A Prefeitura de Afogados da Ingazeira está ampliando a vacinação contra a Influenza para outros públicos. Até o próximo dia 05 de junho, serão vacinados professores da redes, pública e privada, e pessoas entre 55 e 59 anos de idade.  

Para se imunizar contra a Influenza, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, de segunda à sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h. A vacinação também está aberta para todas as pessoas que integram os outros públicos prioritários e que ainda não se vacinaram, como pessoas a partir dos sessenta anos, crianças até seis anos incompletos e pessoas com comorbidades, como diabetes e hipertensão arterial.  

Apesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacinação para Influenza é importante, pois diminui o número de pacientes com síndrome gripal, facilitando uma posterior identificação de casos de Covid-19. 

 

 

Com o avanço do coronavírus e o endurecimento das medidas de isolamento social, todos os segmentos da economia tem sofrido seriamente. Com a agricultura familiar não seria diferente. Para minimizar os impactos nesse importante segmento, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com o Governo Federal, vem mantendo os investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). 

Apenas no período de 11 de abril a 25 de maio, pouco mais um mês, a Prefeitura já adquiriu 1,6 tonelada de alimentos produzidos pelos agricultores do município. Mais de R$ 8 mil reais investidos, injetando recurso para movimentar a economia local. Dentre os itens adquiridos nesse período estão, carne bovina, milho verde, abóbora, feijão verde, mamão, goiaba, batata doce, banana, macaxeira, tomate cereja, coentro, pimentão, couve e alface.  

O PAA tem inscritas em Afogados da Ingazeira 67 famílias. Destas, 40% são chefiadas por mulheres. “Esta é uma ação importante pois gera renda para os nossos agricultores familiares, nesse período de graves restrições e garante a segurança alimentar das famílias assistidas pelos diversos programas da nossa rede socioassistencial,” afirmou o prefeito José Patriota.  

Para fortalecer essa produção, sobretudo aproveitando esse período do bom inverno, a Prefeitura distribuiu kits de irrigação com as famílias e capacitou os agricultores para o seu uso correto. Além disso, a Prefeitura contratou um engenheiro agrônomo para dar assistência técnica e acompanhamento no processo produtivo.

 

Tabira tem 4 novos casos positivos de covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, após mapeamento e bloqueio epidemiológico, informa a confirmação de 04 casos de COVID-19. O primeiro caso, com idade de 17 anos, residente no Sítio Baixa da Ovelha, e os outros três, com idades de 07, 29 e 37 anos, residentes no Povoado do Brejinho, apresentavam sintomatologia típica, e após atendimento na Emergência Respiratória, testaram POSITIVO.

Informamos, ainda, que todos os contatos domiciliares estão sendo acompanhados e devem seguir o protocolo afastamento de atividades laborativas, isolamento domiciliar e diagnóstico da Secretaria Estadual de Saúde.

Arcoverde confirma dois novos casos de Covid-19, dois óbitos e mais três curados

Nesta quinta-feira, 28 de maio, a Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, até às 17h, foram confirmados dois (02) novos suspeitos de Covid-19, dois (02) óbitos e mais três (03) curados.

O boletim diário, portanto, fica com dezesseis (16) suspeitos, cento e trinta e um (131) descartados, oitenta e cinco (85) confirmados, treze (13) óbitos e vinte e sete (27) recuperados.
Vale lembrar que dentro dos 85 confirmados, estão contabilizados os 13 óbitos e 27 curados. Em recuperação existem 45 pessoas, na sua maioria, em isolamento domiciliar. No Hospital de Campanha há quatro (04) pacientes internados.
Nas barreiras sanitárias das entradas da cidade foram abordados 1004 carros de fora. Em Pernambuco, foram confirmados 794 novos casos e 98 mortes, totalizando 30.713 positivos, 2.566 mortes.
Não há cura ou mesmo vacina para o Coronavírus até o momento. O Isolamento social é a recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS para evitar o contágio. Cada um precisa fazer sua parte. Quem puder ficar em casa, fique. Caso precise sair, use a proteção. Para dúvidas, denúncias ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus do município: 0800-281-55-89 e 3821-0082

 Salgueiro confima oitava morte por Covid-19

Prefeito Clebel Cordeiro anuncia casos de Covid 19 / Foto: reprodução

O município apresenta nesta quarta-feira (27), três novos casos positivos para o Coronavírus. Tratam-se de dois pacientes do sexo masculino e uma do sexo feminino testados através do teste rápido municipal e do LACEN/PE.

Um dos homens positivados hoje, faleceu na cidade de Petrolina/PE, onde tratava de outra comorbidade, ele tinha 53 anos e foi a óbito ontem (26). Após o falecimento foi realizado o teste através do método SWAB que confirmou a infecção pelo vírus. Por se tratar de cidadão salgueirense, o óbito é acrescentado no boletim municipal.

Os outros confirmados encontram-se estáveis e em isolamento domiciliar supervisionado pelas Unidades de Saúde e Central de Monitoramento da Covid-19.

Dois pacientes confirmados também foram considerados recuperados após mais de 7 dias de ausência total dos sintomas, ambos receberam alta como casos recuperados.

Araripina registra terceira morte provocada pelo novo coronavírus

Agora são 48 os infectados pela covid-19 no município

O boletim oficial da Secretaria de Saúde de Araripina, no Sertão de Pernambuco, registrou mais uma morte pelo novo coronavírus. Agora são 03 óbitos no município.

Também foram registrados mais 04 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h, subindo para 48 o número de infectados.

Nesta quinta-feira (28), o município soma 23 casos recuperados, 09 em investigação e 158 já foram descartados.

No Sertão do Araripe já foram registradas 11 mortes. Foram 04 em Trindade, 03 em Ipubi, 03 em Araripina e 01 em Ouricuri.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!