Na noite desta segunda-feira (18), durante mais uma transmissão ao vivo da Prefeitura de Serra Talhada, foi anunciado mais 7 casos de coronavírus (Covid-19) no município.

Segundo as informações repassadas pela Secretária de Saúde, Márcia Conrado, os novos casos são dois profissionais da saúde, duas crianças, uma idosa de 74 anos e uma mãe e filha. Todas as pessoas que foram diagnosticadas estão em isolamento domiciliar.
 
Portanto, a Capital do Xaxado tem 45 casos confirmados, 31 casos recuperados e 252 casos descartados. Além disso, existe 18 pessoas aguardando o resultado do exame. (Nayn Neto)

Região:

Morre paciente com suspeita de Covid-19 em Iguaracy

A secretaria Municipal de saúde de Iguaracy, informa que foi notificado mais um caso suspeito para covid-19. O paciente encontrava-se internado no Hospital do servidor em Recife-PE , por apresentar quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

 
Foi notificado e colhido o exame de RTP-CR, o qual foi encaminhado ao Lacen -PE.
Infelizmente o paciente não resistiu e foi a óbito. A secretaria lamenta o acontecido e informa que só recebemos notificação do caso hoje, logo estamos tomando todas as medidas necessárias para o ocorrido. (ASCOM)

Tabira sobe para 7 o número de caso de Covid-19

Em Boletim emitido na noite desta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de Covid-19 em Tabira.

O paciente tem 54 anos e reside no bairro Juliana Dantas Pires. Ele deu entrada no dia 10 de maio de 2020 na Ala Covid, com sintomatologia leve e com histórico de viagem ao Maranhão.

Neste mesmo dia foi realizada a coleta swab.  O resultado positivo saiu ontem, 17 de maio de 2020, após a emissão do boletim.

“O paciente encontra-se estável, orientado, em isolamento domiciliar e a Secretaria Municipal de Saúde já está monitorando o caso”, conclui a nota.

Casal diagnosticado com coronavírus recebe alta e se despede com aplausos em hospital de Serra Talhada

 

Mais duas pessoas venceram a dura batalha contra o Covid-19 nesse domingo (17), trata-se de um casal da cidade de Custódia, Maria de Lurdes e Gilberto, que receberam alta da Unidade Respiratória do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).

O Hospam  divulgou em sua conta do Instagram fotos e um vídeo mostrando o momento em que o casal sai sob aplausos com plaquinhas agradecendo a Deus e aos profissionais de saúde.

 

 

 

Em Afogados dois pacientes curados de coronavírus

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem o prazer de informar que dois dos pacientes positivados pada Covid-19 tiveram hoje, após avaliação médica, confirmada a recuperação da enfermidade. 
Trata-se do profissional de segurança, de 26 anos, que trabalha em Fortaleza, e de uma profissional de saúde, de 56 anos.
Informamos que a partir de hoje o nosso boletim trará também os resultados dos testes rápidos ofertados em um dos laboratórios privados de nosso município. Foram três testes rápidos realizados e todos negativados. Já o município, realizou três testes rápidos, em profissionais de saúde, que também deram negativo. Todos realizados seguindo os prazos recomendados pelo Ministério da saúde para garantir a eficácia dos mesmos.
 


Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!