Aguardando resultado em sua residêcia, respeito solidariedade, amor ao próximo é a frase do momento.

A mulher, mãe, trabalhadora e profissional na área de saúde, foi encaminhada para o Recife no último dia 01  para fazer o exame do caso convid-19, que está sendo monitorado pelo município,  imagem da pessoa foi divulgada através de foto em grupos nas redes sociais, inclusive de grupo de professores, pasmem, supostas imagens de exames foram divulgadas dizendo que era a constatação positiva, afirmações totalmente levianas,´chegaram a dizer que Rádio Pajeú,  tinha divulgado o fato como positivo, tudo fake “Mentira”.

O caso está sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde do Município, ainda não saiu o resultado oficial, a coleta foi feita na última sexta, no hospital Osvaldo Cruz na capital pernambucana, e enviada ao laboratório central, LACEN/PE, devido o fluxo interno como também a demanda do Estado e em todo o país, o quantitativo de exames é limitado superior aos casos.  E para os aqueles carniceiros (a), de plantão que produziram inverdades, divulguem que a pessoa injustiçada pelos FAKES, é uma mãe de família, sobretudo responsável por ajudar a salvar vidas porque tem o ofício e a missão na área de saúde há muitos anos, trabalha para servir a população de Afogados, é uma pessoa digna de respeito e credibilidade, jamais seria irresponsável, até mesmo pelo conhecimento técnico, buscou ajuda por está assintomática depois do regresso de uma viagem que ela foi dar apoio ao nascimento do seu netinho em Fortaleza como avó e profissional da saúde, vale salientar que tudo isso aconteceu antes do decreto da pandemia. 

O resultado será divulgado pela secretária estadual de saúde e o próprio LACEN, em Afogados da Ingazeira esse resultado vem através da Geres, e será divulgado pela secretaria de saúde do munícipio.

A notícia que se espalhou é que a paciente estava com Italianos, saiu daqui entubada, estava da UTI, pois é, TUDO MENTIRA, apenas mais uma forma de denegrir, e ajudar a disseminar fofocas e inverdades e ainda mais constrangedor, que a paciente tinha vindo a óbito.

 

A boa notícia, e que teve alta desde do último sábado (04), inclusive se encontra em sua residência obedecendo e cumprindo todas as orientações, já foi ao hospital de Afogados para tomar medicações depois que chegou de Recife, a mesma está se sentido bem, graças a Deus, e esperando o resultado oficial que tão logo será divulgado pela secretária de saúde do município que vem monitorando e acompanhado caso a caso em Afogados,  em relação as Fakes News, será tomada as devidas providências judiciais com as pessoas que agiram de má fé, com base apenas no pior tipo de vírus “a ruindade e a fofoca descabida” em um momento tão delicado para todos.

Lamentável que pessoas rasteiras, mentirosas divulguem em grupos das redes sociais inverdades para aterrorizar ainda mais a população e uma família inteira, sem saber o quanto isso afeta e prejudica as pessoas, os laços familiares, às amizades, pessoas com depressão por causa das notícias falsas causando terrorismo, esse é o pior veneno, pessoas que torcem pela desgraça dos outros é o pior vírus.

Chegaram a dizer em grupos que Rádio Pajeú tinha confirmado o caso

Está sendo disseminado no WhatsApp nesta noite de quinta-feira (02.04), uma mensagem que diz que a Rádio Pajeú noticiou que o caso da paciente suspeita de coronavírus de Afogados da Ingazeira teria testado positivo para a covid-19.

Veja abaixo print da mensagem falsa.

A emissora esclarece que qualquer notícia relacionada a este, ou outro evento, será publicada de imediato nos seus canais oficiais: 

Portal Rádio Pajeú/André Luiz

As pessoas, infelizmente distorcem os acontecimentos, aguardam ansiosos por um resultado, mas não se questionam como está a paciente hoje.

A mesma se encontra bem, apenas uma leve tosse, todos os outros sintomas já desapareceram, ou melhor, ela apresenta um cansaço,  cansaço provocado pelas más línguas, que vivem espalhando o ódio.

O pior vírus está na língua de algumas pessoas, que destroem, inventam, e até mantam usando apenas palavras.

Antes de falar qualquer coisa faça a seguinte observação, passe suas palavras em “peneiras”.

A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

Como bem enfatizou o secretário de saúde do município em rádio local, RESPEITO, cada pessoa representa uma vida, uma família, amigos, é sigilo, é interessante que tenhamos cuidado ao invadir a privacidade das pessoas. Hoje é uma pessoa aguardando um resultado, amanhã pode ser você.

 

Inclusive a equipe do Blog do Marcos Montinelly, parabeniza a todos os que fazem parte da área da saúde, são profissionais que diariamente travam lutas consigo mesmo, nós desejamos sucesso nessa batalha e a vitória e certa. Parabéns guerreiros!

 

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!