Pernambuco confirmou, neste sábado (25), 508 novos casos da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e mais 29 mortes. Com isso, o estado passa a ter 4.507 casos confirmados e 381 óbitos devido à pandemia.

No boletim, a Secretaria Estadual de Saúde detalhou as confirmações, dividindo entre os que que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), portanto internados e/ou mais graves, com 275 novos casos confirmados hoje e 233 casos leves.

No acumulado desde o dia 12 de março, quando houve as primeiras confirmações do novo coronavírus, Pernambuco registrou 3.316 casos graves e 1.191 casos leves.

O número de pacientes que se recuperaram da doença e os municípios onde ocorreram as novas mortes e confirmações devem ser divulgados pelo governo estadual ainda neste sábado.

Moro e Bolsonaro continuam troca de farpas pelas redes sociais neste sábado

O presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro continuaram a trocar farpas neste sábado (25), um dia após o pedido de demissão de Moro, por meio das redes sociais.

O primeiro a se manifestar foi Bolsonaro, com um tuíte que parece ter a intenção de passar a imagem de Moro como um traidor ou que, ao menos, agiu de maneira ingrata. Na mensagem, o presidente postou uma foto em que aparece caminhando ao lado de Moro, com a mão no ombro do então ministro.

A imagem é acompanhada do seguinte texto: “A Vaza-Jato começou em junho de 2019. Foram vazamentos sistemáticos de conversas de Sergio Moro com membros do MPF. Buscavam anular processos e acabar com a reputação do ex-juiz. Em julho, PT e PDT pediram prisão dele. Em setembro, cobravam o STF. Bolsonaro no desfile do dia 7 fez isso”.

A Vaza-Jato foi uma série de matérias publicadas pelo site The Intercept e, mais tarde, vários outros veículos, sobre trocas de mensagens entre Moro e procuradores que colocaram sob suspeita a imparcialidade de Moro ao julgar os processos relacionados à Vaza-Jato, que acabaram, entre outras consequências, levando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão e o impedindo de concorrer nas eleições de 2018.

A resposta de Moro

Depois da postagem de Bolsonaro, Moro respondeu, usando a mesma rede social. “Sobre reclamação na rede social do Sr. Presidente quanto à suposta ingratidão: também apoiei o PR quando ele foi injustamente atacado. Mas preservar a PF de interferência política é uma questão institucional, de Estado de Direito, e não de relacionamento pessoal”, afirmou Moro.

À mensagem, Moro anexou uma matéria jornalística cujo título é “Moro pede que PGR e PF investiguem depoimento de porteiro”. Em seu discurso na sexta-feira, Bolsonaro se queixou de a Polícia Federal sob comando de Moro ter se empenhado mais em descobrir quem mandou matar a vereadora carioca Marielle Franco do que quem mandou matá-lo. Bolsonaro também se queixou de omissão de Moro no episódio em que o depoimento de um porteiro sugeria um encontro de Bolsonaro com um dos presos pelo assassinato da vereadora

 

 

Serra Talhada 06 casos confirmados do coronavírus e 1 curado

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa, neste sábado (25/04), a confirmação de recuperação do primeiro caso de coronavírus no município, que se trata da profissional da área da saúde, que trabalha em uma clínica particular na cidade. A paciente tem 37 anos, testou positivo para a COVID-19 no dia 09.04 e estava em isolamento domiciliar.
A confirmação da recuperação veio após realização de um novo teste feito pela Secretaria Municipal de Saúde. Portanto, Serra Talhada tem neste momento 08 casos em investigação, 23 casos descartados e 06 casos confirmados de COVID-19.

Araripinense morre vítima da Covid 19 em São Paulo

Foto: arquivo familiar

Morreu neste sábado (25), em São Paulo, vítima da Covid 19, o araripinense Cícero Alves de Souza Bihum, ex-esposo da empresária Sônia Bihum. De acordo com informações de amigos, Cícero estava internado em um hospital da capital Paulista.

Em Araripina, Cícero deixa três filhos, Kaymon, Kalenne e Kawanny. “Que Deus conforte todos os familiares neste momento triste de dor e aflição. Tenho muito carinho por essa família”, escreveu em uma rede social Gustavo Fontes,  assessor parlamentar da deputada Roberta Arraes.

 

 

Em mensagem, Moro nega oferta de Zambelli para vaga no STF: ‘Não estou à venda’

  • Por Jovem Pan
Mais cedo, nesta sexta, ao anunciar que havia decidido deixar o cargo, Moro afirmou que Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro mostrou ao Jornal Nacional uma conversa que teve com a deputada Carla Zambelli (PSL), aliada do presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, prova que não teria negociado a saída de Maurício Valeixo da Polícia Federal por uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com Moro, o pedido partiu da parlamentar.

“Por favor ministro aceite o Ramagem. E vá em setembro para o STF, me comprometo a ajudar, a fazer JB (Jair Bolsonaro) prometer”, escreveu Zambelli, referindo-se a Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Moro responde: “Prezada, não estou à venda.”

“Ministro, por favor, milhões de brasileiros vão se desfazer. Eu sei, por Deus, eu sei. Se existe alguém no Brasil que não está à venda, é o senhor”, afirma em seguida a deputada.

Moro finaliza a conversa dizendo: “Vamos aguardar. Já há pessoas conversando lá.”

Em entrevista à Jovem Pan, Zambelli dise que não acredita que haja alguma chance do presidente Bolsonaro sofrer um impeachment, apesar de reconhecer que o governo enfrenta uma grande crise com a demissão.

 

Governador de Alagoas, Renan Filho testa positivo para o coronavírus

O governador de AlagoasRenan Filho (MDB), testou positivo para Covid-19. A informação foi revelada pelo próprio governador, por meio de post nas redes sociais.

Renan Filho disse que refez o exame, depois de o primeiro ter dado negativo. “Estou em casa, me sentindo bem, sem sintomas graves e iniciarei hoje os 14 dias de quarentena para recuperação”, afirmou.

“Essa doença é perigosa. Não há verdade absoluta, estamos todos apreendendo diariamente a combatê-la. Quem está na linha de frente: médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, precisam de ainda mais cuidados”, acrescentou.

Renan Filho é o terceiro governador a contrair o coronavírus no Brasil. No dia 14 de abril, os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), também testaram positivo para a Covid-19.

Em Alagoas, já houve 501 casos confirmados do novo coronavírus, com 29 mortos.

 

 

Moro nega ter condicionado permanência no cargo à indicação para o STF

Foto: reprodução

Na sua fala no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que o ex-ministro teria dito que poderia trocar o diretor geral da PF em novembro, quando concretizasse a sua nomeação para o STF.

Sérgio Moro se defendeu usando as redes sociais, nesta tarde.

“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF.”

Vendas e produção de máscaras crescem no Polo de Confecções de Pernambuco

O Polo de Confecções de Pernambuco precisou se reinventar em um curto prazo de tempo para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus. Adaptar a produção das empresas localizadas no Agreste para itens que passaram a ser essenciais no combate à Covid-19 foi uma das alternativas encontradas e que vem dando resultados positivos. A produção de máscaras de tecido está crescendo, de acordo com a adesão das indústrias e a demanda crescente. Já são 80 empresas com selo que garante o padrão de conformidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE). Cerca de 1,6 milhão de máscaras já foram vendidas e um novo lote com mais 1 milhão de itens será adquirido pelo Governo, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

Inicialmente, o governo do estado havia comprado 200 mil máscaras e agora o pedido soma mais um milhão. Porém, o programa de ações também abrange outros tipos de fomento. Uma linha de crédito voltada para os empreendedores do segmento foi disponibilizada desde o início do mês pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), com empréstimos de até R$ 50 mil, somando R$ 6 milhões em crédito. Com taxas de juros de 0,31% ao mês, o recurso deve ser utilizado para o capital de giro e compra de matéria-prima.

Inclusive, a compra de matéria-prima promete ficar mais fácil, já que o Governo de Pernambuco autorizou o funcionamento de lojas de tecido e aviamento desde a última sexta-feira. “Muitas empresas estavam com dificuldades para comprar insumo e elas foram autorizadas a abrir para dar mais fôlego à região, vai beneficiar todo mundo”, garante a secretária. O objetivo é dar acesso aos insumos necessários para a confecção das máscaras de tecido, que serão cada vez mais necessárias. Um decreto estadual torna obrigatório, a partir desta segunda-feira, o uso do item de proteção para funcionários e colaboradores dos estabelecimentos comerciais que está com o funcionamento permitido. Para o restante da população, há a recomendação do uso de máscaras também.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!