18 cidades entrarão em Lockdown entre 24 e 28 de março na região Pajeú, apenas farmácias e postos de combustíveis poderão abrir.

Dezoito cidades do Sertão de Pernambuco entrarão em restrições mais rígidas, em uma quarentena total, a partir da próxima quarta-feira (24), para conter os números da pandemia de Covid-19.
A medida, que vai além das restrições determinadas pela quarentena anunciada pelo Governo do Estado, terá cinco dias de duração e será encerrada em 28 de março.
O acordo foi feito em reunião, nesta sexta-feira (19), entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário estadual de Saúde, André Longo, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O Decreto só deve sair na segunda feira, mas O CDL em contato com a Prefeitura Municipal de Afogados e o Ministério Público a respeito dos termos do acordo firmado entre os municípios do Pajeú.

Entre os dias 24 e 28 de março (de QUARTA a DOMINGO), haverá um Lockdown na cidade (e nos outros municípios).
Somente poderão funcionar FARMÁCIAS e POSTOS DE COMBUSTÍVEIS.
Todos os DEMAIS SEGMENTOS E ATIVIDADES estarão FECHADOS, podendo funcionar somente o Delivery.
Na segunda-feira, teremos outros detalhes com a publicação do Decreto.
Mas essa é a informação geral:
• Farmácias e Postos de combustíveis: funcionamentos NORMAL
• Demais atividades: SÓ DELIVERY.
De acordo com o presidente da Amupe, José Patriota, entre as restrições previstas na quarentena total estão supermercados, que deverão funcionar apenas via delivery e as feiras dos municípios, que serão suspensas. Postos de gasolina também continuarão funcionando. 
“O único consenso para abrir, até agora, foi farmácia e, talvez, bancos. Vamos ter uma reunião com o secretário [de Defesa Social] Antônio de Pádua na segunda-feira para botar a polícia na fiscalização”, disse José Patriota.
Compartilhe: