Boletim divulgado neste domingo (17) também registrou 45 pacientes curados e 55 mortes

JC 

Neste domingo (17), a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) divulgou boletim que confirma mais 964 novos casos de covid-19. Além disso, também foram confirmadas 55 novas mortes em 24 horas. Agora, Pernambuco totaliza 19.452 casos desde o início da pandemia, com 1.516 óbitos.

Dos novos casos, 519 se enquadram como leves, e 445 como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Já com relação ao número total de casos, 9.703 foram confirmados como graves e 9.749 leves. Dos casos graves, 1.788 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar, enquanto 3.430 estão internados, sendo 242 em UTI e 3.188 em leitos de enfermaria.

O boletim também divulgou que mais 45 pacientes se recuperaram da covid-19 no Estado. Com isso, o número de pessoas que venceram o coronavírus em Pernambuco subiu para 2.969.

PGR vai analisar suspeita de vazamento da PF para Flávio Bolsonaro

Procuradoria vai analisar suspeita de vazamento da PF para Flávio Bolsonaro

O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai analisar a suspeita de vazamento de informações de operação da Polícia Federal ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), relatada pelo empresário Paulo Marinho (PSDB-RJ) ao jornal Folha de S.Paulo. Suplente de Flávio, Marinho disse ter ouvido do senador que ele possuía informações sigilosas acerca de investigações envolvendo o ex-assessor Fabrício Queiroz.

“O procurador-geral da República analisará o relato junto com a equipe de procuradores que atua em seu gabinete em matéria penal”, informou, em nota, a Procuradoria-Geral da República (PGR). O órgão não informou se abrirá um procedimento para investigação.

Na entrevista, Paulo Marinho afirmou que, segundo relato de Flávio, em dezembro de 2018, um delegado da PF avisou das investigações pouco após o primeiro turno das eleições gerais daquele ano. E teria dito, ainda, que membros da Superintendência da PF no Rio adiariam a Operação Furna da Onça para não prejudicar a disputa entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad no segundo turno.

O delegado teria, ainda, orientado Flávio a exonerar Fabrício Queiroz de seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio. No dia 15 de outubro, foram demitidos tanto Queiroz quanto a filha dele, Nathalia Queiroz, lotada no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

A Operação Furna da Onça foi deflagrada em 8 de novembro de 2018, pouco mais de uma semana após o segundo turno do qual Bolsonaro saiu vitorioso.

Toda a história do vazamento, conforme as declarações do empresário foi relatada pelo próprio Flávio em reunião com advogados na casa de Paulo Marinho. Na campanha presidencial, o empresário era um dos apoiadores de Jair Bolsonaro. Ele ofereceu a casa para reuniões do então candidato com o grupo que o auxiliou na disputa eleitoral.

 

Vice-presidente Hamilton Mourão testa negativo para Covid-19, informa assessoria

Ele deverá retomar atividades na quarta-feira, de acordo com resultado da contraprova.

G1

A assessoria da Vice-Presidência da República informou neste domingo (17) que os exames de coronavírus aos quais se submeteram o vice-presidente, Hamilton Mourão, e a mulher dele, Paula, resultaram negativo.

Mourão e a mulher entraram em isolamento social neste sábado (16), na residência oficial do Palácio do Jaburu, depois que um servidor com quem o vice-presidente teve contato na quarta-feira (13) ter sido diagnosticado com covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Em nota, a assessoria informou que Mourão deverá retomar as atividades na quarta-feira, de acordo com o resultado da contraprova.

Nota da Vice-Presidência

Leia a íntegra da nota divulgada pela Vice-Presidência:

VICE-PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Assessoria de Comunicação Social

Nota Informativa nº 8/2020/VPR-ASSCOM

Assunto: Resultado negativo do exame para covid-19 do Vice-Presidente da República

Negativo foi o resultado dos exames a que o Senhor Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, e sua esposa, Paula Mourão, foram submetidos ontem para o covid-19.

O Vice-Presidente da República e sua esposa permanecem em isolamento na residência oficial do Jaburu, só devendo o Vice-Presidente Hamilton Mourão retornar ao expediente normal na quarta-feira, caso os exames de contraprova assim o autorizem.

Brasília, 17 de maio de 2020.

Atenciosamente,

SÉRGIO PAULO MUNIZ COSTA

Chefe da Assessoria de Comunicação Social da Vice-Presidência

 

Região do Pajeú já tem 82 casos confirmados do novo coronavirus

Serra Talhada chega a 37 casos confirmados de coronavirus e  os números não param de crescer. Com 8 casos confirmados, São José do Egito é a segunda cidade mais atingida do Pajeú, em seguida aparecem na lista Triunfo com 7 casos, Carnaíba e Tabira com 6 casos cada. As 5 cidades, concentram o maior número de confirmações da região até agora, ao todo são 64.

Iguaraci e Itapetim tem 5 pacientes confirmados até agora. Afogados da Ingazeira, chegou a 4 confirmações. Quixaba tem 2, fecham a lista Tuparetama e Santa Terezinha que tem apenas um caso cada.

Ao todo 13 mortes já foram registradas em seis cidades, quatro em Carnaíba, três em Triunfo, duas em Tabira, duas em Serra Talhada, uma em Itapetim e uma em Quixaba.

Seis cidades do Pajeú ainda não apresentaram casos de covid-19

Apesar da grande maioria das cidades da nossa região já terem casos confirmados de coronavirus, 11 no total, outras 6 ainda não tem nenhum caso registrado. Brejinho, no alto Pajeú até o momento só registrou 2 casos suspeitos e já descartou um.

No médio Pajeú, Solidão e Ingazeira também não tiveram nenhum registro até essa sexta (15). Já no baixo Pajeú, são 3 os municípios que podemos dizer serem oásis em meio a essa pandemia, Flores, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde, elas completam a seleta lista das cidades do Pajeú que ainda não tem a confirmação de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O levantamento é do Blog do Marcello Patriota.

 

Coronavírus: 97% dos municípios de Pernambuco já têm casos graves da doença

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Com a expansão das confirmações de Covid-19 neste sábado (16), Pernambuco já tem 96% dos 184 municípios com casos graves da doença, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência da doença em pacientes de outros Estados e países que tiveram diagnóstico em Pernambuco. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) revela que 177 cidades pernambucanas já têm pacientes que manifestaram quadros severos da doença, que geralmente exigem assistência hospitalar, como necessidade de internamento em leito de unidade de terapia intensiva (UTI) ou de enfermaria. 

Apenas neste sábado (16), primeiro dia de quarentena rígida no Grande Recife, o Estado alcançou mais um recorde diário de casos de Covid-19: 2.279 novas infecções foram confirmadas, o que fez Pernambuco chegar a 18.488 casos. O aumento do número de confirmações nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), é explicado pelo acúmulo de casos leves durante esta semana, já que o sistema de notificação do Ministério da Saúde apresentou instabilidade técnica nos últimos três dias, o que dificultou extração dos dados. Além disso, de acordo com a pasta, houve ontem um maior número de resultados liberados pelos laboratórios privados, o que não refletem necessariamente casos diários.

“O maior número de confirmações hoje (ontem) em Pernambuco, refere-se a pelo menos três dias anteriores por um atraso nas informações vindas dos municípios e dos laboratórios privados. São números expressivos que reforçam a necessidade da quarentena, instituída no sábado pelo governador Paulo Câmara. Esperamos, com isso, uma maior adesão da população para que possamos atenuar o crescimento da curva epidêmica no Estado, reduzindo o número de casos e de óbitos em dias posteriores”, destacou o secretário Estadual de Saúde, André Longo

 

Deputada pernambucana chama Paulo Câmara de ditador

Foto: divulgação

Blog do Magno Martins

A deputada Clarissa Tércio (PSC) informa que impetrou um habeas corpus coletivo no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) contra as novas medidas de restrição à circulação de pessoas, estabelecidadas em decreto estadual. Em suas palavras, a ação visa a “coibir o abuso de autoridade e ações arbitrárias do governador Paulo Câmara”.

Um abaixo-assinado também foi feito para pedir o fim do rodízio de carros no Estado. De acordo com a parlamentar, o documento já conta com cinco mil assinaturas.

Clarissa esteve na Delegacia de Polícia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para protestar contra a apreensão de veículos e detenção de manifestantes que estiveram em ato contra o lockdown, ontem.

