Afogados da Ingazeira ultrapassou meta de vacinação de idosos acima de 85 anos

A Prefeitura de Afogados ultrapassou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para etapa de vacinação do público prioritário de 85 anos ou mais. No município, foi vacinada 91,23% da população nessa faixa etária – o percentual preconizado pelo MS é de 90%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o percentual só não foi maior porque faltaram doses da vacina da Astrazeneca/Oxford. “Estamos aguardando a chegada de mais doses para concluir a vacinação desse grupo etário,” afirmou o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim.
Há a previsão também de chegada de mais doses da vacina Coronavac, para atender os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à covid-19 que ainda não foram vacinados. Sobre a inclusão dos demais grupos prioritários no processo de vacinação, o Secretário Artur Amorim informou que esse cronograma está sendo discutido hoje (03), pela CIB – comissão que reúne secretários municipais de saúde de Pernambuco e Secretaria Estadual de Saúde. “Assim que tivermos esse cronograma definido, iremos divulgar para a nossa população,” finalizou Artur.

Senhora de 101 anos morre vítima de covid-19 em Afogados, 9 casos e 36 curas também foram registrados

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta quarta (03), foram registrados 09 casos para covid – 19 em nosso município. Desses, 07 já estavam em investigação.

São 05 pacientes do sexo feminino, com idades de 18, 50, 54, 67 e 75 anos; e 04 pacientes do sexo masculino, com idades de 47, 60, 83 e 87 anos. Entre as mulheres: 02 aposentadas, 01 dona de casa, 01 sem informação e 01 estudante (rede pública). Já entre os homens: 03 aposentados e 01 agricultor.
Hoje, 08 pacientes apresentaram resultados negativos para covid – 19 em nosso município.
Entram em investigação os casos de 14 homens, com idades entre 05 meses e 76 anos, e os de 12 mulheres, com idades entre 04 e 62 anos.
Nesta quarta, 36 pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. O município atingiu a marca de 2.463 pessoas (95,83 %) recuperadas para covid-19. Atualmente, 79 casos estão ativos.
Óbito: Paciente do sexo feminino, de 101 anos. Estava internada na UTI do Hospital Regional Emília Câmara. Era diabética e portadora de problemas pulmonares. Foi a óbito em 02/02/2021. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares.
Afogados atingiu a marca de 10.879 pessoas testadas para covid-19, o que representa 29,19 % da nossa população testada.
Casos leves x SRAG/covid- 19:
Leves (2.491 casos), 96,92 % Graves (79 casos), 3,08%.

São José do Egito registra 1 novo caso para covid-19

Desde o início da pandemia, nossas unidades de saúde já realizaram 4.469 exames para detecção do novo coronavírus. Foram feitos 15 testes nessa quarta-feira. Tivemos a confirmação de um novo caso de covid-19 nas últimas 24hs. No memento, 78 pessoas que testaram positivo para o vírus estão cumprindo isolamento domiciliar. Temos 3 pacientes internados na UTI da UPA/COVID. Todos os infectados estão sendo acompanhados de perto por nossa equipe multidisciplinar.

 

Em Afogados, morre Alexandre, o popular Boquinha

Faleceu na manhã desta quarta-feira (03) a no bairro Costa, em Afogados, Alexandre, mais conhecido por Boquinha.

Segundo informações, ele estava na cadeira de balanço de sua residência, enquanto a mãe foi na cozinha e voltou, viu ele de cabeça baixa e sem respirar. Provavelmente foi um Ataque Fulminante.

Marília Arraes é eleita Segunda-Secretária da Câmara dos Deputados

A deputada pernambucana ocupará o cargo pelos próximos dois anos e será uma das três mulheres que irão ocupar a mesa neste período

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) foi eleita, nesta quarta-feira (03), Segunda-Secretária da Câmara dos Deputados.

A parlamentar será a segunda mulher da história a ocupar este cargo na Mesa Diretora da Casa.

Segundo ela, a eleição para a Segunda Secretaria da Câmara dos Deputados é fundamental para a defesa da Democracia e da luta contra os desmandos e a falta de compromisso do Governo Federal com as pautas sociais e econômicas de proteção à população e o País.

“É necessário entender que parlamentares mulheres têm, sim, a capacidade de ocupar espaços importantes e de decisão. Nossa eleição foi resultado de uma articulação intensa e democrática e demonstra a confiança que conquistamos nos últimos anos entre os colegas deputados da Casa.”

“É importante destacar que nós, mulheres, assim como os jovens e outros representantes da minoria numérica que compõe o Parlamento, não podemos esquecer de que no ambiente legislativo existem muitas convenções, costumes e acordos, em todas as bancadas, independentemente de coloração partidária. E, infelizmente, a maioria dessas “regras comuns” não consideram a necessidade de se abrir espaços para nós. Por isso, minha eleição tem sim um significado muito importante”, analisou.

Segunda-Secretaria – A Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados é um dos cargos mais importantes e influentes da Casa e tem a responsabilidade de cuidar das relações internacionais da Câmara. Também é função do Segundo Secretário administrar os pedidos de passaportes diplomáticos dos demais deputados e criar relações com as embaixadas de outros países no Brasil.

A curiosidade é que Marília disputou com o também petista deputado federal João Daniel (SE), que aparentemente tinha maior simpatia dos colegas de legenda. Marília concorreu como candidata avulsa. O PT bancou o líder do MST para enfrentá-la. Teve o apoio maciço da bancada feminina da Câmara.

Compartilhe: