O Governo Federal iniciou nesta terça-feira (07), o cadastramento da população mais fragilizada pelo recuo da atividade econômica em decorrência das acertadas medidas de isolamento social. Já estão no ar um site e aplicativos que podem ser baixados para celulares para o cadastramento de empreendedores, profissionais autônomos ou que estão na informalidade, e pessoas de baixa renda que ainda não façam parte do Cadastro Único. 

Para ajudar a população a tirar dúvidas sobre os critérios e sobre como realizar o cadastramento, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira está disponibilizando servidores, sobretudo nas secretarias de Assistência Social e Administração (Sala do Empreendedor). “Essa medida visa ajudar a nossa população, sobretudo a mais carente, que hoje está sofrendo bastante com o fechamento de parte significativa das nossas atividades econômicas, que precisam ficar no isolamento social, mas que também precisam de recursos para sobrevivência nesse período tão difícil,” informou o prefeito José Patriota.  

Vários telefones estão sendo disponibilizados para o auxílio da população. O ideal é que as dúvidas e orientações possam ser feitas via telefone. Mas os servidores também estarão disponíveis para o atendimento presencial, nos casos em que seja necessário.

Confira os telefones e endereços: 

Secretaria Municipal de Assistência Social

Rua Senador Paulo Guerra, nº 325

Telefones: (87) 3838 3837 / 99978 1661

Cadastro Único: 99997 0107 (em frente à FASP)

CRAS: 99997 0124 (ao lado da Igreja Católica – Bairro Padre Pedro Pereira)

Segunda à sexta-feira, das 7h às 13hs. 

Secretaria Municipal de Administração/Sala do Empreendedor

Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, nº 165

Telefones: (87) 3838 1906 / 99978 1331 / 81-99949 0760

Segunda à sexta-feira, das 8h às 13hs. 

Secretaria Municipal de Educação: 99600 1513

Assessoria Especial da Prefeitura: 99978 1400

 

Ronaldinho e Assis serão transferidos para prisão domiciliar no Paraguai

O pedido de transferência aceito nesta terça pelo juiz Gustavo Amarilla foi o quarto recurso apresentado pelos advogados de defesa de Ronaldinho e Assis (Foto: Reprodução)

Em audiência realizada na tarde desta terça-feira, em Assunção, o juiz Gustavo Amarilla, responsável pela caso, acatou o pedido de transferência para prisão domiciliar apresentado pela defesa de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto Assis. Com a decisão, os Assis Moreira deixarão o Agrupacíon Especialiazada, quartel da Polícia Nacional do Paraguai, onde estão detidos desde o dia 6 de março, e irão para o Hotel Palmara Roga, e seguirão com custódia policial permanente.

O pedido de transferência aceito nesta terça pelo juiz Gustavo Amarilla foi o quarto recurso apresentado pelos advogados de defesa de Ronaldinho e Assis, que também firmaram o pagamento de US $ 1,6 milhões como fiança para ambos.

O Ministério Público paraguaio, responsável pela acusação, não se opôs a transferência dos irmãos Assis Moreira para prisão domiciliar. Segundo o MP, anteriormente, as investigações ainda estavam em fase inicial, o que justificava a prisão preventiva, com a mudança de cenário, era possível revisar a decisão. 

 

Salgueiro registra 3 casos de coronavírus; Sertão de PE contabiliza 6

 

Salgueiro (Pernambuco) – Wikipédia, a enciclopédia livre

A Prefeitura de Salgueiro confirmou, na noite dessa segunda-feira (6), três casos do novo coronavírus. Todas são mulheres, sendo duas jovens e uma idosa, cuja idade não foi divulgada pelo município. Somando os dados de Salgueiro com os do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgados no fim da manhã de segunda, são 6 casos positivos registrados no Sertão pernambucano.

Em nota oficial, a prefeitura explica que as duas jovens já estão na fase de cura clínica – os exames delas detectaram anticorpos do vírus. Já a idosa está internada em um leito isolado de um hospital e se encontra em estado estável.

“A Vigilância Epidemiológica (do município) investigará os possíveis contatos que elas tiveram e tentar evitar o surgimento de novos casos. É um momento de muita atenção, o estado de Pernambuco está alcançando uma fase de aceleração descontrolada do coronavírus, momento de redobrar os cuidados com a higienização e o isolamento social”, diz a nota da Prefeitura de Salgueiro.

Casos no Sertão – A confirmação de casos em Salgueiro foi feita na noite de segunda, horas depois da divulgação do boletim oficial do governo de Pernambuco. No material oficial, constavam dois casos confirmados da covid-19 em Petrolina e um em Ipubi.

Caixa já recebeu 18,3 milhões de cadastros no auxílio de R$ 600

A Caixa Econômica Federal já recebeu 18,3 milhões no 1º dia de cadastro de trabalhadores informais interessados no auxílio emergencial de R$ 600. O valor será pago por três meses como forma de mitigar os efeitos da crise do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Os cadastros precisam ser feitos por trabalhadores sem registro, microempreendedores individuais e autônomos que não estão no chamado Cadastro Único (CadÚnico), base de dados que reúne 75 milhões de beneficiários de programas sociais do governo.

O governo espera que esse grupo chegue a 25 milhões de brasileiros “invisíveis”, como vem sendo chamados, por não estarem no CadÚnico. A expectativa do presidente da Caixa é que até 80% desse público esteja cadastrado até o fim desta semana.

O cadastro pode ser feito por duas formas: pelo site ou por meio de aplicativos para Android e iPhone. O registro pode ser feito em um celular ou computador emprestado. Caso o beneficiário não tenha nenhuma forma de acesso à internet, e possível fazer o cadastro indo pessoalmente a uma agência da Caixa, mas essa opção é desaconselhada, por causa das medidas de isolamento social para conter a pandemia.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!