Na semana anterior, cruzou a barreira simbólica dos 10 mil mortos –um salto de mais de 50% nas mortes em sete dias. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um dia depois de bater o recorde e passar a marca de mil mortes diárias, o Brasil registrou nesta quarta-feira (20) 888 novas mortes por coronavírus e 19.951 novos casos nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde.

É o segundo maior registro diário de mortes depois do recorde de 1.179.

Com 18.859 mortes no total e 291.579 casos confirmados, o país continua sendo o terceiro com mais casos no mundo. Na segunda (18), o Brasil superou o Reino Unido, que tinha 244 mil casos e hoje tem 249 mil casos.

Outros 3.483 óbitos estão em investigação.

Os dois países à frente do Brasil em número de casos são EUA (cerca de 1,5 milhão) e Rússia (308 mil), segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), que monitora dados da pandemia de Covid-19. No fim de semana, o Brasil ultrapassou Espanha (232 mil casos) e Itália (227 mil).

Na semana anterior, cruzou a barreira simbólica dos 10 mil mortos –um salto de mais de 50% nas mortes em sete dias.

Os cinco primeiros países com mais mortes são EUA (93 mil), Reino Unido (cerca de 35 mil), Itália (32 mil), França (28 mil) e Espanha (27 mil). O Brasil vem em seguida. No entanto, a Rússia, o segundo país com mais casos, lista menos de 3.000 mortes, um alvo de desconfiança interna e externa.

Os números reais devem ser ainda maiores devido à falta de testagem em massa e à subnotificação.

 

 

 

Direta! Mandetta: ‘Quem é de direita usa cloroquina, de esquerda, tubaína. E quem é de juízo, escuta a medicina’

 

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ironizou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre cloroquina durante entrevista nesta quarta-feira (20) na GloboNews.

O médico afirmou que “quem é de direita usa cloroquina. Quem é de esquerda, tubaína. E quem é de juízo, escuta a medicina.” O ex-ministro falou sobre a implantação do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Mandetta, é muito mais confortável para Bolsonaro ter um ministro que não é médico. “Qualquer um que se sentou nas cadeiras das universidades de medicina tem dificuldade em assinar”. O médico estava se referindo ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

O ex-ministro ainda alertou para os riscos da automedicação. “Meu maior medo é que as pessoas comecem realmente a se automedicar. Para jovens, não vejo problemas. Mas, por ter muitos efeitos colaterais, os idosos correm risco”, afirmou.

Quando questionado se havia alguma possibilidade de ex-ministros e médicos acionarem alguma medida judicial para atrasar Bolsonaro, Mandetta foi bem enfático ao dizer que não tinha conhecimento desse movimento.

Ele lembrou que há uma Associação de Médicos e de Infectologia que pode ser acionada por qualquer um que se sinta em perigo.

 

 

Carnaíba tem oitavo caso confirmado de Covid-19 e sete descartados

A Secretaria de Saúde informa que 1(um) novo caso de Covid-19 foi confirmado e 7 (sete) foram descartados. Os casos descartados foram testados em laboratório particular, com notificação, a posteriori, no nosso banco de dados E-SUS VE.

 
Esclarece-se também que alguns casos surgem sem que estivessem em investigação, porque o próprio paciente faz o teste em laboratório particular, sem prévia comunicação à Secretaria Municipal de Saúde. Com o resultado, os dados são inseridos no banco de dados E-SUS VE e inseridos no boletim diário.
Quanto ao caso positivo, informa-se que o paciente está em recuperação no seu domicílio e todos os seus contatos foram devidamente orientados, e estão seguindo quarentena sob monitoramento dos profissionais das equipes de saúde
Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!