Após a fase preliminar, a Série D começa ‘valendo’ neste sábado (19). Com Afogados, Central e Salgueiro representando o futebol de Pernambuco, o trio se junta a mais 61 equipes que vão em busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Com relação ao formato, terá um modelo inédito. Isso porque em 2020 são 64 times na fase de grupos – e não 68 como em outros anos. Os clubes são divididos em oito chaves, com oito times por grupo e em jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase da competição.

A segunda fase já conta com o primeiro mata-mata entre os 32 envolvidos. Os 16 melhores garantem vaga nas oitavas de final da Série D. Em seguida, os oito melhores disputam, novamente em outra fase eliminatória, os quatro clubes que vão estar na Série C em 2021. Na semifinal, já com todo mundo classificado à terceira divisão, o Brasil vai conhecer os finalistas. E, claro, depois vem a final para saber quem será o campeão da quarta divisão nacional.

AFOGADOS FC

O Afogados entra em campo neste domingo diante do Floresta-CE, às 16h. A partida também marca a estreia do técnico Adelmo Soares, que assumiu a equipe depois da demissão de Pedro Manta, responsável pela boa campanha do Afogados na Copa do Brasil e também no Campeonato Pernambucano, sendo semifinalista da competição. A Coruja do Sertão entra no torneio buscando fazer ainda mais história em busca do acesso. Para a estreia, o treinador não vai contar com dois jogadores que testaram positivo para a covid-19 e já estão em isolamento.

No Estadual deste ano, o Afogados caiu na semifinal diante do campeão Salgueiro. Na Copa do Brasil, a Coruja do Sertão caiu contra a Ponte Preta. No entanto, a temporada já é histórica por si só, já que o clube conseguiu eliminar o Atlético-MG no torneio nacional.

Jogos do Afogados no primeiro turno

20/09 – Afogados x Floresta-CE, às 16h, no Vianão

26/09 – Campinense x Afogados, às 16h, no Amigão

30/09 – Afogados x Globo-RN, às 20h, no Vianão

03/10 – América-RN x Afogados, às 16h, na Arena das Dunas

11/10 – Afogados x Salgueiro, às 16h, no Vianão

14/10 – Afogados x Atlético-PB, às 16h, no Vianão

18/10 – Guarany-CE x Afogados, às 16h, no Estádio Junco.

SALGUEIRO

Campeão pernambucano pela primeira vez, o Salgueiro quer terminar a temporada em alta. A equipe estreia no próximo domingo (20), diante do Guarany-CE, fora de casa, e vai em busca do acesso. Sob o comando do técnico português Daniel Neri, o Carcará entra na competição com o objetivo de conquistar uma vaga na Série C, divisão de onde foi rebaixado em 2018. O clube do interior chega em alta após o título inédito do Estadual, mantendo a base que fez história não só no Salgueiro, mas também no futebol pernambucano com o troféu do Campeonato Pernambucano.

O Salgueiro entra na Série D buscando manter a sua maior marca na temporada: a competitividade. Seja em casa ou fora, o Carcará conseguiu ser muito competitivo diante dos seus adversários – inclusive quando era inferior, como por exemplo diante dos times da capital. Com um sistema defensivo sólido e comandado pelo zagueiro e capitão Ranieri, o Carcará também é um time que toma poucos gols. Nos três jogos da fase final do Campeonato Pernambucano, o time tomou apenas um gol de bola parada, justamente no primeiro jogo da final contra o Santa Cruz.

No ataque, a principal peça é o experiente atacante Ciel. De contrato renovado, ele pretende repetir o mesmo sucesso que teve na reta final do Campeonato Pernambucano. É o principal nome do setor ofensivo, já que Muller Fernandes pediu para deixar o Salgueiro na última semana, alegando motivos pessoais. Ele, inclusive, é o artilheiro do Carcará na temporada, e cobrou o pênalti decisivo que deu ao clube o título histórico do Estadual.

Jogos do Salgueiro no primeiro turno

20/09 – Guarany-CE x Salgueiro, às 16h, no Estádio Junco

26/09 – Salgueiro x Atlético-PB, às 19h, no Cornélio de Barros

30/09 – América-RN x Salgueiro, às 20h, na Arena das Dunas

03/10 – Salgueiro x Globo-RN, às 19h, no Cornélio de Barros

11/10 – Afogados x Salgueiro, às 16h, no Vianão

14/10 – Campinense x Salgueiro, às 20h, no Amigão

17/10 – Salgueiro x Floresta-CE, às 19h, no Cornélio de Barros.

CENTRAL

O Central é o primeiro time pernambucano a estrear neste sábado, diante do Jacyobá, fora de casa, às 15h. E o Alvinegro tem uma bronca pesada para o confronto, já que oito jogadores testaram positivo para a covid-19 no elenco e estão fora por conta disso. Além desses problemas, o clube também não passa por momentos mais tranquilos nos bastidores, onde se especulou que o técnico Sílvio Criciúma pudesse deixar o comando da equipe.

E o time vai em busca do tão sonhado acesso, após bater na trave tantas vezes. No Estadual deste ano, a Patativa conseguiu avançar ao mata-mata da competição, mas foi eliminada pelo Náutico nas quartas de final do torneio. Uma das principais peças da equipe, o lateral-direito Polegar permanece e pode assumir esse papel de liderança da equipe no domingo. Antes de fazer a estreia na Série D, a equipe realizou alguns amistosos como forma de preparação.

Jogos do Central no primeiro turno

19/09 – Jacyobá-AL x Central, às 15h, no Coaracy Fonseca

27/09 – Central x Itabaiana-SE, às 16h, no Lacerdão

30/09 – Potiguar-RN x Central, às 20h, no Estádio Nogueirão

04/10 – ABC-RN x Central, às 16h, no Frasqueirão

11/10 – Central x Vitória da Conquista-BA, às 16h, no Lacerdão

14/10 – Frei Paulistano-SE x Central, às 16h, no Estádio Titão

18/10 – Central x Coruripe-AL, às 16h, no Lacerdão

Blog do Torcedor

Operação Focus investiga origem das queimadas no Pantanal

Técnicos do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul, da Perícia Técnica da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado, agentes da polícia civil e soldados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar visitam 35 fazendas das regiões de Nabileque e Nhecolância para identificar origem dos focos de queimada nas propriedades e punir os responsáveis em casos propositais.

Os agentes envolvidos na operação fazem levantamento da área queimada e verificam os indícios da origem do fogo, se estão condizentes com as imagens de satélite. Dados do Instituto de Pesquisas Espaciais revelam que 2020 é o pior ano da história do bioma em número de focos de incêndio. São 22 mil focos de calor neste ano, sendo mais de 5 mil apenas em setembro.

 

Afogadense foi morto ao se envolver em assalto a banco na PB, diz blog

Mais Pajeú

Seis homens suspeitos de participar de um assalto na agência bancária na cidade de Coremas, Paraíba, foram mortos na tarde deste sábado (19) durante confronto com a polícia.

O tiroteio aconteceu nas imediações do sítio Pocinhos, zona rural de Catingueira no Sertão da Paraíba.

A ação que fez a PM chegar ao bando, teve o apoio da Polícia Federal e Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. As equipes do GEOsAC, 13º Batalhão e Batalhão de Polícia Ambiental continuam na mata para prender outros dois integrantes da quadrilha.

O arsenal apreendido com o bando é composto por fuzis, espingardas, pistolas e revólver. As identificações dos acusados ainda estão sendo confirmadas. O caso será levado para a delegacia de Polícia, em Patos.

Os policiais conseguiram recuperar as armas utilizadas no assalto à unidade bancária, e parte do dinheiro subtraído da agência. Um dos assaltantes foragiu para a mata. A ação policial conta com o apoio do helicóptero acauã da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

Um dos envolvidos é de Afogados da Ingazeira, Francisco Humberto, conhecido por Júnior (foto). Ele atualmente residia em Recife. Boatos que teriam outros envolvidos de Afogados, porém nada oficialmente confirmado

Sem oposição: Em  pernambuco três cidades haverá apenas um candidato a prefeito

Três  cidades do interior de Pernambuco terão apenas um candidato a prefeito disputando as eleições deste ano.

Além de Alagoinha, no Agreste do estado, em que Uilas Leal foi o único a se candidatar nas convenções, as cidades de Jupi e Terezinha também terão candidatura única em 2020.

Em Jupi, também no Agreste, apenas o atual prefeito Marcos Patriota (Democratas) realizou a convenção. A oposição não apresentou um candidato.

Em Terezinha, no Agreste, o atual prefeito Matheus Martins (PSB) e o vice-prefeito Rogério Bezerra serão chapa única este ano. Isso acontece pela segunda vez em Teresinha nos últimos 20 anos.

Uilas Leal (PSB) foi a única candidatura inscrita nas convenções do município de Alagoinha.

Apesar de vários nomes da oposição terem sido cotados, nenhum deles aceitou se candidatar nas eleições deste ano. Ele é o atual gestor da cidade e está se candidatando à reeleição.

Segundo o analista político Fernando Andrade, a situação não é rara de acontecer. “Não é um fato isolado na política nacional. Em 2016, por exemplo, isso ocorreu em quase 100 cidades. Para ser mais exato, 97 cidades só tiveram um candidato disponível para votação”, explicou.

Se a população ficar insatisfeita com as poucas opções de candidatos para votar, não há como adicionar outros candidatos para concorrer porque o prazo das convenções eleitorais já terminou.

“A população deve questionar os demais partidos por não terem lançados candidatos. A população precisa cobrar por que os candidatos não lançaram candidaturas próprias”, finaliza.

 

 

Setão: Prefeitura de Salgueiro reabre inscrições de concurso público

O edital n° 001/2020 do concurso da Prefeitura de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, foi reaberto. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) que é a banca organizadora da seleção publicou o aditivo nº 05, informando sobre a retomada do concurso.

O edital oferta 716 vagas entre imediatas e cadastro de reserva, com 5% das vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os vencimentos podem chegar até R$ 10.513,77, em jornadas trabalhistas de 40 horas semanais e /ou de 1 50 horas aula.

As chances são para os cargos de Médico, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Agente Comunitário de Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal.

As inscrições para o concurso serão efetuadas somente pela internet, no site do IDIB, até o dia 21 de setembro de 2020. As taxas variam de R$ 75,00 a R$ 130,00 de acordo com o cargo escolhido.

As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Salgueiro estão previstas para acontecer no dia 22 de novembro de 2020. A data foi alterada em virtude da pandemia do novo coronavírus, conforme comunicado oficial por parte das autoridades governamentais.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!