(Foto: Divulgação/PRF.)

Dois ônibus escolares da Prefeitura de Passira, no Agreste de Pernambuco, foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando pessoas para praia. A irregularidade aconteceu nesta sexta-feira (21), no quilômetro 85 da BR-104.

De acordo com a PRF, os dois veículos de uso exclusivo transportavam 32 pessoas com destino à praia de Maragogi, no estado de Alagoas. Além disso, foram descobertas pelos policiais irregularidades e falta de equipamentos obrigatórios.

Os dois ônibus foram recolhidos para o pátio da PRF e serão liberados somente após a prefeitura regularizar a situação. Os motoristas foram liberados.

Homem assassinado em Exu nesta quinta, era motorista da Viação Pernambucana

Vítima havia sofrido uma tentativa de homicídio em novembro do ano passado

O homem de 52 anos que foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (20) no centro de Exu, no Sertão do Araripe, teve sua identidade revelada pela polícia. Trata-se do motorista da Viação Pernambucana Antônio Ronaldo de Souza.

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento do crime. Antônio tomava café em uma lanchonete quando dois elementos não identificados chegaram em uma motocicleta e o garupa desceu de arma em punho e efetuou vários disparos contra o mesmo.

O motorista ainda conseguiu correr e se esconder por trás de um caminhão, mas foi perseguido e executado a sangue frio pelo assassino. A polícia informou que já tem uma linha de investigação.

Foi divugado também que a vítima havia sofrido uma tentativa de homicídio em novembro do ano passado, quando foi baleado, mas conseguiu se recuperar. Esse foi o terceiro assassinato de 2020 na terra de Luiz Gonzaga.

EUA encerram embargo a carne bovina in natura do Brasil

O anúncio foi feito hoje (21) pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Foto: Reprodução)

Depois de mais de dois anos de embargo, os Estados Unidos liberaram as compras de carne bovina in natura do Brasil. O anúncio foi feito hoje (21) pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Hoje recebemos com satisfação uma notícia esperada por nós há algum tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos. Uma ótima notícia porque isso traz a qualificação, a qualidade da carne brasileira reconhecida por um mercado tão importante como o mercado americano”, disse a ministra em vídeo postado na rede social Twitter.

A liberação ocorre semanas depois de uma visita de agentes sanitários norte-americanos ao Brasil. Durante a visita a Washington, em março do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro havia pedido ao presidente Donald Trump o fim do embargo americano à carne bovina in natura brasileira. Uma missão técnica foi enviada pelo governo dos Estados Unidos em junho do ano passado, mas manteve o veto. No começo de 2020, outra comitiva de autoridades sanitárias voltou ao Brasil e anunciou que pretendia reabrir o mercado em breve.

Pouco depois da Operação Carne Fraca, que revelou esquema de adulteração em certificados da carne vendida no mercado interno, os Estados Unidos suspenderam a compra de carne fresca do Brasil, em junho de 2017. Na época, o governo norte-americano alegou abcessos no alimento causados pela vacinação contra febre aftosa. As exportações de carne industrializada não foram afetadas.

O governo brasileiro reduziu a dose da vacina e removeu as substâncias que provocavam os abcessos. Desde então, o Brasil estava esperando a liberação das exportações para os Estados Unidos. Em 2016, as vendas de carne bovina fresca brasileira para os Estados Unidos somaram US$ 284 milhões.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!