Em mais um gesto de aproximação com os partidos de centro no Congresso Nacional, o governo entregou ao PSD a presidência da Fundação Nacional de Saúde, a Funasa. A sigla comandada pelo ex-ministro Gilberto Kassab (foto), emplacou o comandante da Polícia Militar de Minas Geras, Giovanne Gomes da Silva, no controle do órgão com orçamento estimado em R$ 3 bilhões. 

Outros cargos dentro do Ministério da Saúde também estão em negociação com os políticos, incluindo a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, posto ocupado anteriormente por Wanderson de Oliveira. Segundo fontes que acompanham de perto as conversas, o cargo foi oferecido ao PL, de Valdemar Costa Neto, condenado no esquema do mensalão. O partido já emplacou duas diretorias no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. 

O interesse do governo pela formação de uma base de apoio no Legislativo vem no momento em que o presidente Jair Bolsonaro é investigado sobre a suposta interferência política na Polícia Federal, segundo acusações do ex-ministro Sérgio Moro, e a oposição se movimenta por uma CPI e pressiona pela abertura de um pedido de impeachment. 

O Progressistas e o Republicanos já emplacaram, respectivamente, aliados no Departamento Nacional de Obras Contra Secas, o Dnocs, e na Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!