O registro de casos da Covid-19 em Pernambuco passou dos 90 mil e chegou na marca das 91.536 pessoas infectadas, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta quarta-feira (29),  que adicionou 1.858 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com a pasta, o aumento no número de casos no informe de hoje é motivado pelo atraso, e consequente acúmulo de notificações, pelos municípios.

Entre os novos casos confirmados nesta quarta, apenas 112 (6%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Todos os outros 1.746 casos (94%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença. Agora, Pernambuco totaliza 91.536 casos já confirmados, sendo 23.249 graves e 68.287 leves.

Também foram confirmados 63 óbitos, ocorridos desde o dia 1º de maio. Deste total, 19 (30%) ocorreram nos últimos três dias, sendo 5 mortes registradas no dia de ontem (terça-feira, 28/07), 5 mortes em 27/07 e 9 em 26/07. Os outros 44 (70%) óbitos ocorreram entre os dias 1º/05 e 25/07.  Com isso, o Estado totaliza 6.484 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde. (FolhaPE)

 

‘Meu marido me fotografava nua e dormindo e mandava para os amigos’, diz advogada piauiense

A piauiense Josselene Brito, de 60 anos, descobriu ser fotografada nua enquanto dormia pelo homem com quem dividia a vida e chamava de marido há três décadas e meia.

Em relato à Marie Claire, a advogada contou sobre o comportamento abusivo do ex-companheiro e incentivou mulheres a prestarem queixa de parceiros com o mesmo desvio de caráter.

A advogada conta que conheceu o marido Paulo na faculdade e este sempre foi moralista. Em sua casa, era ele quem ditava as regras. Na criação dos filhos também, sempre muito conservador e metódico. Tinha muito ciumes da esposa, vivia diminuindo Josselene a chamando de ‘Maria ninguém’, um nada’.

Josselene iniciou seu relato afirmando que mais ou menos a cerca de oito anos, ela começou a reparar que ele não saia das salas de bate-papo na internet. E de uns três anos pra cá, a frequência piorou. Seu marido passava horas e horas trancado no banheiro ou no quarto e, quando ela o questionou, ele respondeu que estava fazendo pesquisas para o trabalho e quando ela insistia nos  questionamentos ele falava que ela estava criando coisas na sua cabeça. 

Em maio deste ano ela descobriu o motivo por trás do parceiro passar tantas horas on-line. Em um momento em que esse se descuidou e estava no celular dentro do carro ela se aproximou e olhou, ele tentou disfarçar e desligou imediatamente o celular.

Mas ela acabou vendo tudo, seu marido estava enviando fotos dela sem roupa por WhatsApp. Josselene contou que desde menina, tem o costume de dormir sem calcinha. E eram justamente essas imagens que ele compartilhava .

“Senti decepção, raiva, nojo… além de uma enorme dor no peito e muito, muito medo. Quem era aquele homem com quem vivia havia 35 anos? O que se passava pela cabeça dele, de que mais era capaz? A sensação era de ter levado uma facada no peito, bem no meio do coração”, disse em seu relato.

Desesperada e sem parar de chorar, ela decidiu contar o ocorrido aos três filhos do casal. Momento em que o marido confessou que ele e outro homem trocavam fotos de suas respectivas mulheres despidas, sempre clicadas sem consentimento, quando estávamos dormindo. Ele achava aquilo simples e disse se tratar apenas de um fetiche, nada demais. Foi naquele momento que ela percebeu que ele claramente, acreditava ser seu dono.

Josselene saiu de casa e, tempos depois, tomou a decisão de denunciar o ex-companheiro, solicitou uma medida protetiva que proíbe de se aproximar a menos de 300 metros de mim. Em entrevista ela afirmou que soube que Paulo foi morar na casa de uma irmã, mas nunca teve contato.

Por fim, ela lamentou ter fotos suas espalhadas pela internet e revelou concentrar-se na punição do ex-parceiro. e disse que sua historia é tão absurda  que quando conta, as pessoas custam a acreditar.

Um homem tão moralista e cheio de normas em casa fazer uma coisa dessas com a própria mulher é realmente bizarro. Ela sabe que suas fotos nuas já podem ter rodado o mundo, e só que que ele pague pelo que fez, concluiu.

As informações são da Marie Claire.

Se a moda pega!Operação que investiga ‘rachadinha’ na Câmara do Cabo prende três assessores de vereadores

Três assessores parlamentares na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foram presos na Operação Rateio II, deflagrada nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, eles são integrantes de uma quadrilha envolvida em crimes de peculato, falsidade documental e frustração de direito trabalhista.

Esta é a segunda fase da operação que prendeu o vereador Flávio do Fórum (PL) e investiga um possível esquema de “rachadinha” no gabinete do parlamentar, que ocorre quando . A suspeita da Polícia Civil é de que ele tenha se apropriado indevidamente de até 90% dos salários dos comissionados da Câmara

Os nomes dos três assessores presos não foram divulgados pela Polícia Civil, que informou que eles trabalham para o vereador Flávio do Fórum.

Os três mandados de prisão preventiva cumpridos pela Operação Rateio II foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho. As investigações tiveram início em junho de 2019 e foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel).

Ao todo, 20 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da Operação Rateio II, que é a 33ª operação de repressão qualificada do ano.

Ela é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência da delegada Isabela Porpino, adjunta da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª Deccor), do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Com informações do G1 PE

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!