O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (28) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são:

  • 111 mortes
  • 3.904 casos confirmados
  • 2,8% é a taxa de letalidade
  • São Paulo concentra 1.406 casos, e o Rio, 558

O balanço acrescentou 19 mortes e 487 casos confirmados ao total. No balanço anterior, da sexta-feira (27), o Brasil tinha 92 mortes e 3.417 casos confirmados.

Das 19 mortes acrescentadas ao total no país neste sábado, o estado de São Paulo teve 16 mortes. Já são 84 mortes em SP.

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 15h, havia 569 pessoas internadas com confirmação para Covid-19 no país. O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já foram apresentaram e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.

Durante seu pronunciamento na apresentação dos dados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não tem covid-19. Ele afirmou que faz o teste com frequência e até agora todos deram negativo.

 

Governador de estado italiano com mais de 5 mil mortes pede isolamento social a brasileiros

Em meio às convocações de carreatas pelo fim do confinamento em massa alimentadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador da Lombardia – região da Itália que registra mais de cinco mil mortos pelo novo coronavírus – , Attilo Fontana, recomendou o isolamento social aos brasileiros. Segundo ele, apesar do impacto econômico, a prioridade é a saúde da população.

O alerta segue a mesma linha das ações adotadas pelo governador Paulo Câmara (PSB), que proibiu aglomerações acima de dez pessoas e determinou a suspensão das atividades comerciais, escolares e de transporte intermunicipal como estratégia para reduzir a disseminação da Covid-19. As medidas restritivas são defendidas por especialistas e autoridades sanitárias do país e da Organização Mundial da Saúde.

“Tenho tido contato com um amigo no Brasil e digo a ele para ficar o máximo possível em casa, evitar contato com pessoas e difundir esta mensagem”, disse Fontana na quinta-feira (26) durante coletiva.

Apesar do avanço da doença, que já fez quatro vítimas fatais no estado e 92 no país, há manifestações previstas no estado para esta segunda-feira (30) que pedem a reabertura dos comércios e a volta das pessoas às ruas. Os atos foram organizados depois que Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional e pediu a volta à normalidade. Ele também atacou a imprensa e criticou as medidas restritivas adotadas pelos governadores.

Na ocasião, o governador Paulo Câmara afirmou que o discurso de Bolsonaro comprova que o Brasil está sem comando em um dos momentos mais desafiadores de sua história. “Vidas perdidas não podem ser recuperadas. Recuperar a economia é o passo seguinte”, emendou o socialista, que manteve os decretos de restrição social.

Em Pernambuco, foram confirmados 57 casos de Covid-19. Desses, sete tiveram cura clínica e quatro vieram a óbito, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na sexta-feira (27).

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!