O cartão do cidadão é um cartão que tem a função de habilitar o saque de recursos e benefícios sociais e trabalhistas. Por exemplo, quem tem direito ao PIS, ao FGTS e ao Seguro Desemprego pode usar o cartão do cidadão para fazer o saque nos caixas eletrônicos.

Assim sendo, todo mundo que tem direitos trabalhistas e sociais pode ter o cartão. Porém, nem todo mundo sabe como solicitar o cartão, como consultar o saldo q

O conteúdo de hoje é para tratar desses assuntos. Você vai ver que com uma ligação gratuita você já pode pedir o seu cartão e, inclusive, cadastrar a sua senha. Por outro lado, você também pode fazer isso pela internet, através do site da Caixa.

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável por fazer a maioria dos pagamentos e dos benefícios sociais aos trabalhadores brasileiros. Por isso, é o banco responsável pelo cartão do cidadão. Continue lendo para saber tudo sobre o cartão.

Para que serve o cartão do cidadão

O cartão do cidadão foi criado para facilitar o acesso aos serviços e benefícios sociais e trabalhistas dos brasileiros. Assim sendo, ele é usado em todos os canais de atendimento autorizados pela Caixa

Dessa forma, tem direito ao cartão todo trabalhador com direitos, que tenha a carteira assinada, por assinado.

Por outro lado, quem tem uma conta corrente na Caixa também pode receber os benefícios diretamente pela conta, sem que exista a necessidade de ter o cartão.

A verdade é que ninguém é obrigado a ter o cartão do cidadão hoje em dia. No entanto, ele é de grande utilidade para o recebimento de benefícios sociais ou trabalhistas. Assim sendo, poderá ser usado para agilizar o recebimento do PIS ou do abono salarial, por exemplo.

Como fazer o cartão do cidadão

Se você tem o direito e o interesse em fazer o seu cartão do cidadão para facilitar na hora de receber os benefícios, saiba que você só precisa entrar em contato com a Caixa. E você pode fazer isso pessoalmente, em uma das agências, ou pelo telefone 0800-726-0207.

Se você não sabe onde tem uma agência da Caixa, saiba que no site do banco dá para encontrar a mais perto de você. Durante o atendimento, você vai precisar apresentar o seu número de NIS.

Depois de fazer o cartão, você vai precisar criar a sua senha. E você pode fazer isso em uma casa lotérica ou através do número 0800 informado acima. No entanto, saiba que para a criação da senha será preciso informar vários dados pessoais.

Entre eles: a carteira de identidade, a carteira de habilitação, a carteira de trabalho e previdência social, a identidade militar, a carteira de estrangeiros, o passaporte.

Como consultar o saldo do cartão do cidadão

A Caixa Econômica Federal tem uma página online que é para quem quer, justamente, fazer a consulta do saldo do cartão do cidadão. Nela é preciso inserir o login e a senha.

O detalhe é que essa senha não é a mesma do cartão, mas sim do serviço da Caixa. Então, se você nunca fez isso antes poderá criar a sua senha de primeiro acesso na tela inicial. Esse cadastro é muito simples e requer algumas informações pessoais.

Também vai ser necessário comprovar os dados e isso poderá ser feito pelo e-mail que é enviado para você. Depois, você volta para a página inicial, faz o seu login com a senha e tem na tela o seu saldo do cartão do cidadão.

Lembrando que você também pode fazer essa consulta por telefone. O número da Caixa fica disponível de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 21 horas e aos sábados é das 10 horas às 16 horas. O número gratuito é o 0800-726-0207.

Como sacar o saldo que existe no cartão

Cartão do Cidadão – saiba como consultar o saldo e sacar o dinheiro

Agora que você sabe como fazer a consulta online do seu saldo de benefícios, o próximo passo é aprender sobre o que é preciso fazer para fazer a retirada do dinheiro, não é mesmo?

Saiba que isso também não é nada complicado. O primeiro passo é você saber sobre qual programa aquele saldo é referente. Mas, de um modo geral, os pagamentos são feitos na Caixa, portanto, se você tem saldo já pode retirar o dinheiro.

E é aí que entra a importância do uso do cartão do cidadão. Com ele em mãos, você poderá fazer saques até mesmo em caixas eletrônicos, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas.

Sem o cartão do cidadão, você também pode sacar os seus benefícios. No entanto, vai precisar seguir outras dicas. Por exemplo, terá que ir até um caixa de atendimento do banco, aguardar a fila e fazer a sua retirada. Ou se você tiver conta na Caixa poderá receber por débito.

O aplicativo da Caixa

Para terminar o assunto de hoje, saiba que a Caixa também tem um aplicativo que costuma funcionar muito bem para quem quer consultar os saldos, os benefícios e até mesmo a situação cadastral. Ele é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Para baixar o aplicativo, o consumidor precisa acessar a sua loja de aplicativo e seguir as instruções citadas na tela. Para quem tem o iPhone, a página é a App Store. Já para quem tem um Android é preciso acessar a Play Store.

 

Pernambuco tem aumento do número de casos: foram 129 em 24h

O número de casos do novo coronavírus em Pernambuco subiu, nas últimas 24 horas, para 352 após a confirmação de mais 129 pacientes infectados, um aumento recorde no Estado. Os óbitos também registraram um aumento de 30 para 34 segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). As informações foram divulgadas na tarde desta terça-feira (7).  O número atualizado de curas clínicas, que até essa segunda (6) estava em 25, ainda não foi divulgado.

O aumento substancial nas confirmações de casos, segundo a SES-PE, é decorrência da ampliação da testagem para o novo coronavírus no Estado. No momento, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que teve 69 testes positivos em um dia, e os laboratórios privados voltaram a ter capacidade de testagem.As unidades privadas comunicam o Estado sobre a confirmação dos exames realizados em até 24 horas. No entanto, muitos dos laboratórios privados não processam exames nos finais de semana, ou seja, muitos desses casos foram acumulados ao longo dos últimos dias.

A SES-PE informou que mais detalhes sobre o cenário da Covid-19 em Pernambuco serão dadas em entrevista coletiva no fim da tarde desta terça. (Fonte: Folha de Pernambuco)

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!