O Senado aprovou nesta terça-feira (19) o projeto que adia automaticamente as provas que dão acesso aos cursos de graduação, entre os quais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aprovação não resulta automaticamente no adiamento do Enem. Isso porque o texto ainda precisará ser analisado pela Câmara dos Deputados para, então, ser enviado para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. O presidente poderá sancionar o texto, integral ou parcialmente, ou vetar.

Em um primeiro momento da sessão, os senadores aprovaram o chamado texto-base. O texto foi aprovado por 75 votos a 1. O único senador que votou contra o texto-base foi Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Depois, os parlamentares passaram à análise dos destaques, isto é, propostas que visavam modificar a redação original. Com a conclusão desta etapa, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados.

O calendário do Enem prevê as provas presenciais nos dias 1º e 8 de novembro, e o exame no meio digital, nos dias 22 e 29. O texto do Senado não define uma nova data para as provas.

 

Lockdown: Prefeitura de Salgueiro começa a bloquear entradas da cidade

Foto: reprodução

Conforme determina o Decreto nᵒ 33/2020, assinado pelo prefeito Clebel Cordeiro na noite dessa segunda-feira, 18, as entradas de Salgueiro começaram a ser bloqueadas na tarde de hoje, 19, para evitar a entrada e saída de veículos. Dos 16 principais acessos, apenas dois continuarão abertos, com barreiras sanitárias: nas proximidades da Nocarvel e no trevo da Rua Alberto Soares. As informações foram detalhadas na manhã de hoje pelo procurador municipal, João Monteiro, em entrevista à Salgueiro FM.

De acordo com o decreto, será admitida a circulação de veículos apenas nos seguintes casos: atendimento de necessidades essenciais de aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos e produtos de higiene; obtenção de atendimento ou socorro médico; prestação ou utilização de serviços bancários ou atividades análogas; deslocamento ao terminal rodoviário; atendimento a intimação ou notificação de autoridade pública e condução de menores entre as residências pela guarda compartilhada. As medidas valem de amanhã até o dia 31 de maio. (Blog do Alvinho Patriota)

 

Secretário de Saúde de Pernambuco também testa positivo para Covid-19

Foto: Reprodução

NOTA OFICIAL

O secretário estadual de Saúde, André Longo, 48 anos, e o chefe de Gabinete do Governador, Milton Coelho, 55, testaram positivo para a Covid-19.

Os dois se submeteram ao exame na segunda-feira (18), depois que o resultado positivo do teste feito pelo governador Paulo Câmara foi divulgado.

André Longo apresenta apenas sintomas leves e Milton Coelho está assintomático. Ambos permanecerão em isolamento domiciliar e comandando suas pastas de maneira remota.

Sertão:

Trindade tem salto nos casos positivos de coronavírus

O boletim de segunda-feira (18) em Trindade (PE) apresentou um salto nas confirmações de coronavírus. Até domingo (17) eram 21 pacientes contaminados e ontem, esse número subiu para 31. O prefeito Everton Costa informou que cinco novos pacientes são profissionais de Saúde.

A boa notícia é que o número de recuperados também cresceu. No final de semana eram 10 e agora são 14 curados da covid-19. Oito casos permanecem em investigação. Há ainda quatro óbitos.

Parnamirim tem mais um caso

Outra cidade a ter mais pacientes contaminados foi Parnamirim (PE), que confirmou o segundo caso positivo da doença. O paciente é um homem de 55 anos, diabético e que trabalha às margens de uma rodovia federal. Ele teve contato com caminhoneiros e pode ter se infectado durante o trabalho

“Ele foi transferido para um hospital de referência em Ouricuri. O estado de saúde dele é considerado estável“, informou a Prefeitura. (Fonte: Blog Valdiney Passos)

Novo caso de Covid-19 é registrado em Ouricuri e total de infectados chega a 12

Foto: reprodução

Por G1 Petrolina

Mais um novo caso de Covid-19 foi confirmado nesta terça-feira (19) em Ouricuri, no Sertão Pernambucano. Não há informações sobre o paciente.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, o município contabiliza 12 casos confirmados do novo coronavírus e um óbito. Oito pessoas tiveram cura clínica.

O estado de Pernambuco confirmou 21.242 casos da doença, com 1.741 mortes, segundo o mais recente boletim divulgado.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!