A Polícia Civil está investigando a morte do médico Ericksson Magno, que foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (31) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Por meio de nota ao G1, assessoria de imprensa do Hospital Mestre Vitalino (HMV) informou que “os profissionais de plantão perceberam a ausência de um dos médicos que atuava na UTI”.

“Ao entrarem no banheiro da unidade, [os profissionais de plantão] localizaram o profissional já sem sinais vitais”, completou o HMV em nota. A área foi isolada, Polícia Civil foi acionada e está no local realizando os procedimentos cabíveis para a investigação.

“A direção do HMV lamenta o ocorrido, e irá acompanhar o trabalho do órgão competente até o devido esclarecimento do caso”, finalizou o hospital.

 

Secretaria de Educação monitora retomada das aulas presenciais em Afogados da Ingazeira

O avanço da vacinação contra a Covid em Afogados da Ingazeira e a consequente redução no número de casos, permitiu à Secretaria Municipal de Educação uma retomada gradual das aulas presenciais, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária.

Esta semana, as aulas foram retomadas nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A secretária de Educação, Wivianne Fonseca, e a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Patrícia Patriota, estiveram visitando as escolas Francisca Lira, Domingos Teotônio, Ana Melo, Maria Gizelda Simões e o ponto de apoio da comunidade de Capoeiras, para dar as boas vindas aos alunos e acompanhar o cumprimento dos protocolos.

“As aulas retornaram de forma tranquila, com a acolhida aos alunos. Durante as visitas, reforçamos a importância do cumprimento dos protocolos para um retorno seguro das aulas presenciais”, destacou Wivianne.

Nesse período, a Prefeitura terá as informações de quantos alunos voltaram às aulas presenciais e quantos optaram por permanecer no sistema de ensino remoto, para que possa fazer o planejamento do atendimento a esses casos.

No próximo dia 08 de Setembro, será a vez do retorno dos estudantes do Ensino Fundamental/Anos Finais (6º ao 9º ano).

Curso de mecânica de automóveis tem aulas iniciadas em Afogados da Ingazeira

Os quatro cursos de qualificação ofertados pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o Sebrae e Senai, foram um sucesso de público. As 100 vagas foram preenchidas em pouco mais de 24h.

Esta semana teve início o primeiro deles: mecânica de automóveis – sistemas de cargas e partidas. Serão duas semanas de aulas práticas e teóricas, no polo moveleiro, totalizando 40 horas/aula, sob a batuta do instrutor Daniel Monteiro. As aulas ocorrem à noite, das 18h às 22h, para garantir a presença de quem estuda ou trabalha durante o dia.

A primeira turma é bastante diversificada, com a presença de jovens e de profissionais que já atuam no ramo e buscam novos conhecimentos. Detalhe para a presença de mulheres no curso, em uma profissão historicamente de maioria masculina. “São os novos tempos, onde as mulheres têm, cada vez mais, conseguido ampliar seus espaços em todos os setores de nossa sociedade, com muita competência e brilhantismo”, observou Ney Quidute, secretário de Administração. Segundo Ney, até o final do ano a Prefeitura deverá anunciar abertura de inscrições para mais sete cursos de qualificação.

O vice-prefeito Daniel Valadares participou da aula inaugural representando o prefeito Alessandro Palmeira, que estava em uma reunião de trabalho para operacionalizar a chegada de recursos de emendas parlamentares para o município.

“A qualificação é o divisor de águas para quem busca espaço no mercado de trabalho. É nosso compromisso buscar cada vez mais cursos para que nossa população, nossa juventude, tenha oportunidade de aprender uma profissão e até mesmo, quem sabe, de abrir seu próprio negócio”, avaliou Daniel. A abertura contou com a presença do secretário-executivo de Turismo, Edgar Santos.