O número de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil chegou a 157.163 neste domingo (25), após 237 novos registros de óbitos. Desde março, ao menos 5.393.759 contraíram a doença, somados 12.535 novos registros nas últimas 24 horas.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Os dados coletados pelo consórcio mostram ainda que a média diária de mortes nos últimos sete dias causadas pelo novo coronavírus foi de 468, mantendo a trajetória de queda. Há duas semanas, essa média foi de 604, e há quatro semanas, de 697.

O recurso estatístico permite enxergar melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão.

Desde 30 de setembro o país está em estágio de desaceleração da doença, segundo monitor mantido pela Folha, quando passou a ter média móvel de 26,5 mil novos casos por dia -número que vem baixando.

Já os dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo apontam 13.493 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, com 231 mortes.

Em geral, um número menor de casos e mortes aos domingos e segundas-feiras já é esperado devido a haver menos equipes nos laboratórios aos finais de semana. O ministério também tem apontado uma tendência de queda na curva de casos e mortes no país.

Com isso, o total registrado no balanço federal já chega a 5.394.128 casos da doença desde fevereiro, com 157.134 óbitos. Há, ainda, 2.390 mortes em investigação.

Lewis Hamilton se torna maior vencedor da Fórmula 1

Lewis Hamilton se tornou maior vencedor da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Na manhã deste domingo (25), o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, escreveu mais um capítulo da história da Fórmula 1. Ele venceu o GP de Portugal, em Portimão, e chegou à 92ª vitória na carreira, se tornando o piloto com maior número de conquistas na categoria. A marca anterior era do alemão Michael Schumacher, com 91 provas vencidas.

A conquista histórica foi tranquila. Na verdade, apesar de largar na pole position, Hamilton só teve dificuldades nas primeiras voltas, até aquecer os pneus médios. Ele foi ultrapassado por Bottas e por Carlos Sainz Jr. O piloto espanhol da McLaren liderou a prova por algumas voltas. Mas, logo na sequência, a dupla da Mercedes fez prevalecer o melhor carro e passou à frente. Na volta 20, das 54 previstas, Hamilton já era o líder. A partir daí, seguiu sem problemas para confirmar a vitória emblemática.

Essa foi a oitava conquista do piloto britânico em 12 provas no ano. Agora, na temporada, Hamilton tem 256 pontos. São 77 de vantagem para o vice-líder, Valtteri Bottas, que tem 179. Sendo assim, o inglês pode se tornar heptacampeão mundial daqui a duas provas, na Turquia. Max Verstappen, da RBR, fechou o pódio, em terceiro.

Completaram a zona de pontuação, da quarta à décima posições, respectivamente, Charles Leclerc (Ferrari), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Esteban Ocon (Renault), Daniel Ricciardo (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari). A próxima corrida será no próximo fim de semana, o GP da Emília Romana, no autódromo de Imola, na Itália.

Araripina: Pimentel e Evilásio comandam carreata no distrito de Nascente

Foto: divulgação

Os candidatos Raimundo Pimentel e Evilásio Mateus, cumpriram uma intensa agenda de campanha neste sábado (24). O principal compromisso foi uma carreata realizada no distrito de Nascente.

Nas redes sociais, Pimentel destacou a alegria da população e reinterou a disposição de continuar trabalhando por Araripina.

“O povo do distrito de Nascente deu seu recado hoje: quer continuar com a Araripina do progresso e do desenvolvimento. Cada sorriso e abraço me enchem de alegria e mais disposição para trabalhar pela nossa cidade. Valeu, Nascente. Foi lindo!”. Escreveu o candidato.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!