A saga continua: Agentes da Polícia Legislativa da Câmara descartam entrada de estranhos em prédio de Joice Hasselmann

 

Após análise das câmeras de segurança do prédio de Joice Hasselmann, os agentes da Polícia Legislativa da Câmara não encontraram imagens de estranhos no condomínio em Brasília onde a deputada mora e alega ter sido vítima de atentado.

 

Não foram constatados nenhuma anormalidade até a última verificação, que foi feita na noite desta segunda (26). O caso ocorreu no dia 18 deste mês e, foram analisadas as imagens de dias anteriores e posteriores, sendo descartada qualquer possibilidade de estranhos no local e no sexto andar, onde Hasselmann mora.

A deputada sofreu fraturas em diversos locais do corpo, como costela, no rosto, cortes e diversos hematomas pelo corpo. Ainda nesta segunda (26), Joice prestou depoimento à polícia e foi encaminhada para fazer um exame de corpo de delito no IML. Um laudo sobre o assunto deve ser divulgado nesta terça (27) ou quarta (28) pela Polícia Legislativa da Câmara. 

Após veto do grupo de Jarbas à candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco, FBC busca o MDB nacional

DIVULGAÇÃO

Depois de afirmar, na última semana, que a discussão sobre o lançamento de uma candidatura do MDB ao governo de Pernambuco ainda iria render, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) deu mais um indício de que não aceitará inerte a decisão do grupo do senador Jarbas Vasconcelos de manter a legenda na base do PSB no Estado. Nesta segunda-feira (26), a assessoria de imprensa do parlamentar divulgou que ele tem uma reunião com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi, marcada no início de agosto para tratar sobre o tema.

O grupo de FBC rompeu com o PSB em 2017 e desde 2018 trava uma luta intensa para levar o partido para a oposição em Pernambuco. Nas eleições em que o governador Paulo Câmara (PSB) foi reeleito, inclusive, essa tentativa de retirar o partido da Frente Popular foi parar na Justiça, que acabou favorecendo o atual presidente da agremiação, o deputado federal Raul Henry.

Neste ano, Miguel Coelho, Filho de FBC e prefeito de Petrolina, apresentou ao partido o seu desejo de disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022, mas Raul vetou a postulação, destacando como principal motivo para a decisão a proximidade dos Coelho com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). FBC é líder do governo Bolsonaro no Senado.

Hoje, os Coelho iniciaram uma série de vistas a municípios do Estado para, segundo a assessoria de imprensa de FBC, “renovar parcerias e discutir o cenário político para as eleições de 2022”.

 

Ex-senador João Rocha morre de covid-19 aos 80 anos

O ex-senador João da Rocha Ribeiro Dias morreu nesta segunda-feira (26), aos 80 anos, por complicações da covid-19. Ele estava internado há uma semana na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, onde já chegou em estado grave e foi entubado.

João Rocha nasceu em 15 de janeiro de 1941 em Ribeiro Gonçalves, no Piauí. Formado em Direito, foi ex-diretor da Organização Jaime Câmara, grupo goiano de Comunicação, com atuação em diversos veículos, associações e sindicatos da imprensa. Foi também conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO), em 1986, e diretor da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg).

Defensor da criação de Tocantins, João Rocha foi eleito senador do estado em outubro de 1990 na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL). Empossado em fevereiro de 1991, foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos em 1993 e, no ano seguinte, vice-líder do PFL.

O político também foi autor de várias obras, entre elas, A força de um ideal, em 1989.

João Rocha era casado com Débora Xavier Rocha, com quem teve três filhos.

Compartilhe: