Caixa Econômica abre inscrições para concurso público; veja como se candidatar

Nesta sexta-feira (10), a Caixa Econômica Federal abre as inscrições para o concurso público, que foi anunciado em julho deste ano. O certame oferta mil vagas para o cargo de Técnico Bancário Novo (nível médio) destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência.

O salário inicial é de R$ 3 mil. No entanto, com os benefícios oferecidos, o valor pode chegar a até R$ 4.486,03 no total. Além da contratação imediata, o edital também prevê a formação de um cadastro reserva. As inscrições vão até o dia 27 de setembro deste ano e as provas serão realizadas em 31 de outubro.

No ato da inscrição, o candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de Tecnologia da Informação (TI) da Caixa. Os interessados em se inscrever devem acessar o site da Fundação Cesgranrio, onde também fica disponível o edital.

Benefícios

Além do salário, os contratados terão direito a benefícios, como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Além disso, a Caixa oferece diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional.

O regime de contratação do banco é celetista, ou seja, o contrato de trabalho dá ao FGTS como direito e outros direitos trabalhistas.

O que estudar para o concurso da Caixa?

Os candidatos podem se preparar para a prova tendo como base o edital de 2014. Com o edital para a seleção deste ano, o conteúdo pode sofrer alterações:

Conhecimentos Básicos

• Matemática
• Atualidades
• Ética

Conhecimentos Específicos

• Legislação Específica
• Atendimento
• Conhecimentos Bancários

Compartilhe: