O presidente Jair Bolsonaro grava pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão (Foto: Isac Nóbrega/Presidência)

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro baixou o tom em seu discurso sobre o novo coronavírus, em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio exibido na noite desta terça-feira, mas voltou a distorcer o discurso do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, como já havia feito em entrevista na manhã desta terça, para alegar que, agora, até a entidade internacional estaria defendendo o retorno ao trabalho — o que a própria OMS já desmentiu.

A OMS e o próprio diretor-geral vieram à público para reafirmarem a importância do isolamento social e cobrar políticas sociais de proteção econômica aos que não podem trabalhar neste período.

Após minimizar por diversas vezes a doença, chamada por ele de “gripezinha”, Bolsonaro chamou o coronavírus de “maior desafio da nossa geração” e afirmou que é preciso “evitar o máximo qualquer perda de vida humana”.

O presidente também repetiu diversas vezes que é preciso combater tanto o vírus quanto o desemprego, e disse que orientou os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Paulo Guedes (Economia) a tomar medidas nesse sentido.

Quarto pronunciamento em um mês

Este foi o quarto pronunciamento sobre o coronavírus realizado em um período de menos de um mês.No primeiro pronunciamento sobre o tema, realizado no dia 6 de março, Bolsonaro afirmou que não havia motivo para “pânico” e que o momento era de união.

A segunda fala sobre o tema foi realizada na semana seguinte, no dia 12 de março. O presidente recomendou o adiamento de manifestações que estavam marcadas para o domingo seguinte, devido à recomendação para evitar aglomerações. O próprio Bolsonaro, contudo, acabou participando dos protestos.

No terceiro pronunciamento, feito na semana passada, Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”.

Barragem que rompeu em Arcoverde atingiu Santana do Ipanema-AL 

A barragem Zumbi, localizada no município de Arcoverde, no Agreste do estado, rompeu na noite do último domingo (29) e atingiu os municípios de Águas Belas, em Pernambuco e de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, o impacto e o número de vítimas afetadas ainda não foram contabilizados.
A estrutura de 50 metros entrou em colapso após a forte chuva na região, fazendo com que o volume de água da barragem fosse ao encontro do Rio Ipanema, localizado no Sertão de Alagoas e na divisa de Pernambuco. O rio, que já possuía um volume de água acima do normal, após fortes chuvas na região, transbordou e atingiu as casas do munícipio alagoano.
No Estado de Pernambuco, a Defesa Civil informou que está prestando o apoio necessário ao município de Arcoverde para retirar as vítimas que ficaram ilhadas em suas residências. 
De acordo com o Coronel Lamartine Barbosa, Secretário Executivo da Defesa Civil de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros está resgatando as famílias e que serão encaminhadas para um local de apoio disponibilizado pela prefeitura. 
“Nós não temos como saber ainda o tamanho do estrago. Algumas pessoas ficaram desabrigadas. Não dá para prever ainda como o rio vai se comportar porque as chuvas estão previstas até o final de abril. Tivemos bastante chuva de ontem para hoje, e em Arcoverde foram registrados 91 milímetros de água”, explica. Diário de Pernambuco)

Paraíba tem 19 casos confirmados, 407 casos descartados e um óbito do novo coronavírus

De acordo com os dados divulgados através do perfil oficial da Secretaria de Estado da Saúde, foram confirmados 19 casos do novo coronavírus.

O total de casos descartados após testes é de 407. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou no início da noite desta terça-feira (31), os novos números dos casos de covid-19 na Paraíba.

De acordo com os dados divulgados através do perfil oficial da Secretaria de Estado da Saúde, foram confirmados 19 casos do novo coronavírus.

O 19º caso foi identificado como um homem de 32 anos de idade, morador de João Pessoa. Ele segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!