Foto: reprodução

Foram confirmados, nesta terça-feira (28), 366 novos casos de pacientes com a Covid-19 em Pernambuco, elevando o número total para 5.724 casos no estado. Também houve confirmação de mais 58 óbitos e, com isso, o estado passa a ter 508 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus.

Dos 366 casos confirmados, 196 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), quando os pacientes foram internados ou tiveram quadro considerados mais graves. Outros 170 pacientes têm quadro considerado leve. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), eles são profissionais de saúde e segurança, além de pacientes ambulatoriais da rede privada.

Com esse acréscimo, o total de 5.724 pacientes é dividido em 3.884 casos graves e 1.840 casos leves. Os detalhes do boletim epidemiológico devem ser repassados ao longo desta terça-feira (28) pela SES.

Alepe aprova e Paulo Câmara vai poder gastar R$ 95 milhões no combate ao Coronavírus

Foo: reprodução
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou no último dia 23, projeto que autoriza o uso do saldo de empréstimo feito em 2010 para financiar o Pró-Rural.

Com o saldo remanescente de U$ 18 milhões de dólares (R$ 95,6 milhões) de um empréstimo feito com o Banco Mundial na época do governo Eduardo Campos no ano de 2010.

De acordo com o governo do estado, o dinheiro será destinado para a compra de insumos  e equipamentos de proteção individual e contratação de profissionais de saúde no combate ao covid-19. O empréstimo que foi feito tinha como meta fortalecer a agricultura familiar. Foram adquiridos U$ 100 milhões de dólares. Destes, foram gastos U$$ 82 milhões ao longo destes dez anos.

“Eu entendo que esse momento é de união do nosso povo, institucional. Ainda devemos um gesto de boa fé ao governador Paulo Câmara (PSB) para que tenha todas as ferramentas para combate ao coronavírus”, lamentou o parlamentar. “Nós temos convicção que se o nosso estado tivesse sido gerido de uma forma melhor, nós estaríamos numa situação mais favorável”, reclamou ainda.

O único voto contrário foi o do deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), líder da oposição na Alepe. O parlamentar disse não concordar que o dinheiro da agricultura fosse remanejado. Para ele, o fato de todos os parlamentares colocarem suas emendas à disposição do governo para ações de combate à Covid-19, além de recursos disponibilizados pelo Governo Federal, já daria à gestão estadual meios suficientes de enfrentar a pandemia.

“Pernambuco já recebeu muito dinheiro para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, mas algumas ações ainda são falhas, temos visto que o pessoal de saúde tem sido contaminado porque faltam equipamentos de proteção individual (EPIs), assim como os profissionais de segurança pública, e outros funcionários do setor público, como os garis que estão trabalhando sem proteção”, disse o parlamentar.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!