Auxílio Emergencial: Caixa encerra pagamento da 2ª parcela a inscritos via site e app

Recebem neste domingo os trabalhadores nascidos em dezembro. A terceira parcela para este público começará a ser paga em 20 de junho.

A Caixa Econômica Federal (CEF) encerra neste domingo (30) os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021 aos trabalhadores inscritos pelo site e pelo aplicativo do programa, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas não do Bolsa Família.

Recebem neste domingo os trabalhadores nascidos em dezembro. A terceira parcela para este público começará a ser paga em 20 de junho.

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos da segunda parcela serão concluídos na segunda-feira (31), enquanto a terceira começa a ser paga em 17 de junho.

A ajuda paga neste domingo será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito neste domingo serão liberados no dia 17 de junho.

VEJA QUEM RECEBE NESTE DOMINGO:

trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em janeiro

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidada…

Bráulio Bessa, do ‘Encontro’, tem alta após internação por Covid-19

O poeta, de 35 anos, estava internado há quatro dias em um hospital de Fortaleza com Covid-19.

Bráulio Bessa, do Encontro com Fátima Bernardes, teve alta do hospital neste sábado (Foto: Reprodução)

Bráulio Bessa, do Encontro com Fátima Bernardes, teve alta do hospital neste sábado (29). O poeta, de 35 anos, estava internado há quatro dias em um hospital de Fortaleza com Covid-19.

“Hoje, 29 de maio, temos a alegria de anunciar que, depois de quatro dias de internação em decorrência da Covid-19 e de melhoras constantes e significativas, Bráulio Bessa recebeu alta hospitalar e continuará sua recuperação em casa. Agradecemos do fundo do coração por todas as orações, mensagens, energia e carinho de cada um de vocês durante esse período”, informou sua assessoria. 

Durante a internação, Bráulio chegou a necessitar do auxílio de oxigênio. Uma das atrações mais queridas do programa de Fátima Bernardes, Bráulio teve os primeiros sintomas da doença na semana passada, quando testou positivo para o coronavírus na segunda (17) e chegou a ir para UTI devido à devido a baixa saturação de oxigênio. 

Horas depois da alta, a equipe de Bráulio postou um vídeo dele deixando a unidade médica e a legenda: “Esse momento tão esperado finalmente chegou! Em nome do Bráulio, gostaríamos de agradecer imensamente ao Dr. Victor Wirtzbiki por todo o apoio e acompanhamento durante todos esses dias de internação. Agradecer também a toda equipe médica, enfermeiros, técnicos, maqueiros e demais profissionais da saúde do Hospital São Camilo, que trabalham incansavelmente e com tanto amor pelo bem e cura de todos os enfermos. Nosso reconhecimento e eterna gratidão a cada um de vocês! Queríamos também agradecer novamente a todos os fãs, amigos e seguidores, que torceram, rezaram e esperaram ansiosamente junto com a gente pra que esse momento chegasse logo. Podem ter certeza que o carinho, as mensagens e a energia de vocês fizeram a diferença para a rápida recuperação do Bráulio! Do fundo do coração, nosso muito obrigado!”.

Suspeito de matar gays em série é preso em Curitiba

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Paraná, o suspeito marcava os encontros com gays por aplicativos de relacionamento usando nome e fotos falsas.

Tiago Soroka, suspeito dos latrocínios, marcava encontros nas casas das vítimas, ao chegar ao local, as rendia e estrangulava. (Foto: Divulgação)

 A Polícia Civil do Paraná prendeu o suspeito do assassinato de três homens gays ocorridos entre os dias 16 de abril e 04 de maio deste ano nas cidades de Curitiba (PR) e Abelardo Luz (SC).

A captura de José Tiago Correia Soroka, 33, aconteceu na manhã deste sábado (29) no bairro Capão Raso, em Curitiba.

As três vítimas eram homossexuais e moravam sozinhas e foram encontradas mortas em suas casas com sinais de asfixia.

Nos três casos, as vítimas tiveram pertences roubados. Por isso, a polícia trata o caso como latrocínio – roubo seguido de morte. Ele ainda teria tentado matar outro homem no dia 11 de maio na capital paranaense.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Paraná, o suspeito marcava os encontros por aplicativos de relacionamento usando nome e fotos falsas.

Ele marcava encontros nas casas das vítimas, ao chegar ao local, as rendia e estrangulava. Nos três casos, os corpos foram cobertos com lençóis e estavam com as mãos amarradas.

A polícia já havia identificado José Tiago Correia Soroka como principal suspeito dos crimes há duas semanas e, desde então, investigava o seu paradeiro.

Na época, o delegado Thiago Nóbrega, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que Soroka é considerado um assassino em série e tem perfil de psicopata.

A primeira vítima teria sido o professor universitário Robson Paim, 36. Ele foi encontrado morto por familiares dentro de casa em Abelardo Luz, no dia 17 de abril. O carro dele foi localizado na mesma noite em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

Em 27 de abril, o suspeito também teria matado o enfermeiro David Levisio, 28. Ele morava em Curitiba havia poucos meses. O corpo dele foi encontrado por amigos em seu apartamento, no bairro Lindoia, após três dias desaparecido. Segundo o delegado Victor Menezes, ele estava de bruços, com as mãos amarradas e um travesseiro no rosto.

Já Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, 25, foi morto no dia 4 de maio. Ele era de Campo Grande (MS) e cursava medicina em Curitiba. Amigos também estranharam seu desaparecimento e chamaram a polícia. O corpo estava coberto com uma manta e apresentava sinais de decomposição. Marcos morava a cerca de dois quilômetros de David.

Além de outras provas coletadas, como imagens de câmeras de segurança, a polícia chegou ao suspeito a partir de uma quarta vítima que conseguiu resistir ao ataque do suspeito após também recebê-lo em casa.

A Aliança Nacional LGBTI+ também acompanha as investigações e ressaltou as características de crime de homofobia. No início do mês, o grupo lançou um manual para evitar casos de violência LGBTIfóbica.

Entre as 11 dicas, o grupo aconselha que se evitem encontros marcados por aplicativos que não exigem autenticação dos usuários.

Tiro de bala de borracha da PM em protesto deixa homem cego no Recife

Um homem ficou cego após levar um tiro de bala de borracha disparado pela Polícia Militar durante um protesto no Recife (PE), neste sábado (29.mai.2021).

Daniel Campelo, de 51 anos, foi alvo das forças de segurança durante uma manifestação contra o governo Bolsonaro. Imagens de seu rosto ensanguentado viralizaram nas redes sociais. Na noite deste sábado, ele foi informado de que perdeu a visão do olho esquerdo.

Segundo o portal Marco Zero, Campelo trabalha com adesivagem de carros e estava na região central da cidade para comprar material.

Ainda segundo o site, a família teria sido informada no fim da tarde que ele perderia o globo ocular. Campelo mora no bairro dos Torrões, zona norte da capital pernambucana.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em dezembro neste domingo (30)

Trabalhadores informais nascidos em dezembro recebem, neste domingo (30), a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. Com o depósito deste domingo, a Caixa conclui o pagamento da segunda parcela a esse público.

O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

No último dia 13, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começou no último dia 16 e terminaria em 16 de junho, teve o fim antecipado para 30 de maio.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da segunda parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e segue até amanhã (31). O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia

Compartilhe: