar a 28%. A projeção considera a estimativa de que neste ano a inflação tende a acumular uma alta de 6,86%, segundo a média estipulada por analistas até o momento. As maiores defasagens até então haviam sido registradas no primeiro e no segundo mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

 

Pelé é internado em hospital de São Paulo para realizar exames mensais

O Rei do Futebol não está na UTI e se encontra em um quarto nas instalações do hospital.

Segundo apuração, Pelé está bem e saudável. (Foto: Instagram/@pele)

 Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, para realizar uma bateria de exames mensais.

O Rei do Futebol não está na UTI e se encontra em um quarto nas instalações do hospital.

Em contato com a reportagem, o estafe de Pelé afirmou que os exames são apenas um check-up mensal e que não há qualquer preocupação com o ex-jogador. Um boletim médico deve ser publicado ao longo do dia.

Em fevereiro deste ano, Pelé foi internado por conta de uma infecção urinária.

No ano passado, ele foi diagnosticado com um tumor no cólon direito, região do intestino grosso, submetido a uma cirurgia e segue tratamento de quimioterapia.

Compartilhe: