A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que neste Domingo (13), tivemos o registro de 04 casos positivos para covid-19. Desses, 03 casos já estavam em investigação.  
São 02 pacientes do sexo feminino (32 e 64
anos) e 02 pacientes do sexo masculino (27 e 44 anos). Entre os homens, ambos de profissão não informada. Entre as mulheres: 01 aposentada e a outra de profissão não informada. 
Entra em investigação o caso de um paciente do sexo masculino, de 46 anos. 
Hoje tivemos 02 casos descartados após os pacientes apresentarem resultados negativos para covid-19. 
O município possui 503 pacientes (78,84%) recuperados para covid-19 em nosso município. Atualmente, 124 casos estão ativos em nosso município. 
Hoje, Afogados atingiu a marca de 3.519 pessoas testadas para a covid-19.

Morre aos 94 anos sanfoneiro Geraldo Correia, em Campina Grande

O sanfoneiro era natural do distrito de Galante, em Campina Grande, onde nasceu no dia 15 de janeiro de 1926. Começou na sanfona aos 12 anos. Ganhou o apelido de Correia porque esqueceu a correia da sanfona quando estava a caminho de uma apresentação. (Foto: Divulgação)

Morreu aos 94 anos o sanfoneiro Geraldo Correia. A morte do músico ocorreu em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, neste domingo (13). A causa da morte não foi divulgada.

Geraldo Correia tocava a sanfona de 8 baixos, teve 14 discos gravados e parcerias com Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

O sanfoneiro era natural do distrito de Galante, em Campina Grande, onde nasceu no dia 15 de janeiro de 1926. Começou na sanfona aos 12 anos. Ganhou o apelido de Correia porque esqueceu a correia da sanfona quando estava a caminho de uma apresentação em Pernambuco.

O velório acontece no bairro José Pinheiro e o sepultamento deve ocorrer nessa segunda-feira (14), no cemitério local.

Ana Paula Valadão será processada por suspeita de crime de LGBTfobia após associar Aids a homossexualidade

Os comentários de Ana Paula Valadão geraram protestos na internet neste sábado (12). Durante o programa de TV que apresenta, a pastora disse que homossexualidade “não é normal”.

Os comentários de Ana Paula Valadão geraram protestos na internet neste sábado (12). (Foto: Reprodução)

A pré-candidata a vereadora da cidade de São Paulo pelo PSOL, Erika Hilton, vai processar Ana Paula Valadão por LGBTfobia, após a pastora mineira dizer que homossexualidade é pecado e associar a Aids aos gays. A Aliança Nacional LGBTI+ também repudiou as declarações da evangélica.

Em seu perfil oficial no Twitter, Erika disse que Ana Paula Valadão é “sorofóbica, homofóbica, desinformada e mentirosa”. Afirmou, ainda, que a pastora “destila ódio e reforça preconceito e estigma contra a comunidade LGBT” e deve responder por isso na Justiça. No ano passado, por decisão do STF, a LGBTfobia foi criminalizada e, desde então, é equiparada a crimes de racismo.

Os comentários de Ana Paula Valadão geraram protestos na internet neste sábado (12). Durante o programa de TV que apresenta, a pastora disse que homossexualidade “não é normal”. “Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências”, opinou. 

“A Bíblia chama qualquer opção contrária ao que Deus determinou de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim. Não é o ideal de Deus”, acrescentou Ana Paula.

A Aliança Nacional LGBTI+ divulgou uma nota de repúdio contra as declarações de Ana Paula Valadão. A organização declarou que o discurso da pastora “beira ao absurdo, extrapolando a liberdade religiosa e de expressão, tornando-se um discurso odioso, fanático e amplamente desproposital, com consequências potencialmente desastrosas, principalmente para quem a segue”.

A nota diz, ainda, que “Ana Paula atinge toda a coletividade da comunidade LGBTI+, e principalmente a dignidade das pessoas que vivem com HIV/AIDS, colocando-as como responsáveis pela proliferação de um vírus, equiparando de maneira vergonhosa, antiquada e criminosa uma expressão legítima de amor e afeto a um ato criminoso como ceifar a vida de um ser humano”.

Por fim, a Aliança Nacional LGBTI+ diz que a fala da pastora “se assemelha aos mesmos padrões adotados por Adolf Hitler, para desumanizar setores da sociedade”.

A reportagem tentou contato com Ana Paula, mas não obteve retorno. A Igreja Batista da Lagoinha informou que não tem “nada a declarar sobre este assunto”.

Visita inesperada’: Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, encontra cobra gigante em casa

Marido de Ivete encontra cobra em casa na Bahia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Cady impressionou os internautas que o seguem no Instagram ao compartilhar, na noite de sábado (12), a ‘visita’ inesperada que recebeu em casa: ninguém menos que uma cobra gigante.

O marido de Ivete Sangalo compartilhou um vídeo do animal e, na legenda, afirmou que devolveu-o à natureza.

“Mais uma linda visitante aqui em casa… Capturada e solta de volta para a mata”, escreveu.

Apesar de o nutricionista ter tratado a situação com naturalidade, os seguidores ficaram chocados com a jiboia, encontrada na residência da família na Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, onde passa a quarentena.

“Deus me livre! Já tinha deixado a casa pra elas”, disse uma mulher. “Misericórdia, eu já teria infartado!”, afirmou outra.

Bahia: Ação conjunta entre PM e PF apreende arsenal pertencente a organização criminosa

Na tarde deste domingo dia (13),0, por volta das 12:00, na cidade de Belmonte, na Bahia, Policiais Militares pertences à Companhia de Emprego Tático (CETO) do 8º BPM, em ação coordenada junto a Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, realizaram a apreensão de várias armas de fogo pertencentes a uma organização criminosa local. 

O arsenal foi encontrado no sítio onde lideranças dessa organização morreram em confronto com Policiais Militares dia último dia 31 julho, situação em que portavam fuzis Ak 47, quando foram surpreendidos pelos militares na mesma localidade. Hoje a PM retornou ao sítio, na zona rural de Belmonte e, após uma longa busca encontraram armas e munições enterradas na propriedade. Foram apreendidos:

☑️ 01 (uma) metralhadora, calibre .50; marca SERBU FIRE ARMS;

☑️ 04 (quatro) fuzis calibre 556mm;

☑️ 01 (uma) submetralhadora Sterling 9mm;

☑️ 561 (quinhentos e sessenta e um) cartuchos calibre 5.56;

☑️ 99 (noventa e nove) cartuchos calibre 7.62;

☑️ 69 (sessenta e nove) cartuchos calibre .45;

☑️ 11 (onze) carregadores para munição 5.56; 

☑️ 01 (um) carregador de polímero para munição 7.62;  

☑️ 03 (três) carregadores para 9mm;

☑️ 04 (quatro) coletes balísticos nível IV.

A metralhadora marca SERBU FIRE ARMS, calibre. 50 possui um enorme poder de fogo, sendo capaz de perfurar blindagens e até mesmo abater aeronaves, geralmente é utilizado por organizações criminosas em roubos de maiores proporções, a exemplo de carros fortes.

A ação de hoje é mais um desdobramento das ações coordenadas que vem sendo desenvolvidas pela Polícia Militar em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro, que tem objetivo de desarticular essa organização criminosa que tem origem na cidade de Porto Seguro. No último dia 04 setembro a PM aprendeu 740 mil reais e mais de 180kg de entorpecentes pertencentes a mesma organização. Além de roubo a bancos os bandidos atuam no tráfico de drogas, armas e homicídios. 

Apreensão desse arsenal pelo 8°BPM e PF representa um duro golpe no crime organizado. Salienta que as Agencias Policiais e demais Órgãos encarregados de aplicar a lei não param, e que estão determinados a estabelecer uma nova ordem na Costa do Descobrimento. 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira conclui ciclo de capacitação para professores sobre novas tecnologias

A utilização das novas tecnologias a serviço da educação em tempos de pandemia. Nesta semana a Prefeitura de Afogados da Ingazeira concluiu o ciclo de capacitação para professores e gestores escolares sobre o uso das tecnologias digitais no processo educativo, em um contexto de educação não presencial. O Projeto Além do Giz reuniu educadores não apenas de Afogados, mas também de outros municípios de Pernambuco e até de outros estados, com professores do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro participando.  

Durante três oficinas virtuais, professores e gestores da rede municipal de ensino puderam trocar informações e se qualificar para a utilização de aplicativos e ferramentas digitais, que tem colaborado para as suas aulas durante o período da Pandemia.  

As professoras Erenice Nunes e Edneri Pereira apresentaram aos colegas a utilização de algumas ferramentas importantes como o “Padlet”, que é um mural virtual dinâmico e interativo onde se pode registrar, guardar e compartilhar conteúdos multimídia.  Outra ferramenta apresentada foi o “Phet/Quiver”, realidade alimentada, que são aplicativos interativos onde os professores podem criar cenários, aulas dinâmicas, e que ajudam os profissionais das mais diversas áreas, a apresentar em alta resolução, itens como mapas ou esboços anatômicos.  

A secretária municipal de educação, Veratânia Moraes, participou das capacitações e destacou a importância, nesse contexto de distanciamento social e de aulas não presenciais, do aproveitamento das tecnologias para tornar os conteúdos mais atrativos para os alunos. “É com grande alegria que encerramos essa primeira fase das oficinas de capacitação, até porque eu acredito que outras propostas virão. Ouvimos vários elogios a esse formato, a metodologia que foi usada, a transparência que foi feita o projeto, a linguagem que foi usada, porque realmente a ideia era essa, que esse fosse um momento onde os professores pudessem ter esse espaço de troca de conhecimentos. Fico muito feliz em saber que todos os nossos professores e gestores estão buscando se adaptar a esse novo momento que estamos vivendo,” finalizou Veratânia.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!