Após ignorar 500 mil mortes, Bolsonaro: ‘Se tiver Covid procure dr. Bonner’

Por: Estado de Minas

Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) provocou nesta segunda-feira (21) os jornalistas William Bonner e Miriam Leitão, ambos da Rede Globo. O governante ironizou os dois profissionais de imprensa ao tratá-los como médicos, dizendo que quem fosse diagnosticado com o coronavírus deveria procurar eles.
“Quem tiver com Covid sabe quem procurar agora, o doutor William Bonner, falou pessoal? A doutora Miriam Leitão também é muito boa”, afirmou Bolsonaro, em Brasília, durante conversa informal com apoiadores e enquanto tirava foto com eles.
O Brasil superou, no último sábado (19), a marca de 500 mil mortos por causa das complicações da Covid-19. Neste dia, o Jornal Nacional, que tem William Bonner como principal âncora, criticou as ações do governo federal em editorial lido pelo jornalista e também por Renata Vasconcellos, outra apresentadora do principal programa jornalístico da Rede Globo.
Nesse domingo (20), o Brasil chegou à marca de 501.825 vidas perdidas por causa do coronavírus. Também ao todo, foram 17.927.928 infectadas com a COVID-19, sendo que 1.205.865 seguem em acompanhamento e 16.220.238 se recuperaram. Os dados são do Ministério da Saúde.

Boates em Madri e Barcelona reabrem

 (A máscara será obrigatória na pista de dança, e os grupos deverão ser de no máximo seis pessoas no interior do recinto, e de dez, no exterior, detalhou o governo regional catalão. Foto: Reprodução/Pixabay)

As boates e outros estabelecimentos noturnos reabrem as portas, nesta segunda-feira (21), em uma parte da Espanha, como Madri e Barcelona, graças à melhora da situação sanitária.
Os locais terão de cumprir restrições em relação à lotação e aos horários máximos de abertura estabelecidos pelas regiões, competentes na Espanha em matéria de saúde e na gestão da crise sanitária pela pandemia da Covid-19.
Na região da Catalunha, onde fica Barcelona, as boates poderão reabrir, após um ano fechadas, com 50% de sua capacidade e até 3h30 da manhã.
A máscara será obrigatória na pista de dança, e os grupos deverão ser de no máximo seis pessoas no interior do recinto, e de dez, no exterior, detalhou o governo regional catalão.
Em Madri, os locais noturnos poderão usar a pista de dança apenas se estas forem ao ar livre. Também haverá restrição no número de presentes. O horário de fechamento será 3h da madrugada.
Já no arquipélago das Baleares, que inclui Ibiza, capital mundial da noite, as discotecas ainda não foram autorizadas a voltar a funcionar.
Após semanas de uma clara queda no número de casos, à medida que a campanha de vacinação avança, a Espanha suspenderá em 26 de junho a obrigatoriedade de usar máscara ao ar livre.
Segundo os últimos números do governo, 48% dos 47 milhões de espanhóis receberam ao menos uma dose da vacina, e quase 30% já estão totalmente imunizados.
Compartilhe: