Afogados: Planalto e Laura Ramos entraram na rota do Arraial do meu bairro

No bairro Planalto, a parte musical ficou sob a responsabilidade da competente e afinada Carla Alves, talento Afogadense, que levou o melhor do forró tradicional para a euforia de quem foi prestigiar o evento. O público conferiu ainda as apresentações dos alunos da Escola Geraldo Cipriano e da quadrilha Junina Sol Raiar. 

Já no Laura Ramos, o show ficou por conta das crianças da comunidade, assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculado à Secretaria de Assistência Social. Apresentações também das quadrilhas matutas Candeeiro e Arrasta a Chinela. A parte musical ficou por conta do jovem e talentoso Eduardo Alves.

“Meu coração ficou cheio de alegria ao ver a dedicação dos moradores das duas comunidades, o cuidado que tiveram com a decoração e a beleza das apresentações. Aproveitei o momento de festa para anunciar que em breve estaremos dando início à pavimentação de duas ruas no Planalto, que já estão com recursos garantidos; e até Dezembro, a pavimentação de uma rua no Laura Ramos, a ser escolhida democraticamente pelos moradores,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

Estiveram participando dos festejos o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, o Secretário Executivo de Cultura e Esportes, Luciano Pires, a Secretária de Assistência Social, Madalena Leite, vereadores , além do vice-prefeito Daniel Valadares.

Alexandre de Moraes é eleito presidente do TSE

Eleição aconteceu em sessão administrativa nesta terça-feira (14). Solenidade de posse está marcada para o dia 16 de agosto, às 19h

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reuniu em sessão administrativa nesta terça-feira (14) para eleger, por meio de voto secreto, os próximos presidente e vice-presidente da Corte. 

Na eleição, conduzida pelo ministro Edson Fachin, foram eleitos os ministros Alexandre de Moraes, para presidente, e Ricardo Lewandowski, para vice. A sessão solene de posse acontecerá no dia 16 de agosto, às 19h.

Após a escolha de seus sucessores, o ministro Edson Fachin, atual presidente da Corte, afirmou que, na eleição de hoje, a Justiça Eleitoral renovou o pacto com a democracia e com a missão de realizar eleições seguras no Brasil. 

“A sucessão democrática no exercício dos cargos mais elevados da República, sem percalços e observadas as regras já conhecidas do jogo, seja no âmbito interno da Justiça Eleitoral, seja nas eleições gerais, é o signo inapagável da atuação serena e constante dessa Justiça Eleitoral no âmbito da República”, disse.

Edson Fachin desejou tranquilidade e boa sorte no cumprimento da missão aos colegas que o sucederão a partir de 16 de agosto. “A Justiça Eleitoral contará com a temperança e a sabedoria para navegar nessas águas que reclamam, neste momento, firmeza e serenidade”, afirmou.

O TSE é composto por, no mínimo, sete ministros: três são originários do Supremo Tribunal Federal, dois são do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são representantes da classe dos juristas – advogados com notável saber jurídico e idoneidade – indicados pelo presidente da República. Cada ministro é eleito para um biênio, sendo proibida a recondução após dois biênios consecutivos. Atualmente, a Corte Eleitoral é presidida pelo ministro Edson Fachin.

Daniel Valadares comemora emenda de Gonzaga Patriota para Afogados, 287 mil

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, usou as suas redes sociais para comemorar uma emenda de R$287 mil para área da agricultura do município destinada pelo deputado federal, Gonzaga Patriota (PSB).

“Fico feliz de ter mais um pedido atendido pelo deputado, o mesmo é atencioso com as demandas da nossa cidade, já foram mais de R$ 25 milhões de investimentos em Afogados da Ingazeira”, destacou Daniel.

Compartilhe: