A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta quarta (29), 06 pacientes apresentaram resultado positivo para covid-19.
Os casos positivos são 02 do sexo feminino (44 e 59 anos) e 04 do sexo masculino (1, 24, 28 e 39 anos). Entre as mulheres: Uma babá e uma aposentada. Já entre os homens: 01 menor; 01 motorista; 01 profissional de segurança e 01 comerciante. 
Entram em investigação os casos de 07 mulheres com idades entre 21 e 50 anos, e de 04 homens com idades entre 18 e 56 anos. 
Hoje tivemos descartados 25 casos cujos pacientes apresentaram resultado negativo para covid-19 em nosso município. 
Hoje 04 pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. Já são 163 pacientes recuperados (83,1%). Atulamente, 26 casos estão ativos para covid-19 em Afogados da Ingazeira. 
O município de Afogados da Ingazeira atingiu a marca de 1.607 pessoas testadas para COVID 19.

Serra Talhada se aproxima dos 2 mil casos confirmados de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados 73 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 1.920 casos confirmados. 

O número de casos suspeitos caiu para 31 e o de casos descartados subiu para 5.815. Quanto à evolução dos casos confirmados, o município tem 1.514 pacientes recuperados, 372 em tratamento domiciliar, 12 em leitos de internamento e 25 óbitos.

São 06 pacientes internados finalizando tratamento nos leitos de retaguarda do município, 3 no Hospam e 03 no Hospital de Campanha.

Em relação aos profissionais de saúde contaminados, 65 estão recuperados e 25 em isolamento.

O boletim diário, portanto, fica com 1.920 casos confirmados, 31 casos suspeitos, 1.514 recuperados, 5.815 descartados e 25 óbitos.

 

Casos da Covid-19 chegam a 639 em Araripina; mais uma morte é registrada

Foram registrados nesta quarta-feira (29) mais 44 casos da Covid-19 em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Agora o município contabiliza 639 pessoas infectadas pela doença, 274 curas clínicas, 15 óbitos e 82 casos em investigação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 2188 exames já foram realizados em Araripina, sendo 1860 testes rápidos e 328 analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

No Sertão do Araripe já foram registradas 56 mortes decorrentes do novo coronavírus. Foram 15 em Araripina, 14 em Ipubi, 10 em Trindade, 06 em Ouricuri, 05 em Bodocó, 04 em Exu e 01 em Moreilândia.

Ipubi registra mais um óbito por Covid-19 e 19 novos casos da doença

Foto: reprodução

Mais um óbito por Covid-19 foi registrado nesta quarta-feira (29) em Ipubi, no Sertão de Pernambuco. O boletim da prefeitura não divulgou informações sobre o paciente. Com isso, o número de mortes pela doença subiu para 15 no município.

Foram confirmados também, mais 19 casos do novo coronavírus. Ipubi contabiliza agora, 235 casos confirmados da doença, com 144 curas clínicas, 76 casos ativos e 34 casos em investigação.

No Sertão do Araripe já foram registradas 55 mortes decorrentes do novo coronavírus. Foram 14 em Araripina, 14 em Ipubi, 10 em Trindade, 06 em Ouricuri, 05 em Bodocó, 04 em Exu e 01 em Moreilândia.

Salgueiro registra 32 novos casos do novo coronavírus e mais uma morte

Prefeito Clebel Cordeiro anuncia casos de Covid 19 / Foto: reprodução

O município de Salgueiro registrou no último boletim divulgado nesta quarta-feira (29) 32 novos pacientes com o novo Coronavírus. Deles, 18 são do sexo feminino e 14 do sexo masculino. Segundo a Secretaria de Saúde do município, cinco destes novos pacientes estão internados em hospital. Os demais permanecem em isolamento domiciliar sob supervisão das unidades de saúde.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde de Salgueiro, também foi registrado mais um óbito. Trata-se de uma idosa com histórico de comorbidades. Ela tinha recebido o resultado positivo para o novo Coronavírus no dia 25 deste mês e estava internada. Salgueiro tem, até o momento, 424 pacientes confirmados, 191 recuperados e 13 óbitos.

Confira a situação dos casos da Covid 19 em outros municípios do Sertão Central:

Cedro tem 152 casos registrados e 04 mortes, Parnamirim 103 casos registrados e 02 mortes, Serrita 57 casos registrados e 04 mortes e Terra Nova 23 casos e 01 morte.

Tiroteio na noite desta quarta-feira próximo ao Hospital de Tabira deixa 3 feridos

Informações acaba de chegar em nossa redação do Blog Miron Notícias, que aconteceu por volta das 19 horas, noite desta quarta-feira (29/07/2020), uma troca de tiros próximo ao Hospital Municipal de Tabira, Sertão de Pernambuco.

Segundo informações foram três pessoas baleadas, filho e mãe e um dos autores da tentativa de homicídio.
 
Vítima 1; Day (foto) que sofreu a tentativa de homicídio foi baleado e transferido para o Hospital Regional de Caruaru, localizado no Agreste de Pernambuco.
Vítima 2; A mãe de Day, também baleada, foi transferida para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, localizado no Sertão de Pernambuco. 
Na troca de tiros Day conseguiu balear um dos seus autores do crime, que também foi socorrido para um dos hospitais não informado.
 
A Polícia está no local, voltaremos a qualquer momento com mais informações!
Informações de Vandelei Miron

Caixa abre agência de Afogados da Ingazeira neste sábado para prestar serviços no saque em espécie do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal vai abrir cerca de 45 agências bancárias em Pernambuco neste sábado (1º). Os estabelecimentos vão funcionar das 8h às 12h, prestando serviços de autoatendimento do saque em espécie dos beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital. Os nascidos em fevereiro e março já poderão realizar o saque em espécie do benefício, conforme calendário de saque.

Estarão em atendimento às agências de cidades como Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba, Toritama.

Entre as cidades que terão mais de uma agência aberta em Pernambuco, estão os municípios de Recife, com dez agências; Jaboatão dos Guararapes, com três agências; Caruaru, com duas agências; e Petrolina, com duas agências. Nas demais cidades, apenas uma agência irá funcionar.

No Recife, as agências que vão abrir são nos bairros de Afogados, Boa Viagem (Avenida Marechal Mascarenhas de Morais e Avenida Conselheiro Aguiar), Boa Vista, Casa Amarela, Cidade Universitária, Cordeiro, Encruzilhada, Ilha do Leite e Santo Antônio (Avenida Guararapes).

A partir deste sábado (1º), 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Para o atendimento, a Caixa informa que não é preciso que os clientes cheguem de madrugada para formar filas nas agências. Segundo o banco, todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. O banco destaca ainda que mesmo com as unidades bancárias fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia. A mesma recomendação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 14h, em todas as agências.

De acordo com a o banco, as unidades terão fluxo de clientes controlado e será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina de acordo com o espaço físico disponível.

Covid-19: Pajeú conta com 3.290 casos confirmados, 2.600 recuperados e 74 óbitos

Santa Terezinha que havia informado o terceiro óbito, fez retificação e voltou a ter dois.

Itapetim registrou o terceiro óbito.

Região chega a quase 80% de pacientes recuperados da Covid-19.

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira (29), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 3.290 casos confirmados de Covid-19. Dez, cidades registraram 109 novos casos nas últimas 24 horas.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 1.920 confirmações. Logo em seguida, com 321 casos confirmados está Tabira,  São José do Egito está com 219 casos confirmados e Afogados da Ingazeira está com 196.

Carnaíba está com 99 casos,  Triunfo está com 82 casos, Flores está com 75, Calumbi (a Secretaria de Saúde informou que o boletim de ontem, vai ser divulgado hoje) está com 64, Quixaba tem 50,  Iguaracy tem 49,  Brejinho esta com 43, e Tuparetama tem 42 casos confirmados.

Itapetim está com 39 casos confirmados, Solidão tem 35, Santa Cruz da Baixa Verde tem 27, Santa Terezinha tem 18,  e Ingazeira tem 11 casos confirmados.

Mortes – Itapetim registrou mais um óbito e Santa Terezinha que havia informado o terceiro, retificou o boletim e voltou a contabilizar dois. A Região tem agora no total, 74 óbitos por Covid-19. Até o momento, treze cidades registraram mortes. São elas: Serra Talhada 25, Triunfo 9, Afogados da Ingazeira tem 7 óbitos, Carnaíba tem 6, Tabira e Flores tem 5 óbitos cada, Quixaba, Iguaracy, Tuparetama e Itapeitm tem 3 cada, São José do Egito e Santa Terezinha tem  2 óbitos cada, Calumbi tem 1 óbito.

Recuperados – Nas últimas 24 horas, a região registrou cento e setenta e três novas curas clínicas, totalizando 2.600 recuperados. O que corresponde a 79,02% dos casos confirmados. 

O levantamento foi fechado às 06h30 desta quinta-feira (30.07), com os dados fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!