Aconteceu na noite desta quinta-feira (09), a abertura da X Conferência Municipal de Saúde na EREM Profª. Ione de Góes Barros. O tema central da conferência este ano é “O SUS é de todos: Garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de atenção à saúde”.

A conferência é uma realização do Conselho Municipal de Saúde e da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Estiveram presentes à abertura o Prefeito Alessandro Palmeira; o vice-prefeito, Daniel Valadares; o Prefeito da cidade de Goiana, Eduardo Honório; o secretário de saúde, Artur Amorim; representando o Hospital Regional Emília Câmara, o diretor administrativo Flávio Almeida; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Thiago Queiroz; a secretária de Assistência Social, Madalena Leite; os vereadores César Tenorio e Douglas Eletricista; e a palestrante da noite, Dra. Cristina Sette.

O evento busca debater com a sociedade, os usuários e os trabalhadores em saúde, o aperfeiçoamento da política pública municipal de saúde, sendo a conferência um espaço importante de controle social, onde a populações pode apresentar sugestões e propostas de melhorias para todo o sistema.

“Essa conferência é de fato um momento de resistência, de discussão com a sociedade, ouvindo as propostas e sugestões para as melhorias necessárias ao sistema, mas sobretudo de reafirmação e defesa permanente do SUS, essa grande conquista do povo brasileiro,” destacou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.

“Eu me orgulho de podermos estar realizando a X Conferência Municipal de Saúde. Desde que implantamos essa conferência aqui no município obtivemos resultados excelentes. A população tem uma participação importante para a garantia dos nossos serviços de saúde e continuaremos sempre buscando melhorias para que o SUS se fortaleça cada vez mais”, destacou Artur Amorim, Secretário Municipal de Saúde.

A conferência tem continuidade nesta sexta-feira (10), no mesmo local, a partir das 8h, com transmissão dos debates através do canal oficial da Prefeitura de Afogados da Ingazeira no YouTube.

Além dos debates, serão escolhidos os delegados e os temas que irão representar Afogados da Ingazeira na Conferência Estadual de Saúde.