Alguns partidos seguem ainda sem pré-candidatos definidos para vice à Prefeitura de João Pessoa. Outros ainda estão com a data e local da convenção indefinidos.

As convenções partidárias devem acontecer até o dia 16 de setembro (Foto: Walla Santos)

Os partidos políticos têm até 16 de setembro para realizar as convenções. Em João Pessoa, algumas convenções já foram realizadas e outras ainda não foram marcadas. 

Alguns partidos seguem ainda sem pré-candidatos definidos para vice à Prefeitura de João Pessoa. Outros ainda estão com a data e local da convenção indefinidos.

O ClickPB apurou os locais e datas das convenções na capital paraibana. Confira!

PSTU

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizou convenção municipal no último sábado (05), confirmando o nome de Rama Dantas como candidata a prefeita de João Pessoa. O professor da rede estadual de ensino e do município de Santa Rita, Lissandro Saraiva, conhecido como Tanque, foi escolhido para concorrer ao cargo de vice-prefeito

O evento aconteceu de forma virtual, com a participação dos filiados ao partido na capital paraibana. A convenção seguiu as normas determinadas pela Justiça Eleitoral, tendo sido gravada, com apresentação dos filiados feita pelo chat e com a câmera de cada um ligada, bem como o voto à chapa apresentada pela coordenação dos trabalhos.

PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou a convenção na última terça-feira (08), e anunciou Pablo Honorato como candidato à prefeito, e Soraya Correia como candidata à vice-prefeita de João Pessoa. O evento foi realizado no auditório da SINTECT/PB e foi transmitido online. 

Democratas

O Democratas (DEM) realiza convenção neste sábado (12) e oficializará o nome de Raoni Mendes como candidato a prefeito de João Pessoa . O nome do candidato a vice-prefeito será definido durante a convenção. 

O evento acontecerá a partir das 14 horas no Centro de Convenção e será de forma drive-in e virtual.

MDB

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza convenção partidária na próxima terça-feira (15), e homologará a candidatura do radialista Nilvan Ferreira. Major Milanez será o candidato a vice-prefeito da chapa. 

A convenção acontece partir das 15h, na Associação de Moradores e Trabalhadores Sindicalizados de Mangabeira (PROSIND), em João Pessoa.

Solidariedade

O partido Solidariedade homologa na convenção que será realizada na terça-feira (15), a candidatura de João Almeida para disputar à Prefeitura de João Pessoa e Carlisson Figueiredo como vice-prefeito. A convenção acontece na Sede da Asplan. 

O partido teve o apoio confirmado nesta sexta-feira (11), do Partido Social Liberal (PSL). 

Progressistas

Na quarta-feira (16), último dia para realização das convenções partidárias acontece a homologação da candidatura de Cícero Lucena pelos Progressitas. A chapa encabeçada por Cícero terá como candidato a vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra. 

O Progressitas tem um grupo de sete partidos apoiando a candidatura de Cícero, sendo Cidadania, Podemos, Avante, PTC, PTB e PMB.

O local e horário da convenção seguem indefinidos. 

PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem como candidato à Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) formalizou o apoio à pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) para eleições 2020 em João Pessoa. 

O local e hora da convenção não foram definidos. 

PRTB

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) homologa na próxima quarta-feira (16), durante convenção partidária o nome de Eduardo Carneiro para disputar as eleições municipais 2020. 

A convenção acontecerá de forma virtual e terá início às 9h seguindo até às 13h. O nome do candidato a vice-prefeito será anunciado no local.

PV

O Partido Verde (PV) ainda não definiu local nem data para homologar o nome de Edilma Freire como candidata à Prefeitura de João Pessoa.  

A convenção ainda segue sem data e local. 

PSDB 

O nome de Ruy Carneiro será homologado como candidato à Prefeitura de João Pessoa, na convenção a ser realizada na próxima quarta-feira (16), às 15h45 no Mirante Altiplano. A convenção derá ser encerrada às 19h. 

No local será anunciado o nome do vice-prefeito e vereadores. 

Celso de Mello determina depoimento presencial de Bolsonaro sobre acusações de Moro

O depoimento de Bolsonaro é uma das providências finais do inquérito aberto em abril a partir das declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Consultado sobre o formato da oitiva, o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu que o chefe do Executivo respondesse às questões por escrito. (Foto: Reprodução)

— O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou pedido para que o presidente Jair Bolsonaro preste depoimento por escrito à Polícia Federal no inquérito que apura se ele tentou interferir no comando da Polícia Federal para proteger familiares e aliados.

O depoimento de Bolsonaro é uma das providências finais do inquérito aberto em abril a partir das declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Consultado sobre o formato da oitiva, o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu que o chefe do Executivo respondesse às questões por escrito. Foi Aras que pediu a apuração do caso.

Atriz pornô brasileira morre após ser agredida, apedrejada e esfaqueada no Rio de Janeiro

Jovem, de 28 anos, ficou internada quase quatro meses em UTI após ter sido vítima de perfuração por arma branca na cervical

Luane Honorio de Souza, de 28 anos, que foi agredida, apedrejada e esfaqueada (Foto: Reprodução)

A atriz Luane Honório de Souza, de 28 anos, conhecida no entretenimento pornô como Aline Rios, morreu após ter sido vítima de uma perfuração por arma branca na cervical, com sugestiva perfuração de via área.

A atriz pornô deu entrada no Hospital de Saracuruna – Adão Pereira Nunes, no dia 25 de maio, às 03h28, logo após um suposto desentendimento com a colega de quarto Vitória Roberta Alves da Silva, de 18, no dia 23 de maio. 

A vítima ficou internada 98 dias e faleceu no último dia 1. As duas eram amigas e moravam havia cinco dias em uma casa da família de Luane, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. No local, foram encontradas três facas quebradas que teriam sido usadas no crime e estão sendo periciadas.

Investigação

De acordo com o delegado José de Moraes Ferreira, titular da 57a DP (Nilópolis), o crime aconteceu durante a madrugada. Mesmo ferida, Luane conseguiu ir caminhando até a rua e pedir socorro. Ela foi levada a pé por um homem até a UPA de Mesquita. De lá, foi transferida para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Na unidade, passou por uma cirurgia para reconstrução da traqueia, sofreu paradas cardíacas e foi para o CTI. Ela tinha ferimentos profundos também na cabeça e no rosto.

Segundo os depoimentos, Luane e Vitória se conheceram em Nilópolis há alguns anos. Em 2018, a atriz já havia sido agredida pela jovem, que tem uma anotação criminal por roubo na adolescência. “A Luane soube que a Vitória estava numa condição difícil, com dois filhos pequenos, e quis ajudar. Por isso, a levou para morar com ela. Mas ela já apresentava comportamento agressivo e nós tentamos alerta-la sobre isso, mas não adiantou”, disse a empresária Marcele Tolentino, de 39 anos, tia da atriz.

Na delegacia, Vitória assumiu o crime, mas disse ter agido para se defender. Ela está sendo indiciada por homicídio provocado por emprego de arma branca e sua prisão será pedida ao Poder Judiciário na próxima semana.

Homenagens

Estrela do cinema pornô, o ator Nego Catra lamentou a morte da colega. “Fiquei arrasado. falei com a Aline muito tempo atrás… É triste demais. Estou muito chateado”, lamentou o ator.

Veterano em filmes pornôs, Tony Tigrão já trabalhou com Aline em algumas produções. “Já trabalhei com ela. Faz mais de cinco anos. Pelo que eu sei, ela não gravava há um tempo. Fazia muito tempo que eu já não a via… Ela era uma menina alegre, gente boa e de bem com a vida. Muito triste”, comentou Tony.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!