Os conselhos municipais de saúde são importantes ferramentas de controle social do SUS, com integrantes da sociedade, dos trabalhadores em saúde e dos gestores públicos da área. As reuniões, historicamente, sempre foram presenciais, com debates, proposições e deliberações.

Mas em tempos de pandemia, a saída foi reunir os membros do conselho por videoconferência, a primeira vez em que isso ocorreu na história do Conselho Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira. A reunião virtual ocorreu nesta sexta (15).
Na pauta, apreciação e votação do relatório anula de gestão referente ao ano de 2019, a pactuação interfederativa dos anos 2019/2020, bem como informes sobre o cenário da Covid-19 em Afogados da Ingazeira e as estratégias e ações de prevenção e combate ao coronavírus desenvolvidas pela Prefeitura.
 

 

Neste sábado (16), mais 09 municípios do Sertão de Pernambuco passam a ser assistidos pelo ‘Atende em Casa’. Com isso, o aplicativo ficará disponível para 46 cidades e mais de 5,3 milhões de pernambucanos.

Os novos municípios sertanejos contemplados são Flores, Calumbí, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Floresta, Itacuruba, Betânia, Carnaubeira da Penha e São José do Belmonte. Ainda mais 02 municípios, que são: Santa Cruz do Capibaribe e Alagoinha, passam a ser assistidos também neste sábado. Ao todo, serão beneficiados um total de 279 mil moradores.

O Atende em Casa pode ser acessado pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixado em smartphones Android e tem como objetivo passar orientações para pessoas com sintomas gripais, evitando a ida desnecessária às unidades de saúde.

Com mais de 60,7 mil usuários cadastrados, a plataforma já realizou mais de 20.018 teleorientações e mais 7,4 mil chamadas de vídeo.  

 

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, detalharam nesta sexta-feira (15) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, que terá início no dia 18 de maio para recebimento em espécie e dia 20 via digital. Só tem direito a receber, segundo esse cronograma, quem já recebeu a 1ª parcela até 30 de abril. O governo ainda não divulgou como será o cronograma da segunda parcela para os demais.

O calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, destinado a quem teve renda afetada pelo novo coronavírus, foi publicado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU). A operação leva em conta a base dos cadastros, o mês de nascimento do beneficiário e a forma de recebimento.

De acordo com a Portaria nº 368/2020, “o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020, atendidas as condições legais, receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome”.

Os beneficiários do programa Bolsa Família que farão o saque em espécie do auxílio receberão a partir do dia 18 de maio. A data dependerá do dígito final do NIS.

Aqueles que recebem por meio digital, a poupança social, e nasceram nos meses de janeiro e fevereiro recebem em 20 de maio

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!