O maior número de casos novos de contaminação ocorreu nas últimas 24h

Em nova atualização do Ministério da Saúde sobre coronavírus, o número de mortes chegou a 92, contra 77 registradas ontem (26). O resultado significa um aumento de 18% em relação a ontem. Em comparação com o início da semana, quando eram 25 óbitos, o número multiplicou por 3,68 vezes.

A taxa de letalidade chegou ao máximo da semana, ficando em 2,7%.

O total de casos confirmados saiu de 2.915 para 3.417 hoje(27). O resultado de hoje marcou um aumento de 80% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

O número de casos novos foi de 502, atingindo o número mais alto da série histórica. Ontem, o acréscimo foi de 482. Nos dias anteriores, o aumento havia sido menor, ficando na casa entre 232 e 345 casos.

coronavirus_27_03_por_dia

Casos novos confirmados de coronavírus no Brasil – Ministério da Saúde

São Paulo acumula 1.233 casos. O estado, epicentro da epidemia no país, é seguido por Rio de Janeiro (493), Ceará (282), Distrito Federal (230), Rio Grande do Sul (195) e Minas Gerais (189).

Também registram casos Santa Catarina (149), Paraná (119), Bahia (115), Amazonas (89), Pernambuco (56), Goiás (49), Espírito Santo (47), Rio Grande do Norte (28), Mato Grosso do Sul (28), Acre (25), Sergipe (16), Maranhão (13), Pará (13), Alagoas (11), Mato Grosso (11), Roraima (10), Paraíba (nove), Piauí (nove), Tocantins (oito), Rondônia (seis) e Amapá (dois).

Agência Brasil

Governador da Bahia manda proibir carreatas que pedem volta ao trabalho durante pandemia

 

Rui Costa (PT) / Foto: divulgação

O governador Rui Costa (PT) determinou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), proíba manifestações e carreatas que possam pedir a volta ao trabalho da população durante a pandemia de coronavírus. Em pronunciamento nesta sexta-feira (27) nas redes sociais, o petista declarou que “empresários irresponsáveis querem agir pensando apenas em benefício próprio.”

“A SSP não permitirá manifestações de quem pensa no lucro e quer matar pessoas. Vi cards de carreata. Para serem honestas, essas pessoas, ao invés de propor carreata, deveriam deixar o carro na garantem e pegar o buzu, o metrô e van. Propor carreata em carro de luxo de R$ 200 mil é fácil, desde que o povo não esteja correndo o risco de vida. Determinei que a SSP aja com rigor. Estamos em estado de calamidade pública. Aquelas pessoas que somente pensam na máquina registradora, não vamos permitir que incentivem a morte e o ódio das pessoas”, declarou o governador.

Rui Costa ainda comentou as decisões do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que criticou autoridades estaduais e municipais que decretaram o fechamento de rodovias e do comércio. “O Brasil precisa de união e que o governo federal coordene de forma serena e harmoniosa os estados e municípios. Chega de briga, ódio e xingamento. Isso não vai salvar vidas humanas. Basta, ninguém aguenta mais isso. O povo quer que os políticos coloquem a politicagem de lado e cuidem da nação, do país e da vida humana”, afirmou.

Paulo Câmara fecha temporariamente aeródromo de Araripina

Os de Salgueiro e Serra Talhada também estão na lista

Foto: Arquivo Blog do Roberto

Em mais uma ação para conter o avanço do novo coronavírus no Estado, o Governo de Pernambuco suspendeu temporariamente as operações em cinco aeródromos regionais, localizados no Agreste e Sertão.

A medida entra em vigor nesta sexta-feira (27) e é válida por tempo indeterminado, enquanto perdurar a situação de emergência de saúde pública.

Estão proibidos os voos particulares e a prática de pilotagem (onde houver) nesses equipamentos. O objetivo é garantir a segurança dos colaboradores e da população, evitando o contato desnecessário.

A decisão vale para os terminais das cidades de Araripina, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada, que estão sob a administração da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos.

Serão autorizadas, apenas, operações de salvaero, que trata de atendimento médico de emergência; transporte de carga e de passageiros para serviços essenciais.

Ignorância: Cidade de Santa Catarina faz carreata para celebrar fim da quarentena

Foto: reprodução

Moradores de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, fizeram uma carreata para comemorar a reabertura do comércio local a partir da próxima quinta-feira (2/04). O evento aconteceu na noite de ontem (26) na orla da cidade, após o governo anunciar um Plano Estratégico que prevê a medida. As informações são do jornal Correio Braziliense.

O governador Carlos Moisés (PSL) foi um dos primeiros a decretar quarentena, ordenando o fechamento de todos os serviços não essenciais, incluindo o transporte público.

A decisão de reabrir o comércio foi tomada após um grupo que reúne 50 entidades empresariais enviar uma carta pedindo a retomada econômica e sugerindo o “isolamento vertical” de idosos e outros grupos de risco. O Estado já confirmou uma morte por causa do novo coronavírus (Covid-19).

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!