Arerê, Baile Municipal e Carnaval 2022 são cancelados em Afogados da Ingazeira

 

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota oficial enviada aos meios de comunicação o cancelamento do Baile Municipal e a programação oficial do Carnaval Afogadense 2022. Em seguida os organizadores do Bloco Arerê que anualmente faz seu Carnaval fora de época também divulgou nas suas redes sociais o cancelamento do evento que se daria neste próximo final de semana em formato indoor.

O cancelamento pela Prefeitura acontece em virtude do aumento dos casos de Covid-19 e as síndromes gripais, além do aumento na ocupação dos leitos disponíveis no Hospital Emília Câmara. Já os organizadores do Bloco Arerê em seu comunicado, disse que a exigência de testagem no dia de cada evento tornou a realização inviável. “Tentamos vários laboratórios e nenhum consegue atender essa exigência”, diz a organização. Acrescentado: A capacidade do evento também sofrera alteração pelo decreto. “Dessa maneira, não restou alternativa à Direção do bloco a não ser adiar a realização do evento para uma data ainda a ser definida”. Segundo a organização, os ingressos já adquiridos servirão para as novas datas. “Aqueles que não quiserem participar na nova data devem mandar mensagem inbox para receber a devolução”.

Confira a nota da Prefeitura encaminhada à imprensa:

“A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que, tendo em vista os aumentos no número de casos de Covid-19 e de síndrome gripal, e o aumento na ocupação de leitos em nosso Hospital Regional – tanto comuns quanto os de UTI – decide cancelar o baile municipal e a programação oficial do Carnaval afogadense.

Quanto aos eventos festivo-culturais da iniciativa privada, a Prefeitura irá discipliná-los através de um decreto, a ser divulgado para a imprensa amanhã (13). Todos os nossos esforços e decisões visam preservar os bens maiores de nossa coletividade: a vida e a saúde da população Afogadense”.

Acidente grave deixa um morto na PE-365 em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Na noite desta quarta-feira (12), um grave acidente com vítima fatal, na PE-365, que liga Serra Talhada a Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú. O acidente ocorreu nas proximidades do clube ‘peladão’.

De acordo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia pelo nosso parceiro do Portal NN, o condutor do veículo estava em uma caminhonete modelo S-10, com visíveis sinais de embriaguez, atingiu um homem numa motocicleta.

O SAMU foi acionado para atender a ocorrência e prestar os atendimentos necessários as vítimas.

O motorista da caminhonete que não teve o nome divulgado, é natural de São José do Belmonte, ele foi preso em flagrante, e conduzido a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Já a vítima fatal foi levada para o hospital local. Até o momento não foi divulgado a identidade dele.

MPPE exigirá fiscalização rigorosa nos eventos festivos no estado e responsabilizará os infratores por descumprimento do novo decreto

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio do CAO-SAÚDE, expediu modelo de ofício aos membros de todo Estado, nesta quarta-feira (12), para que sejam exigidas dos gestores públicos e organizadores de eventos festivos o fiel cumprimento das determinações conferidas no novo plano de convivência divulgado pelo Governo de Pernambuco, nesta mesma data, sobretudo quanto à execução de eventos no Estado, tendo em vista o crescimento dos casos de Influenza e da Covid-19 na população pernambucana.

A recomendação vale especialmente para os responsáveis pelos eventos festivos que ainda estão programados no litoral Sul, cujos organizadores insistem na sua realização, em possível descumprimento das novas medidas que entram em vigor a partir da próxima sexta (14.01), haja vista a previsão de quantidade ingressos já vendidos muito superior a 3.000 pessoas e a falta de controle sanitário observada no último sábado (07).

A Procuradoria-Geral de Justiça e os demais órgãos de execução já estão em contato com os municípios e também com as próprias instituições estaduais, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, para que esse apoio ao controle possa ser garantido da melhor forma possível, no efetivo cumprimento de todas as medidas protetivas que constam no decreto.

O Ministério Público adianta que estão sendo programas  fiscalizações pelos órgãos responsáveis, com todo o rigor necessário, em que será cobrado o cumprimento das novas medidas expedidas pelo Governo do Estado. E adverte que, em caso de descumprimento das medidas, os infratores, sejam eles do setor público e/ou privado, deverão ser responsabilizadas com as devidas sanções cíveis e criminais.

Segundo o plano de convivência do Governo de Pernambuco, a partir desta sexta-feira (14), uma das determinações para festas, shows e eventos sociais é sobre a quantidade de público. A organização dos eventos só poderá permitir a ocupação de até 50% da capacidade máxima do local ou até três mil pessoas para lugares abertos, o que for menor, e de até mil para lugares fechados, o que for menor. O passaporte vacinal também deve cobrado, além dos comprovantes de testes de COVID, no prazo de 24 horas.

Compartilhe:

Deixe um comentário