“Doença não deve ser motivo de vergonha, mas sim de cuidados”

Por André Luis/Rádio Pajeú

A Major Myrelle Oliveira, sub comandante do 23º BPM de Afogados da Ingazeira, usou uma rede social, para anunciar que está com a Covid-19.

A Major informou ter apresentando desde a última sexta-feira (15), alguns sintomas da doença “sendo iniciado com dor de cabeça intensa”.

Ela diz na postagem que no sábado (16), amanheceu sem paladar e sem olfato, tendo de imediato procurado um médico de confiança “ocasião em que realizei um eletrocardiograma e já iniciei um tratamento com hidroxicloroquina, azitromicina e sulfato de zinco”, relatou.

Ainda segunda Myrelle, na terça-feira (19), fez o teste pra Covid-19, swab, mas ainda não saiu o resultado, “contudo, hoje, seguindo recomendação médica realizei uma tomografia do tórax onde as imagens foram condizentes com a infecção pelo novo coronavírus”, diz ela na sua postagem. Leia abaixo a íntegra da postagem.

“Amigos, amigas e familiares, venho por meio desta postagem dizer que desde a última sexta-feira, 15, apresentei os sintomas da COVID 19, sendo iniciado com dor de cabeça intensa. No sábado, 16, amanheci sem paladar e sem olfato, tendo de imediato procurando um médico de confiança, ocasião em que realizei um eletrocardiograma e já iniciei um tratamento com hidroxicloroquina, azitromicina e sulfato de zinco. Na terça-feira seguinte fiz o teste pra COVID 19, swab, mas ainda não tive o resultado, contudo, hoje, seguindo recomendação médica, realizei uma tomografia do tórax onde as imagens foram condizentes com infecção pelo novo corona vírus.

Hoje estou na fase 2 da doença, consciente do quão difícil é a lida, mas na certeza e fé em Deus e Nossa Senhora de que conseguirei transpor essa muralha e sair vitoriosa. Estou bem, sem febre, sem dores, sem falta de ar e rogando ao SENHOR DO UNIVERSO que me conserve assim e que em nome das chagas abertas no Nosso Senhor Jesus Cristo, eu venha a ser curada.

Enfim, como a doença não deve ser motivo de vergonha, mas sim de cuidados, muito cuidado, resolvi esclarecer em público, tendo em vista que todos estão sujeitos à contaminação.

 

Prefeito de Petrolina indeciso sobre uso da cloroquina

Prefeito de Petrolina Miguel Coelho prometeu intensificar o combate ao coronavírus / Foto: divulgação

Em entrevista exclusiva  na manhã desta quinta-feira (21),  o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho  falou sobre o recente  protocolo do Governo Federal  que libera no SUS o uso da cloroquina para casos leves  do coronavírus e reforçou que até segunda-feira (25)  a prefeitura deverá dizer como funcionará  na esfera municipal.

“Aqui para os casos leves que é o principal foco desse novo protocolo do ministério da saúde a gente  já vem trabalhando em  protocolo, chamamos os representantes da categoria médica, até porque esse protocolo ajuda a dar uma segurança para os profissionais médicos (…) A gente vai ter até domingo, no máximo até segunda,  a prefeitura de Petrolina estará falando  como será o nosso  protocolo”, assegurou durante entrevista por telefone ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

O gestor também pontuou que o município já havia adotado o uso da medicação para casos graves da doença e  reforçou que entenderá se  for do entendimento da categoria médica  que  este seja o melhor caminho para se evitar um agravamento dos quadros leves para grave. “A prefeitura de petrolina poderá adotar desde que tenha um embasamento dos profissionais de saúde” finalizou. (Blog do Edenevaldo Alves)

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!