Brasileiro do Pará, completou 120 anos recebe bênção do Papa Francisco

De acordo com o registro, ele nasceu no dia 15 de março de 1902,

O brasileiro Sebastião Batista dos Santos, que mora em Coronel Vivida, no Paraná, completou 120 anos e recebeu uma bênção apostólica muito especial, vinda diretamente do Papa Francisco.

Seu aniversário foi na terça-feira (15). e ele já havia recebido a homenagem do líder religioso no domingo (13).

Ao todo, o viúvo teve, com sua esposa, nove filhos. Em 2019, o idoso sofreu um AVC, o que prejudicou a locomoção e a fala. 

Atualmente, ele mora com uma filha e uma neta. 

Mais velho do mundo

De acordo com o registro, ele nasceu no dia 15 de março de 1902, em Mangueirinha, também no Paraná. Ele pode ser o homem mais velho do mundo. O caso está em análise pelo Guiness World Records, o livro mundial dos recordes. 

Ministro do STF determina bloqueio de aplicativo de mensagens em todo o Brasil; confira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (18) o banimento do aplicativo de mensagens Telegram no país. Na decisão, Moraes orientou que as plataformas digitais e provedores de internet adotem mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo no Brasil.

A decisão do ministro atende a um pedido feito pela Polícia Federal (PF), que apontou ao Supremo que “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.

De acordo com a TV Globo, a ordem para o bloqueio do aplicativo de mensagens ainda está em fase de cumprimento e as empresas estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O ministro, inclusive, estabeleceu que quem não obedecer a decisão fica sujeito a multa diária de R$ 100 mil.

Em fevereiro, Moraes já havia ameaçado suspender o aplicativo por 48 horas após determinr o bloqueio de alguns perfis. Um projeto de lei em tramitação no Congresso prevê o Telegram seja suspenso caso não colabore com as autoridades brasileiras. Também pode haver uma decisão judicial nesse sentido. (Via: Agência Brasil)

Compartilhe: