Nesta segunda, 01 de junho, a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, até às 17h, foram confirmados três (03) novos casos de Covid-19. O boletim diário, portanto, fica com dezenove (19) suspeitos, cento e setenta e oito (178) descartados, cento e seis (106) confirmados, treze (13) óbitos e vinte e oito (28) recuperados.

 
Vale lembrar que dentro dos 106 confirmados, estão contabilizados os 13 óbitos e 28 curados. Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 943 carros de fora. Em Pernambuco, foram confirmados 450 novos casos e 68 mortes, totalizando 34.900 positivos 2.875 mortes.
 
O isolamento social é a recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS para evitar o contágio. Cada um precisa fazer sua parte. Quem puder ficar em casa, fique. Caso precise sair, use a proteção. Para dúvidas, denúncias ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus do município: 0800-281-55-89 e 3821-0082.

 Serra Talhada chega a 124 casos de Covid-19

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, informa nesta segunda-feira (01/06) que foram confirmados mais nove casos positivos para Covid-19 no município, totalizando 124 casos, sendo 70 pacientes do sexo feminino e 54 do sexo masculino.

Os nove novos casos se tratam de cinco pacientes do sexo feminino de 06, 24, 34, 39 e 75 anos e quatro pacientes do sexo masculino de 16, 28, 64 e 73 anos.

Setenta e duas pessoas estão recuperadas, 45 pessoas estão em isolamento domiciliar, três permanecem em leitos de internamento, 14 casos suspeitos aguardam resultados e 695 casos foram descartados.

O município registrou mais um óbito na madrugada desta segunda-feira, se tratando de um idoso de 88 anos que estava internado no Hospam e já tinha o diagnóstico de Covid-19. O sepultamento aconteceu durante esta manhã, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Dos diagnósticos de Covid-19, 43 testes foram realizados no Lacen-PE, 74 no Laboratório Municipal José Paulo Terto e 07 particulares.

Portanto, Serra Talhada contabiliza 124 casos confirmados, 14 em investigação, 695 descartados, 72 recuperados e 04 óbitos.

Distribuição por bairros: sete casos na Cohab/Tancredo Neves, nove no Bom Jesus, dois na Cagep, 14 no IPSEP, um na Caxixola, 11 no São Cristóvão, um no Borborema, sete no Vila Bela, nove no Alto da Conceição, 30 na AABB/Várzea, 18 no Centro, um no Universitário e 14 na Zona Rural.

Tabira confirma 6 novos casos de coronavírus,  totalizando 30

A Secretaria Municipal de Saúde, após mapeamento e Bloqueio Epidemiológico, informa a confirmação de mais seis casos de COVID-19.
 
– Paciente do sexo feminino, 42 anos, Profissional da Saúde, residente no Bairro Dercílio de Brito Galvão. Encontra-se estável, em isolamento domiciliar.
 
– Paciente do sexo masculino, 24 anos, Profissional da Saúde, residente no Bairro Florentino Leite, estável, em isolamento domiciliar.
– Paciente do sexo feminino, 24 anos, Profissional da Saúde, residente no Povoado de Brejinho, estável, em isolamento domiciliar.
– Paciente do sexo masculino, 24 anos, residente no Sítio Baixa da Ovelha, estável, em isolamento domiciliar.
– Paciente do sexo masculino, 7 anos, residente no Povoado de Brejinho, estável, em isolamento domiciliar.
Paciente do sexo masculino, 4 anos, residente no Povoado de Brejinho, estável, em isolamento domiciliar.
 
Os contatos de ambos já estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e Unidade Básica de Saúde.

 

Calumbi-PE registra os dois primeiros casos de coronavírus

Hoje o município de calumbi obteve o resultado positivo para o COVID-19 de dois pacientes que estavam em investigação. Esses contatos por sua vez passam para o campo de isolamento domiciliar, os pacientes por sua vez encontram-se em bom estado geral e sem queixas apenas terminando de cumprir os critérios de isolamento domiciliar. Permanecemos com dois casos em investigação e um caso descartado.
 
Pedimos a população que mantenha a calma e continue seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Reforçamos ainda o nosso compromisso com a população do nosso município.

Em live, Bolsonaro exibe o remédio para o tratamento de pacientes com Covid-19

A cloroquina já virou um mico internacional, desacreditada pela OMS e por diferentes países europeus, mas na agonia diária do governo de Jair Bolsonaro, ela segue consumindo dinheiro público.

Nos últimos dias, o medicamento receitado por Bolsonaro na pandemia de coronavírus figurou duas licitações de unidades de saúde comandadas pelo Exército.

O Hospital Geral de Belém, vinculado ao Exército, publicou há duas semanas uma licitação para aquisição de insumos de saúde com a cloroquina na lista.

Já o 4º Batalhão de Infantaria de Selva do Comando de Fronteira do Exército no Acre abriu licitação para também torrar os limitados recursos públicos com cloroquina. 

 

Igrejas católicas no ABC vão retomar missas presenciais no próximo dia 13, dia de Santo Antônio

Coronavírus: Igreja determina suspensão de missas em Campinas por ...

A partir do próximo dia 13 de junho, as igrejas católicas localizadas na região do ABC poderão retomar suas missas presenciais. O anúncio foi feito pelo bispo dom Pedro Cipollini, responsável pela Diocese de Santo André (que também reúne os municípios de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

Por meio de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, o bispo afirmou que a Diocese irá publicar um documento com 60 normas para que a abertura seja viabilizada. Entre elas está o distanciamento entre os fiéis, a desinfecção das igrejas antes e depois das missas, o oferecimento de álcool em gel e a medição da temperatura dos visitantes.

A data escolhida para retomada das missas presenciais, 13 de junho, é o Dia de Santo Antônio, quado ocorrem muitas celebrações na Igreja Católica. Até lá, dom Pedro afirma que não haverá mudanças. Ou seja, as missas continuarão a ser feitas sem a presença do público e com transmissão pela internet, rádio ou televisão por causa do novo coronavírus.

O bispo de Santo André afirma ainda que, apesar da autorização para celebração das missas com público presente, não há uma obrigatoriedade para que os padres cumpram a decisão. “Algumas paróquias podem dizer que não têm condição de reabrir. Não é uma imposição que vem de cima de forma autoritária”, adverte.

O bispo também recomenda aos fiéis tenham cuidado ao ir à missa. “O fato de estamos começando um processo para reabrir as celebrações presenciais não diminui em nada a recomendação para que fique em casa. Você não vai ser obrigado a vir à igreja”, destaca.

 

Levantamento nacional do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 65,3% dos brasileiros são favoráveis ao adiamento das eleições municipais de outubro para novembro ou até dezembro.

Os que são contra a mudança da data somam 28,7% e 6% não opinaram.

Norte e Centro-Oeste, com 68%, são as regiões onde o clamor pelo adiamento do pleito é mais forte.

O levantamento foi concluído nesta semana. O instituto ouviu 2.280 habitantes nas 27 unidades da federação.

 

 

Rio: Prefeito libera calçadão, igrejas e atividades esportivas individuais no mar a partir de terça-feira

O plano dividido em seis fases só deve ser concluído em agosto, caso não haja um aumento de casos que a capacidade de leitos da cidade não absorva. Para isso, o monitoramento sera diário.

RIO — O prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta segunda-feira que o plano de reabertura da economia e a redução das medidas de isolamento social vão começar a partir já de terça-feira, dia 2. Entre elas, caminhadas no calçadão e atividades esportivas individuais no mar, como natação ou surfe, abertura de templos religiosos e funcionamento de lojas de móveis e automóveis. 

Porém, ainda será proibido aluguel de barracas de praia, por exemplo. Sobre as atividades na água, a prefeitura ressalta que a liberação não refere-se ao banho de mar como forma de recreação, mas como prática esportiva.

O plano dividido em seis fases só deve ser concluído em agosto, caso não haja um aumento de casos que a capacidade de leitos da cidade não absorva. Para isso, o monitoramento sera diário.

Dentro do cronograma, as aulas só serão retomadas em julho. No primeiro momento, serão liberadas as turmas do quinto ao nono ano, com restrições de turmas. E haverá rodízio de alunos mesmo depois da última fase.

Serviços e atividades permitidas a partir do dia 2:

  • Caminhadas no calçadão e atividades na água, como surfe. As atividades na areia, como escolinhas, continuarão proibidas;
  • Atividades em templos religiosos desde que respeitadas normas para evitar aglomerações;
  • Lojas de movéis e automóveis, mas feirões continuam proibidos.
  • Fila para vagas em UTI é um critério

Crivella acrescentou que um dos fatores para decidir pela reabertura é o fato de não haver nesse momento filas em UTIs da rede pública municipal. Os pacientes que ainda precisam ser internados estão aguardando a vaga por motivos secundários como a espera de ambulância para a transferência. Na capital, a espera por uma vaga de terapia intensiva já chegou a mais de mil leitos.

Segundo o prefeito, as medidas foram discutidas em comum acordo com o governo estadual. O secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, participou da reunião com a comunidade científica que decidiu pela reabertura.

A reabertura das igrejas e templos religiosos está proibida por decisão judicial. No entanto, o prefeito disse que pretende discutir com a Justiça os detalhes da nova regulamentação.

– Prolongar o isolamento pode trazer benefícios para evitar a Covid-19. Mas nós registramos aumento de casos de mortes de outras comorbidades como cardiopatias, câncer, porque os pacientes suspenderam o tratamento e não têm ido às unidades de saúde – argumentou Crivella.

O superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flavio Graça, explicou parte do plano. O processo de retomada será monitorado levando-se em conta a taxa de ocupação de leitos por 100 mil habitantes e a evolução semanal de óbitos. Se não houver mudanças drásticas nas curvas, as fases serão implementadas a cada 15 dias.

Na primeira fase, apenas o comércio essencial continuará liberado. Na segunda, os shoppings poderão reabrir, mas com redução de um terço da capacidade dos estacionamentos. E uma pessoa por quatro metros quadrados.

Também na fase 1, os parques públicos estão liberados para atividades físicas. O aluguel de barracas de praia na areia só vai ocorrer na fase 5.

Na terceira fase, abrem as lojas de rua com impacto maior no transporte público. O decreto que restringe a circulação em 13 centros de bairro, que vence nesta segunda-feira, será prorrogado enquanto o comércio de rua nao for liberado.

Alerta:Especialista diz que volta às aulas após o fim do isolamento ‘vai ser um grande problema’

Os salões de beleza só abrem na fase 3, com horário marcado. Os servicos de depilação, maquiagem, tatuagem e sauna permanecem fechados nessa fase.

Os pontos turísticos só reabrirão na quarta fase, com capacidade limitada a um terco. Na fase 5, aumenta para dois terços; e na fase 6, abre com lotação normal.

Com relação às atividades culturais, será permitido drive inn nas fases iniciais, com duas pessoas e da mesma famlia. As vendas de ingresso só poderão ser on-line ou por autoatendimento. Atividades culturais como cinema e teatro em espaços fechados só voltam na fase 4, limitadas a um terço da capacidade.

Nas fases seguintes, a cidade voltará à quase total normalidade, mas ainda com o uso de máscaras.

O prefeito, por sua vez, explicou que vários fatores influenciaram na decisão sobre o cronograma de abertura. Entre os quais a capacidade dos setores gerarem receitas e empregos. E se produzem mais ou menos aglomerações.

O plano começa com as duas primeiras fases consideradas atividades econômicas de baixo risco, a primeira de três classificações. As outras são médio risco (fases 3 e 4) e alto risco (fases 5 e 6).

Algumas atividades têm as chamadas regras de ouro que todos os setores da economia terão de cumprir. Quem cumprir as regras poderá preencher uma autodeclaração no site da prefeitura.

 

 

Tabira: Nelly afirma não acreditar em nomes impostos

Para a presidente da Câmara de Tabira, é preciso buscar primeiro construir um projeto de cidade.

Nill

Entrevistada pelo blogueiro Leo Brasil, que tem feito uma série de Lives com os atores da sucessão municipal em Tabira, a presidente da Câmara foi perguntada diversas vezes sobre o seu caminho político, a avaliação da gestão Sebastião Dias, a possibilidade de composição com o ex-prefeito Dinca Brandino e as conversas de bastidores em torno do seu nome e da conjuntura partidária.

Nelly avaliou como boa a primeira gestão do prefeito Sebastião Dias, reconhecendo as dificuldades estruturais do governo, porém bem intencionada na prestação do serviço público. Criticou a condução política da gestão, por receber interferência direta de atores que não foram eleitos pelo voto popular, como o filho do prefeito Allan Dias.

Sobre o nome de Flávio Marques e a conjuntura de PT/PSB, Nelly criticou a forma de como se deu o projeto. “Uma aliança pragmática, gerida de cima para baixo, sem escutar a população e imposta por quem não vive a realidade política de Tabira.”

Ressaltou as qualidades pessoais de Flávio Marques, o respeito a militância coerente de Zé de Bira sempre no PSB, mas disse não compreender quem sempre combateu uma gestão, de repente baixar a cabeça por uma imposição maior que discute mais nomes do que projeto de cidade.

Sobre a possibilidade de aproximação com o ex-prefeito Dinca Brandino, Nelly disse não existir nenhum tipo de acordo em mesa. Se critica a forma como as coisas se estão se dando no campo governista, não vai repetir na ala de Dinca. Mas se coloca aberta para discussão com todos os grupos, podendo vir a construir com aquele que tiver um alinhamento maior com o plano de governo que pretende apresentar a Tabira no momento oportuno.

Ressaltando as ações da Câmara Municipal, Nelly comentou a devolução do duodécimo, a doação de 500 máscaras para a Secretária de Saúde e a antecipação da parcela de décimo terceiro dos servidores.

Ainda sobre a sucessão política, disse respeitar a legitimidade do governo Sebastiao Dias em indicar esse ou aquele. Mas ressalvou, a questão da própria conjuntura que elegeu Sebastião Dias as duas vezes, ter sido ampla, debatida, construída dentro de um conjunto maior de forças e não imposta, como acontece agora. Nunca clara sinalização que o prefeito não estaria usando para o seu “ungido” a mesma receita que foi beneficiado nas suas eleições.

Nelly acredita na possibilidade de concorrer em via própria e segue as articulações com seu grupo de vereadores e lideranças.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!