Neste sábado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou 2.279 novos casos do novo coronavírus em Pernambuco. Além disso, foram registrados 80 óbitos nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado totaliza 18.488 casos confirmados e 1.461 mortes pela Covid-19.

O aumento do número de confirmações nas últimas 24 horas foi causado pelo acúmulo de casos leves durante esta semana, já que o sistema de notificação do Ministério da Saúde apresentou instabilidade técnica nos últimos três dias, o que dificultou a extração e visualização dos dados, que são inseridos pelos municípios na plataforma E-SUS. Além disso, neste sábado houve um maior número de resultados registrados pelos laboratórios privados, que não refletem, necessariamente, casos das últimas 24 horas.

Entre os casos confirmados e divulgados neste sábado, 1.575 se enquadram como leves, e 704 como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). No total, há 9.258 graves e 9.230 leves.

Bolsonaro compartilha vídeo com críticas a Paulo Câmara por bloqueios contra carreata no Recife

Chamado de 'espertalhão' por Bolsonaro, Paulo Câmara diz que ...

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo com críticas ao governador Paulo Câmara (PSB) neste sábado (16) nas redes sociais.

No vídeo compartilhado por Bolsonaro, a pessoa que gravou as imagens critica os bloqueios realizados nesta sexta-feira (15) por autoridades de segurança e de trânsito para evitar a realização de uma carreata nas ruas da Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, contra o isolamento social.

As autoridades alegaram que atuaram preventivamente para evitar aglomerações em meio à pandemia do coronavírus, de acordo com decreto do governador Paulo Câmara para evitar a disseminação do coronavírus.

“Governador decidindo sobre sua liberdade”, escreveu Bolsonaro em tom crítico neste sábado (16).

A Polícia Militar de Pernambuco disse, em comunicado à imprensa na sexta-feira (15), que as ações não tiveram “motivação política” e que foram em conformidade com decreto estadual para evitar a disseminação do coronavírus.

“É importante esclarecer que ação das forças policiais cumpre determinações de decretos estaduais e recomendações do MP e MPF para evitar a disseminação da Covid-19. Não teve, ao contrário do que afirmam organizadores, qualquer motivação política na atuação policial, e sim a de proteger a população contra a disseminação da doença. Desde o dia 18 de março, 350 pessoas, em 70 municípios, foram conduzidas para delegacias por descumprimento de medidas sanitárias”, afirmou a Polícia Militar, em nota.

Ainda de acordo com nota da Polícia Militar, pelo menos uma mulher e dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Boa Viagem. Segundo a PM, houve pelo menos a apreensão de um veículo e também de dois carros de som que seriam utilizados na manifestação.

Família procura afogadense desaparecido quando vinha de Brasília para Afogados

Na noite desta sexta-feira (15), o afogadense Damião Inácio da Silva, 45 anos, vinha com a esposa de Brasília para Afogados da Ingazeira quando nas proximidades de salgueiro teria surtado dentro do ônibus desceu e desapareceu.

Até a noite deste último sábado (16) o mesmo não tinha aparecido deixando seus familiares, que moram no povoado de Queimada Grande, desesperados.
Quem tiver informação entrar em contato pelo número
(87) 988497536 ou (87) 996085968.
Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!