Após sobrecarga e ameaças de ataques, site do auxílio emergencial municipal na PB sai do ar em Campina Grande

A equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Campina Grande vem trabalhando para solucionar os problemas.

Número de acessos ao site foi bem maior do que o esperado (Foto: Reprodução)

A página da internet que foi criada para que a população de Campina Grande pudesse se cadastrar para receber o auxílio emergencial criado pela prefeitura da cidade está fora do ar. De acordo com a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) de Campina Grande, houve uma sobre carga no sistema, com muitas pessoas acessando de uma vez só e também foram detectadas tentativas de ataque cibernético ao site.

A página ficará fora do ar até que os problemas sejam resolvidos, mas a AMDE divulgou uma nota em que afirma que o prazo de inscrições será prorrogado até o dia 14 de abril.

Confira a nota completa:

N O T A

Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

– A página criada para as inscrições ao Programa SuperAção de Auxílio Emergencial Municipal de Campina Grande, a partir de ontem, segunda-feira, dia 5, foi tirada momentaneamente do ar, devido a questões de ordem técnica: além de uma sobrecarga simultânea e superlativa de acessos ao sistema – bem superior ao projetado – foram detectadas ainda tentativas de ataques cibernéticos ao site que podiam comprometer a integridade dos dados das pessoas ou mesmo gerar fraudes no programa.

– A equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Campina Grande vem trabalhando arduamente para solucionar os problemas com a celeridade necessária, mas dentro da margem de segurança total, para reforço na robustez do sistema e nos mecanismos de defesa cibernética.

– A AMDE informa que, por decisão da Prefeitura de Campina Grande, o prazo de inscrição para o Programa SuperAção está sendo prorrogado até o dia 14 de abril, quarta-feira da próxima semana –  uma forma prática para evitar que as pessoas – notadamente, as que mais precisam – sejam penalizadas por essas lamentáveis circunstâncias.

Ao tempo que agradece pela compreensão, a AMDE reforça o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, zelo ao que preconiza a Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (LGPDP) e a comodidade e segurança dos beneficiários.

Alana Carvalho – Presidente da AMDE

Compartilhe: