Ibope divulga última pesquisa antes do 1° turno em João Pessoa e Cícero lidera com 22% seguido por Nilvan, com 15%

A pesquisa Ibope contratada pela TV Cabo Branco, registrada no TSE sob o código PB-09109/2020, ouviu 602 entrevistados e foi executada entre os dias 8 e 14 de novembro.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. (Foto: Divulgação/Edição ClickPB)

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgou, neste sábado (14), a última pesquisa eleitoral antes do primeiro turno com as intenções de votos para a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Cícero Lucena lidera com 22% dos votos totais, seguido por Nilvan Ferreira, que tem 15%.

Ruy Carneiro soma 13% das intenções de voto, seguido por Edilma Freire, com 10%, Ricardo Coutinho (8%) e Wallber Virgolino (7%). João Almeida tem 3%, Raoni Mendes soma 2% e Camilo Duarte e Rafael Freire tiveram 0%.

Brancos e nulos somam 12% e os que não souberam ou não responderam são 7% do total. Anísio Maia, Rama Dantas, Italo Guedes e Carlos Monteiro não foram citados.

Conforme apurou o ClickPB, a pesquisa Ibope contratada pela TV Cabo Branco, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código PB-09109/2020, ouviu 602 entrevistados e foi executada entre os dias 8 e 14 de novembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Confira o resultado da pesquisa Ibope:

Cícero Lucena (PP): 22%

Nilvan Ferreira (MDB): 15%

Ruy Carneiro (PSDB): 13%

Edilma Freire (PV): 10%

Ricardo Coutinho (PSB): 8%

Wallber Virgolino (Patriota): 7%

João Almeida (Solidariedade): 3%

Raoni Mendes (DEM): 2%

Camilo Duarte (PCO): 0%

Rafael Freire (UP): 0%

Brancos e nulos: 12%

Não souberam ou não responderam: 7%

Anísio Maia (PT), Rama Dantas (PSTU), Italo Guedes (PSOL) e Carlos Monteiro (REDE) não foram citados.

Primeira pesquisa

Na primeira pesquisa Ibope, divulgada no início de outubro, os candidatos mais lembrados pelos eleitores entrevistados foram o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o radialista Nilvan Ferreira (MDB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Ricardo Coutinho também liderou no índice de maior rejeição, com 43%.

 

 

 

 

Agentes da Polícia Federal chegaram hoje a Arcoverde, no Sertão do Estado, para reforçar a segurança e o combate aos crimes eleitorais, como compra de votos, até o próximo domingo, quando os mais de 46 mil eleitores arcoverdenses vão às urnas. A equipe da PF já chegou pondo fim a uma manifestação da campanha de um candidato a vereador da coligação de Wellington da LW na Praça da Bandeira.

Munidos de drones, a Polícia Federal vai monitorar as denúncias de compras de votos e a segurança do pleito em si, no domingo. Os equipamentos já estão aqui e serão utilizados de forma permanente.

A vinda da PF para Arcoverde faz parte de um pedido apresentado à Justiça Eleitoral por um grupo de dez advogados e advogadas, em nome da coligação Muda Arcoverde. Para isso, o grupo se baseou nos autos do Pedido de Providências n.º 0600509-24.2020.6.17.0057, em trâmite na 57ª Zona Eleitoral. Por ele, são relatados exemplos de compra de votos, a exemplo da entrega de marmitas no Residencial Maria de Fátima pela diretora da Policlínica, Rita Lima; até mesmo da entrega de carrinho de mão pela servidora da saúde, Ivanilda de Lima, conhecida por Suzy da Saúde; além das reuniões realizadas pela prefeita, secretários e o candidato Wellington da LW no Buffet Arte de Fazer, com promessas em troca de apoio político eleitoral.

Diante dos fatos, os advogados pediram o acionamento da Polícia Federal para atuação nas eleições municipais de 2020 até o encerramento da votação com a apuração dos votos e a intensificação das atividades da Polícia Militar nos bairros da cidade de zona rural.

Afogados da Ingazeira registra o 17º óbito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informa em seu boletim epidemiológico, que neste sábado (14), foram registrados 14 casos para covid-19 no município. Todos já estavam em investigação.

São oito pacientes do sexo feminino com idades entre 21 e 51 anos; e seis pacientes do sexo masculino, com idades entre 18 e 96 anos. Entre as mulheres, quatro agricultoras, uma atendente, uma recepcionista, uma do lar e uma auxiliar de serviços gerais. Entre os homens, dois agricultores, um bibliotecário, um estudante, um funcionário público e um aposentado.

Entram em investigação os casos de 18 pacientes do sexo feminino, com idades entre 1 e 99 anos; e os de 22 pacientes do sexo masculino, com idades entre 1 mês e 82 anos. Hoje, 36 pacientes apresentaram resultados negativos para Covid-19 no município.

Óbito – Paciente do sexo masculino, 64 anos, apresentava outras comorbidades e estava internado no Hospital Geral Eduardo Campos, em Serra Talhada, desde o dia 7 de novembro. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, destaca a Prefeitura na nota.

Neste sábado, 7 pacientes apresentaram cura após avaliação epidemiológica e clínica. O município atingiu a marca de 1.242 pessoas (92, 41%) recuperadas para covid-19. Atualmente, 85 casos estão ativos.

O município atingiu a marca de 6.618 pessoas testadas para covid-19, o que representa 17,76 % da população testada.

Casos leves x SRAG/covid- 19: Leves (1.288 casos), 95,83% SRAG (56 casos), 4,17%

Última pesquisa afirma vitória de Wellington da LW para prefeito de Arcoverde

O candidato a prefeito de Arcoverde Wellington da LW (MDB), não só virou como ultrapassou o adversário Zeca Cavalcanti (PTB) na última pesquisa divulgada neste sábado, 14, pelo Instituto Múltipla. Com 44% das intenções de voto contra 40% do trabalhista Wellington da LW já pode se considerar prefeito de Arcoverde.Os números mostram o favoritismo do povo ao candidato e demonstram que a campanha do prefeirurável segue firme e com força total, mesmo diante das investidas jurídicas por parte de Zeca Cavalcanti para barrar a campanha de Wellington da LW. Considerando a margem de erro de 4,8%, Welington da LW tem entre  39,2% e 48,8% das intenções de voto e Zeca Cavalcanti entre 35,2% e 44,8%. O que reafirma a vitória do emedebista nas eleições do próximo dia 15.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!