Bolsonaro diz não ter provas sobre fraude nas eleições, apenas indícios

O  presidente Jair Bolsonaro promoveu uma cerimônia, na noite desta quinta-feira (29), na qual prometeu apresentar as provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas. Contudo, durante o evento, ele comentou que “não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas”.
O presidente afirmou, apenas, ter “vários indícios de irregularidades”. “O crime só se desvenda com vários indícios, e eu vou apresentar vários aqui”, comentou Bolsonaro.
Durante o evento, o presidente mostrou vídeos publicados na internet de eleitores reclamando que a urna não registrava corretamente os votos e também de um desenvolvedor de sistemas simulando uma urna eletrônica virtual, na qual ele programava o aparelho para fraudar votos a favor de um candidato fictício.
Também foram apresentadas reportagens jornalísticas de 2008 e 2012 sobre denúncias de irregularidade nas eleições municipais de Caxias (RS).
Charge: Bolsonaro não sabe respeitar o direito dos doentes. Por Amarildo
Voto auditável
Bolsonaro defendeu a implementação de um voto auditável a partir do ano que vem, por afirmar que a urna eletrônica, por si só, não é segura o suficiente para registrar os votos. “Os que me acusam de não apresentar provas, eu devolvo a acusação. Apresente provas de que não é fraudável”, rebateu Bolsonaro.
Ele criticou quem é contra a implementação de um sistema externo à urna eletrônica para que os eleitores possam conferir se a urna registrou o seu voto corretamente. E dirigiu-se, em especial, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
“Por que ele teme tanto o voto democrático? Por que não quer eleições democráticas? Por que não quer que possamos contar fisicamente? Mentem, senhor Barroso, quem diz que é retrocesso, que é a volta do voto em papel. É fake news. O senhor deveria ser o primeiro a ter humildade, a falar em democracia, em transparência”, reclamou.

Criança de 9 anos morre vítima de acidente na BR-232 no Sertão de PE

Foto: reprodução

Uma colisão frontal entre dois carros resultou na morte de um menino de 9 anos, ontem (28/07), no município de Flores, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações, dois veículos, um Etios e um Corolla colidiram frontalmente na BR-232. De acordo com a PRF, pelos vestígios do acidente o motorista do Etios invadiu a contramão.

O motorista do Corolla ficou ferido e foi socorrido para o Hospital São Vicente de Paula em Serra Talhada, o condutor do Etios e a criança foram socorridos para para o Hospital Agamenon Magalhães em Serra Talhada, onde o garoto morreu.

A PRF e a Polícia Civil estiveram no local, a Polícia Civil vai investigar o caso.

Compartilhe: