O inédito confronto em Afogados da Ingazeira, entre Afogados e Atlético-MG, será transmitido para todo o estado de Pernambuco pela Globo. É um cenário raro no futebol local, com Náutico, Santa e Sport à frente das transmissões desde 2000 – quando a emissora adquiriu os direitos do Campeonato Pernambucano e passou a exibir, de forma regular, as partidas do trio.

O que deixa o cenário no Sertão ainda mais relevante é o fato de que Santa e Sport jogam na mesma noite. No caso do tricolor, pelo Nordestão, os direitos não pertencem à Rede Globo – e sim ao SBT e à Fox.

No caso rubro-negro, esta era a partida previamente agendada para o horário tradicional de transmissão – 21h30 das quarta-feira. Porém, acabou antecipado, mudando para a grande do pay-per-view, via Premiere. Seja pela redução de custos, pois o jogo no Vianão passaria de todo jeito para Belo Horizonte, ou por teste de mercado, numa chance rara, será interessante acompanhar a “coruja” em sinal aberto no Grande Recife, como protagonista.

 

Começa nesta Quarta-feira de Cinzas, o período da Quaresma para os católicos

Resultado de imagem para quarta feira de cinza na catedral de afogados da ingazeira

Com a Quarta-feira de Cinzas, dá-se início ao período da Quaresma para os católicos, tempo de preparação para a Páscoa. Nesta quarta-feira (26) serão celebradas duas missas na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios para imposição das cinzas. Às 07h e às 18h.

A programação das missas está a cargo de cada uma das 24 paróquias da diocese. Durante as celebrações são colocadas cinzas sobre a cabeça dos fiéis ou na testa, cultivando a humildade. A imposição das cinzas marca o início do período mais relevante na fé católica, quando os fiéis se preparam para viver o mistério pascal, a Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Ao mesmo tempo acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2020, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano a CF tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis em torno do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano, incentivando todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!