A deputada estadual segue com críticas pesadas ao governador Paulo Câmara, considerando suas ações “arbitrárias e ditatoriais”. “Famílias foram levadas à delegacia como criminosos porque estavam com camisa verde e amarela dentro dos seus carros. Eu estou indignada!”, esbravejou.

 

PF antecipou a Flávio Bolsonaro que Queiroz seria alvo de operação, diz suplente do senador

O empresário Paulo Marinho. Foto: Ricardo Borges/UOL

Empresário afirma que revelação foi feita a ele em 2018 pelo filho do presidente, que demitiu assessor para tentar prevenir desgaste

O empresário Paulo Marinho, 68, foi um dos mais importantes e próximos apoiadores de Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2018. Ele não apenas cedeu sua casa no Rio de Janeiro para a estrutura de campanha do então deputado federal, que ainda hoje chama de “capitão”, como foi candidato a suplente na chapa do filho dele, Flávio Bolsonaro, que concorria ao Senado. Os dois foram eleitos.

Em dezembro daquele ano, com Jair Bolsonaro já vitorioso e prestes a assumir o comando do país, Flávio procurou Paulo Marinho. Estava “absolutamente transtornado”, segundo o empresário. Buscava a indicação de um advogado criminal.

O escândalo de Fabrício Queiroz, funcionário de Flávio no seu gabinete de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio, não saía das manchetes. Havia acusações de “rachadinhas” e de desvio de dinheiro público. O senador recém-eleito temia as consequências para o futuro governo do pai —e precisava se defender.

As revelações que Marinho diz ter ouvido do filho do presidente nesse encontro são bombásticas: segundo ele, Flávio disse que soube com antecedência que a Operação Furna da Onça, que atingiu Queiroz, seria deflagrada.

Foi avisado da existência dela entre o primeiro e o segundo turnos das eleições, por um delegado da Polícia Federal que era simpatizante da candidatura de Jair Bolsonaro.

Mais: os policiais teriam segurado a operação, então sigilosa, para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, prejudicando assim a candidatura de Bolsonaro.

O delegado-informante teria aconselhado ainda Flávio a demitir Fabrício Queiroz e a filha dele, que trabalhava no gabinete de deputado federal de Jair Bolsonaro em Brasília.

Os dois, de fato, foram exonerados naquele período —mais precisamente, no dia 15 de outubro de 2018.

Queiroz estava sumido em dezembro. Mas, segundo Marinho, o senador Flávio Bolsonaro mantinha interlocução indireta com ele por meio de um advogado de seu gabinete.

Nesta entrevista, Marinho, que é pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSDB, começa falando da cidade que pretende governar, dos planos para a campanha presidencial de João Doria em 2022 —e por fim detalha os encontros com Flávio Bolsonaro.

Segundo ele, as conversas podem “explicar” o interesse de Bolsonaro em controlar a Superintendência da Polícia Federal no Rio, causa primeira dos atritos que culminaram na saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. Leia a íntegra da entrevista na Folha de São Paulo.

Número de assassinatos cresce 3,2% em Pernambuco; 320 pessoas morreram em abril

Foto: reprodução

Apenas em abril, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) aumentaram 3,2%, em Pernambuco, quando o mês é comparado com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 320 mortes violentas foram notificadas este ano, contra 310 em abril de 2019. Assim, nos quatro primeiros meses de 2020, o Estado soma um total de 1.311 vítimas, número 8,6% maior que as 1.207 do intervalo entre janeiro e abril do ano passado.

“O tráfico de drogas continua sendo a grande motivação dos homicídios, e ainda mais. Em não havendo o pagamento das dívidas de entorpecentes, por meio de roubos e furtos de objetos como os celulares, o preço cobrado é a vida. Estamos enfrentando um cenário de vulnerabilidade social, em que todo o efetivo de segurança está se desdobrando para proteger a população do avanço da Covid-19 e garantir a ordem e a paz social. Já mapeamos essa atuação de grupos criminosos e estamos atacando a raiz do problema para retomar a queda dos CVLIs, assim como temos mantido a longa curva descendente dos roubos e furtos no Estado. Quem tirou a vida de alguém, se ainda não foi capturado, será em breve. É também importante ressaltar que, em um panorama nacional de significativo aumento da violência, em alguns estados acima de 50%, Pernambuco tem mantido registros próximos aos de 2019, quando houve uma importante redução em todos os seus meses”, contextualiza o secretário Antonio de Pádua.

 

 

Afogadense que estava desaparecido é encontrado morto às margens da PE-390, em Serra Talhada

Na noite deste sábado (16) o blog Mais Pajeú noticiou que na noite da última sexta-feira (15), o afogadense Damião Inácio da Silva, 45 anos, vinha com a esposa de Brasília para Afogados da Ingazeira quando nas proximidades de Salgueiro teria surtado dentro do ônibus desceu e desapareceu deixando parentes que moram no povoado de Queimada Grande, em Afogados, desesperados.
Pouco tempo depois fomos informados que na noite deste sábado (16), por volta das 18h, o corpo de Damião foi encontrado às margens da PE-390, que liga Serra Talhada ao município de Floresta, nas proximidades do Aeroporto Santa Magalhães.
O corpo não tinha marcas de violência. A polícia investiga as causas da morte.

Prefeitura confirma quinto óbito pelo novo coronavírus em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou agora à noite o quinto óbito pelo novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem de 76 anos, que por um equívoco na data de nascimento, foi anunciado neste sábado (16) que tinha 56. Ele fazia tratamento oncológico e estava internado na UTI Covid do Hospital Universitário (HU) desde o último dia 11.

Segundo a SMS, o total de infectados continua em 110, enquanto as curas clínicas somam 41.

 

Covid-19: veja o total de casos confirmados em Araripina e região 

Foto: reprodução

O estado de Pernambuco chegou a 18.488 confirmações e 1.461 mortes, de acordo com o boletim mais recente divulgado neste sábado (16). Na área de cobertura do portal G1 Petrolina e Região, Salgueiro confirmou mais seis casos e chegou a 43 infectados com o novo coronavírus. Segundo o boletim divulgado no sábado (16), dos seis novos casos, três foram diagnosticados através de testes rápidos da prefeitura e três pelo exame do Lacen-PE.

Orocó e Cabrobó registram no sábado (16) as primeiras mortes pelo novo coronavírus. Em Orocó, a paciente que veio a óbito, foi uma idosa de 67 anos. Já em Cabrobó, a Secretaria de Saúde ainda não divulgou informações sobre a vítima.

Lagoa Grande e Trindade confirmaram no sábado (16) mais um caso, cada. A paciente de Lagoa Grande é do sexo feminino, jovem e encontra-se em isolamento domiciliar. Já o novo caso de Trindade trata-se de um profissional de saúde. A Secretaria de Saúde de Trindade realizou 54 testes nos profissionais de saúde do município e apenas este deu positivo para a Covid-19.

Petrolina registrou mais três casos no sábado (16). Com isso, o município chega a 110 casos confirmados da doençaO número de curas clínicas subiu para 30. Duas novas mortes foram confirmadas na cidade, subindo para quatro.

A Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou mais uma atualização no número de casos confirmados do novo coronavírus por bairros. O Centro ainda concentra o maior número: 10 casos. Na sequência, aparecem os bairros Vila Eduardo, Vila Marcela e Areia Branca, com 6 casos confirmados, cada

Casos confirmados do novo coronavírus no Sertão de Pernambuco

Na área de cobertura do portal G1 Petrolina e Região, são 20 óbitos. Salgueiro, Petrolina e Trindade lideram o número de mortes, com quatro cada. As outras foram registradas em Araripina, Lagoa Grande, Terra Nova, Ouricuri, Ipubi ,Serrita, Orocó e Cabrobó.

Homem residente em Afogados perde a vida em grave acidente de moto

Na tarde deste domingo (17) um grave acidente envolvendo três pessoas deixou uma vítima fatal no Barro Branco, próximo a Iguaracy.
Segundo informações de transeuntes o motociclista Edson Rodrigues Rocha, aparentemente 30 anos, residente no Conjunto Miguel Arraes, em Afogados, ultrapassou um carro e atingiu os dois meninos do Barro Branco que também estavam de moto, eles estão no HREC com escoriações graves, mas passam bem, já Edson, que mora em Afogados mas tem familiares em Jabitacá, veio a óbito. 
Segundo informações o mesmo trabalhava na Ceralpa.
Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!