Afogados-PE registra 7 novos casos para covid-19

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que neste domingo (07), foram registrados 07 casos para covid – 19 em nosso município. Todos já estavam em investigação.
São 05 pacientes do sexo feminino com idades de 26, 26, 26, 39 e 54 anos; e 02 pacientes do sexo masculino, com idades de 20 e 43 anos. Entre os homens: 01 gerente e 01 estudante (rede pública). Já entre as mulheres: 01 agente de viagens, 01 autônoma, 01 dona de casa, 01 auxiliar administrativa e 01 estudante (rede privada).
Hoje, 11 pacientes apresentaram resultados negativos para covid – 19 em nosso município. Não temos novos casos em investigação.
O município atingiu a marca de 2.482 pessoas (95,13 %) recuperadas para covid-19. Atualmente, 98 casos estão ativos em nossa cidade.
Afogados atingiu a marca de 10.966 testes para covid-19, aplicados na população, o que representa 29,43 %.
Casos leves x SRAG/covid- 19:
Leves (2.530 casos), 96,97% Graves (79 casos), 3,03%.

Governo-PB estabelece Plano de Educação em Tempo de Pandemia para escolas e faculdades 

O Plano Educação para todos em Tempos de Pandemia (PET-PB) foi publicado nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial do Estado e o ClickPB teve acesso.

Aulas presenciais devem ser retomadas no di 1° de março (Foto: Reprodução)

O governo estabeleceu o Plano Educação para todos em Tempos de Pandemia (PET-PB) para o processo de retomada das aulas presenciais dos Sistemas Educacionais da Paraíba e demais instituições de ensino superior da Paraíba. O (PET-PB) foi publicado neste domingo (7), no Diário Oficial do Estado e o ClickPB teve acesso.

O Plano objetiva assegurar o retorno às aulas presenciais de modo seguro e dentro do panorama de convivência com a COVID-19, considerando os aspectos pedagógicos, administrativos, de infraestrutura e de proteção à saúde física e mental dos membros da comunidade escolar e dos profissionais da educação.

O PET-PB é constituído por quatro fases que preveem a retomada progressiva
ao ensino presencial nas redes de ensino públicas e privadas, a partir da adoção do modelo híbrido de ensino-aprendizagem, considerando as análises realizadas pelas autoridades sanitárias, a saber. 

Confira as fases:

I – 1ª FASE: 70% Ensino Remoto + 30% de Ensino Presencial;
II – 2ª FASE: 50% Ensino Remoto + 50% de Ensino Presencial;
III – 3ª FASE: 30% Ensino Remoto + 70% de Ensino Presencial;
IV – 4ª FASE: 10% Ensino Remoto + 90% Ensino Presencial. 

O plano também prevê que as aulas presenciais sejam ministradas para pequenos grupos de, até 50% a quantidade de alunos original da turma. As turmas terão atividades presenciais em semanas alternadas, com aulas durando até três horas por dia.

Nessa primeira etapa retornam os estudantes do ensino infantil de 0 a 10 anos de idade, a partir de 1º de março. A cada 15 dias, será realizado um mini inquérito sorológico para acompanhar se está havendo contaminação no retorno às aulas.

O plano também prevê fases que podem evoluir a cada seis meses. Caso o retorno não tenha percalços, no segundo semestre deste ano começa a fase 1, com 50% de aulas presenciais e 50% de aulas remotas. No primeiro semestre de 2022, a fase 2 teria 70% de aulas presenciais e 30% remotas. Já no segundo semestre de 2022, as aulas seriam 90% presenciais e apenas 10% remotas.

Paraibana vai para o paredão e disputa permanência no BBB 21 com Gilberto e Acrebiano

Acrebiano, Gilberto e Juliette disputam a permanência na casa na noite desta terça-feira (09). (Foto: Reprodução)

A paraibana Juliette Freire foi para paredão do Big Brother Brasil 21 na noite deste domingo (08). Juliette disputa a permanência na casa com Gilberto e Acrebiano na próxima terça-feira (09). 

Durante a semana Juliette tinha sido imunizada por Acrebiano após o primeiro toque do Big Fone. Ele também colocou Thaís no paredão. Após o toque do segundo Big Fone, Gilberto colocou Karol Conká no paredão e imunizou Sarah. Já no terceiro toque do Big Fone, Thaís ao atender foi imunizada ao trocar de lugar com a paraibana. 

Durante a noite deste domingo, Carla Diaz imunizou Camilla de Lucas e Arthur indicou Gilberto ao paredão. No voto da casa, Acrebiano foi o mais votado.

Na prova bate e volta onde participaram Acrebiano, Juliette e Karol Conká. A curitibana levou a melhor e ficou livre do segundo paredão. 

Acrebiano, Gilberto e Juliette disputam a permanência na casa na noite desta terça-feira (09).

Vereadora de Ipubi, Ana Abrantes sofre um TVC neste domingo e segue internada fora de risco

A vereadora, locutora e Jornalista Ana Abrantes da cidade de Ipubi, foi internada nesse domingo (7), após sofrer uma forte dor de cabeça. Ela foi acometida de uma TVC – Trombose Venosa Cerebral, uma espécie rara de AVC – Acidente Vasculhar Cerebral, uma doença neurológica. Essa enfermidade se dá quando coágulos de sangue ficam parados obstruindo as veias mais importantes de drenar sangue para o Cérebro.

Ana Maria Abrantes Sarmento (PSB) é irmã do vereador Paulo José Sarmento (PSB), que morreu em 1º de janeiro de 2017, vítima de infarto. Ele tinha 42 anos, foi socorrido mas não resistiu. No hospital teve mais um infarto que foi definitivo para sua morte.

A assessoria da vereadora informou à nossa reportagem que Ana Abrantes segue internada em Barbalha, não foi divulgado o nome do Hospital, mas a Jornalista passa bem e está fora de risco podendo ter alta em até quatro dias.

 

Acidente em Tabira deixa um solidanense morto

Faleceu na tarde deste sábado 06/02 vítima de acidente de moto William Almeida de 37 anos de idade residente no sitio Barra de Solidão.

Segundo informações da família William chegou do trabalho por volta do meio-dia, quando começou a ingerir bebidas alcoólicas, e por volta das 16:00 horas saiu sem dizer nada no sentido da cidade de Tabira, quando nas imediações do sitio Oitis de Tabira perdeu o controle da moto saiu da pista e bateu forte nas estacas da cerca as margens da PE 309. 
William foi socorrido as pressas para o hospital de Tabira em seguida foi transferido para o hospital de Afogados, onde veio a óbito. 
William era casado deixa esposa e um filho de 6 anos. (Blog do Veras)

 

 

 

 

Compartilhe: