Boletim divulgado nesta segunda-feira (23) registrou um aumento de cinco casos em relação à publicação anterior

Folha PE

Pernambuco registrou cinco novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.

Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde contabiliza um total de 42 casos confirmados, sendo 30 no Recife, três em Jaboatão dos Guararapes, dois em Olinda, um em Caruaru, um em Belo Jardim e um em Petrolina.

Há um caso de um paciente residente em outro estado e três de outros países, porém todos com sintomas manifestados durante passagem pelo Estado (dois deles eram passageiros no navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife).

Do total de casos confirmados, oito estão hospitalizados (sete na rede privada e um na pública), 31 cumprem isolamento domiciliar e três já apresentaram cura clínica.

Em Pernambuco, são 24 mulheres e 18 homens notificados com a Covid-19. Por faixa etária, a de maior incidência é entre pessoas de 30 a 39 anos, com 10 casos, seguida do grupo com idade entre 60 e 69 anos – nove casos.

De 0 a nove anos não há nenhum registro. De 10 a 19 são dois pacientes, enquanto de 20 a 29 anos há quatro confirmações. Entre aqueles de 40 a 49 anos, há seis casos, assim como na faixa de 50 a 59 anos.

Entre aqueles que têm de 70 a 79 anos, há quatro infectados. Acima de 80 anos existe um único registro, uma senhora de 97 anos, mãe da primeira paciente com cura clínica comprovada no Estado.

 

Felipe Jordão/JC Imagem

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciou medidas mais restritivas para a cidade, numa coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (23), na sede da prefeitura do município, para a contenção da pandemia do novo coronavírus. Lá, o primeiro caso da covid-19 foi confirmado nesta segunda. Outros 14 casos estão em monitoramento. Entre as medidas restritivas anunciadas por Coelho estão a suspensão do São João de Petrolina e a diminuição da frota de ônibus. As medidas começam a valer a partir desta terça-feira (24).

Confira as novas medidas para o município de Petrolina:

  • Decreto 18 (Medidas restritivas)
  • Suspensão das gratuidades do transporte coletivo;
  • Suspensão do vale estudantil;
  • Suspensão do vale transporte do servidor público municipal que não esteja trabalhando na ‘linha de frente’ do combate à covid-19 (saúde, social, segurança e educação);
  • Suspensão dos velórios.

Decreto 19 (Economia do dinheiro público)

  • Suspensão de todos os contratos da administração direta e indireta, por 90 dias, podendo ser prorrogada. Só serão mantidos os contratos que têm convênio com o Governo do Federal ou do Estado ou os que já têm o financiamento confirmado;
  • Suspensão dos eventos que contem com a participação, patrocínio ou que sejam realizados pala Prefeitura, entre eles, o São João de Petrolina. A verba será destinada às seguintes áreas: saúde, social e segurança.

Além das medidas restritivas e econômicas, Miguel Coelho anunciou a publicação do termo de compromisso para as pessoas que desejam ser voluntárias para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus. O termo vai ser disponibilizado em breve, no site da Prefeitura de Petrolina. Miguel também pediu para a população doar sangue para o Hemope. “É óbvio que o foco está todo direcionado para esse problema do coronavírus, mas todas as outras doenças continuam existindo aqui em Petrolina, então a gente precisa continuar ajudando os bancos de sangue, que sofreram uma grave queda na sua arrecadação por conta do receio das pessoas de irem, mas é totalmente seguro e 100% limpo”, afirmou.

Boletim: Arcoverde tem primeiro caso suspeito do Coronavírus descartado

A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que o primeiro caso suspeito foi descartado e os outros dois ainda estão no aguardo do resultado por meio do Lacem.

Então, neste dia 23 de março de 2020, o município computada dois casos suspeitos de Coronavírus, um descartado e nenhum confirmado.

É importante lembrar a toda a população que o alerta permanece, quanto ao Isolamento Social. É preciso ficar em casa, este momento é crucial com a previsão do pico de contaminação do vírus.

A Secretaria de Saúde reforça os números do Disk Coronavírus na cidade para dúvidas, denúncias ou sugestões: 0800-281-55-89 e 3821-0082 e comunica que continua a postos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!