Aos 80 anos, morre em Brasília, o ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel

Mraco Maciel assumiu a presidência da República 87 vezes, durante os oito anos de mandato, entre 1995 e 2002. (Foto: Reprodução)

O ex-vice presidente da república do Brasil, o pernambucando Marco Maciel, morreu na madrugada deste sábado (12), aos 80 anos, por complicações do Mal de Alzheimer. Ele estava internado em um hospital de Brasília. Ele sofria da doença desde 2014. Maciel deixa mulher e três filhas.

Marco Maciel era advogado e professor. Foi deputado, governador de Pernambuco, senador, ministro-chefe do gabinete civil da Presidência da República e vice-presidente da República no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Ele assumiu a presidência da República 87 vezes, durante os oito anos de mandato, entre 1995 e 2002. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Maciel deixa mulher e três filhas.

Comércio Araripina segue funcionando no esquema atual de horários até 27 de junho

Araripina-PE / Foto: Blog do Roberto

A quarta macrorregião, incluindo Araripina e demais cidades do Sertão do Araripe, seguem no esquema atual nas medidas de restrições. Até às 20h durante a semana e encerrando as atividades às 18h nos finais de semana e feriados.

“A região hoje está estabilizada e a gente não vê nenhum movimento de crescimento. Tem uma queda constante, mas ainda tem patamares mais elevados”, destacou o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo.

Já nas 65 cidades do Agreste que entraram em quarentena mais rígida no dia 26 de maio, as atividades voltam a ser permitidas até as 18h, inclusive nos fins de semana.

“Ainda vivemos um momento delicado e preocupante, mas já estamos colhendo os primeiros frutos do atual período de restrições severas e do avanço da vacinação”, destacou André Longo.

Compartilhe: