Aberto Municipal de Xadrez foi realizado neste domingo em Afogados da Ingazeira

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou neste domingo (26) o Campeonato Municipal Aberto de Xadrez, no Ginásio Desportivo Municipal, com mais de quarenta inscritos, o  campeonato reuniu jovens e adultos de ambos os sexos.

Em Afogados, a disputa já é uma tradição e teve como homenageado o Capitão Renê Mendes (in-memorian), importante incentivador do enxadrismo, que organizou os primeiros campeonatos de xadrez no município.

O prefeito Alessandro Palmeira esteve acompanhando a disputa e destacou a importância do xadrez no estímulo ao raciocínio e à concentração, tão importantes, por exemplo, para o aprendizado em sala de aula.

“Fiquei feliz com a quantidade de inscritos, gente de todas as idades, pessoas inclusive que já participaram de campeonatos fora de Pernambuco, levando o nome de nossa cidade, que tem, sem sombra de dúvidas, uma forte tradição no xadrez”, destacou o prefeito.

A competição foi organizada pela Secretaria de Cultura e Esportes. O evento foi acompanhado pelo secretário da pasta, Augusto Martins, pelo presidente da Amupe, José Patriota, por representantes do Tiro de Guerra, pela viúva do homenageado, Ana Ramalho e por suas filhas, Lidiana e Gesieli.

Os vencedores do Campeonato Municipal Aberto de Xadrez foram:

1° lugar – Paulo Vítor Siqueira (troféu e premiação de trezentos reais);

2° lugar – Paulo Vinício Lins (troféu e premiação de duzentos reais);

3° lugar – José Cícero Andrade (troféu e premiação de cem reais)

O destaque feminino foi Maria Izabel Queiroz, que recebeu troféu e premiação de trezentos reais.

Compartilhe: