A cada remessa de vacinas que chega, mais idosos são vacinados em Afogados da Ingazeira

A cada nova remessa de vacinas contra Covid-19 que chega a Afogados da Ingazeira, a Prefeitura põe imediatamente em funcionamento o plano municipal de imunização, levando a vacina para os grupos prioritários.  

Esta semana a Prefeitura recebeu mais 370 doses da coronavac, que precisa de duas doses para garantir a eficácia da imunização. Destas, 150 foram destinadas à imunização de profissionais da saúde, e 220 para a imunização de idosos acima de 80 anos. Como deve ser aplicada em duas doses, esse lote de vacinas irá imunizar 185 pessoas em Afogados.  

Entre primeiras e segundas doses, incluindo vacinas da AstraZeneca e Coronavac, já foram aplicadas 1.615 vacinas em Afogados, incluindo profissionais de saúde, idosos institucionalizados e idosos acima de 80 anos. A vacinação com essa nova remessa, que começou ontem, quinta-feira, terá continuidade nesta sexta-feira (05).  

“Esperamos que o governo federal regularize as entregas, compre a quantidade necessária de vacinas e estabeleça um calendário permanente para imunizar a população brasileira. A reunião do presidente da Amupe, José Patriota, com o ministro da Saúde e a diretoria da Confederação Nacional dos Municípios, nos trouxe um alento neste sentido. Só a imunização em massa da população vai garantir a diminuição dos casos graves e do número de mortes no País em decorrência da Covid,” destacou o prefeito de Alessandro Palmeira. 

Além dos dois boletins diários – um com o detalhamento dos casos de Covid em Afogados da Ingazeira e o outro com os números da quarentena domiciliar -, e o do boletim semanal de casos por bairros, logradouros e comunidades rurais, divulgado sempre às sextas-feiras, a Prefeitura vai lançar, todas as quartas-feiras, o boletim específico com o detalhamento da vacinação no município.

“Esse é um trabalho diário que fazemos há mais de um ano, e que mostra a forma transparente com que lidamos com a pandemia aqui em nosso município, levando a informação para a nossa população,” destacou Artur Amorim, secretário Municipal de Saúde. 

Compartilhe: