Na noite desta segunda (26), o Afogados da Ingazeira Futebol Clube foi até os Aflitos encarar o Náutico pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2021.

O primeiro tempo foi bem movimentado, o Náutico botou frente duas vezes e a coruja teve forças para empatar. No segundo tempo o placar não foi mexido e o jogo terminou mesmo 2×2.

Parecia que ninguém seguraria o Náutico neste Campeonato Pernambucano após oito vitórias em oito jogos. Mas o Afogados interrompeu a sequência 100% alvirrubra com empate por 2 a 2 nos Aflitos, na noite desta segunda-feira, pela oitava rodada. Assim, o Timbu não consegue seu melhor início de Estadual da história, que viria se tivesse conquistado o triunfo.

O Náutico já estava classificado por antecipação para a semifinal na primeira colocação. Então, na próxima rodada, apenas cumpre tabela. Já o Afogados, em 4º, com 11 pontos, sacramenta classificação às quartas caso o Retrô não vença o Santa Cruz em jogo atrasado da quarta rodada. E mesmo que a Fênix ganhe do Tricolor, a Coruja passa se empatar na última rodada.