O plenário do Senado deve votar, nesta terça-feira (18), projeto que obriga o detento a ressarcir o Estado pelos gastos com a sua manutenção na prisão. O texto determina que o ressarcimento seja efetuado com os próprios recursos do presidiário.

O plenário do Senado deve votar, nesta terça-feira (18), projeto que obriga o detento a ressarcir o Estado pelos gastos com a sua manutenção na prisão. O texto determina que o ressarcimento seja efetuado com os próprios recursos do presidiário ou pelo trabalho realizado no presídio caso ele não possua condições de arcar com as despesas.  A informação é do Portal Congresso em Foco.

A proposta, de autoria do ex-senador Waldemir Moka (MDB-MS), retorna para análise em Plenário após ter sido adicionado o substitutivo da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), em julho do ano passado. Nesse período, o projeto foi reenviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Cinco baleados e um morto é o saldo de atentado em Casa Nova, no Sertão da BA

Seis pessoas foram feridas à bala e uma delas não resistiu, vindo a óbito, durante uma festa realizada no Pátio de Eventos em Casa Nova, neste domingo (16). De acordo com as informações da Polícia Militar, um homem, portando uma pistola calibre 380, fez vários disparos contra Emerson Silva Costa, de 23 anos, ferindo-o mortalmente e atingindo outras pessoas que estavam no local.

As informações dão conta que pelo menos outras cinco pessoas teriam sido feridas superficialmente e conduzidas ao Hospital de Casa Nova, mas não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas. Ainda de acordo com o Blog do Geraldo José, uma das vítimas seria esposa do jovem que foi executado. Não há maiores informações sobre a motivação e quem seria o autor dos disparos.

Sérgio Moro concede proteção da Polícia Federal a Antônio Campos

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, respondeu de forma positiva, a solicitação de Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, que entrou com pedido de proteção especial contra sua vida e de seus familiares: temendo retaliações da cúpula do PSB.

O ofício de número 184/2020/GM, determina que a Polícia Federal tome todas as medidas cabíveis em atendimento às solicitações. Neste intuito, além do próprio Tonca (Antônio Campos) e sua família, outras pessoas próximas e/ou relacionadas com o interesse público, também deverão ser inclusas nesta medida protetiva: a exemplo do combativo e incansável, Coronel Meira – ferrenho defensor da moralização da administração pública em Pernambuco.

O Coronel Meira protocolou na tarde da sexta-feira (14), junto a Polícia Federal, documento que informa que a cúpula do Governo Paulo Câmara tem monitorado sua vida, através dos órgãos estaduais, fazendo levantamento completo e utilizando inclusive, grampo telefônico.

Com presença de Câmara, AMUPE tem primeira reunião extraordinária do ano

Com a presença do Governador Paulo Câmara, a Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, realiza nesta terça-feira 18/02, das 9h às 12h30, a sua primeira reunião extraordinária com os gestores pernambucanos.

Na pauta vários itens  municipalista importantes, mas a expectativa maior é a presença do chefe do executivo estadual, que fará alguns anúncios para os municípios.

Na oportunidade também serão discutidas questões relativas à XIII Cúpula de Prefeitos e Governos Locais da América Latina e Caribe,  evento que vai acontecer de 17 a 20 de março no Centro de Convenções de Pernambuco, como programação, inscrições, oficinas temáticas e aquisição de estandes. Promovido pela Amupe, trata-se do maior encontro municipalista já realizado em Pernambuco e requer a participação de todos.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), por meio de seu assessor, Eduardo Stranz, vai apresentar os débitos da União na Assistência Social para os municípios e a posição da CNM sobre o piso do magistério. Na Assembleia, municípios que atingiram 100% de cobertura de vacinação de animais serão homenageados.

Para o presidente da Amupe, José Patriota “toda assembleia é um momento de passarmos a limpo todas as informações inerentes ao melhoramento da vida do Pernambucano. É atualizar os gestores sobre todos os assuntos estratégicos. Contamos com a presença de todos gestores. Teremos a presença do Governador Paulo Câmara, que vai anunciar assuntos de interesse para as cidades”, completou.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!