A Petrobras, que vive  momento delicado desde o início de fevereiro, quando petroleiros anunciaram greve, pode ter de importar combustível caso a paralisação se prolongue ainda mais, de acordo com informações de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Nesta segunda-feira (17), a greve dos petroleiros completa 17 dias. Os funcionários da estatal, inclusive, vêm divulgando comunicados que alertam para o perigo de desabastecimento, o que, segundo eles, acabaria caso suas demandas fossem atendidas e o trabalho normalizado.

Por outro lado, a Petrobras pratica desde o início da greve uma política de estoques reforçados nas refinarias para garantir combustíveis nos postos.

A estatal também já se prepara para importar combustível caso a paralisação dure ainda mais, e tem duas opções para isso: diretamente ou por meio de empresas importadoras. Por enquanto, contratados de forma emergencial conseguem evitar o desabastecimento.

Na semana passada, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os 13 sindicatos afiliados se comprometeram a interromper o movimento caso a Petrobras suspenda as 396 demissões na fábrica de fertilizantes Fafen, no Paraná, e ainda promova mudanças na tabela de turnos dos petroleiros. Eles querem a retomada das negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), e defendem que seja garantido que esse período de negociação não seja inferior a 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Mototaxista de Araripina é brutalmente espancado durante assalto

 

A vítima foi encontrada agonizando por populares na zona rural do município e socorrida pelos bombeiros para o Hospital Regional e depois transferida para Petrolina; veja vídeo

 Roberto Gonçalves / Foto: reprodução WhatsApp

Um mototaxista de Araripina teve a sua motocicleta tomada de assalto na noite desse domingo (16). Além de levarem o veículo, os bandidos agrediram brutalmente o rapaz que é conhecido na cidade como Jaison Mototaxista e trabalha no ponto vermelho.

De acordo com um familiar, a vítima foi encontrada agonizando por populares na zona rural de Araripina. O Corpo de Bombeiros socorreu Jaison para o Hospital Regional Fernando Bezerra e devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para uma unidade Hospitalar de Petrolina.

Foto: reprodução

Dezenas de mototaxistas da cidade estão a procura dos assaltantes. A Polícia Militar deve enviar um boletim sobre o caso nas próximas horas. A motocicleta é uma Honda Fan 150 de cor vinho, placa PGC 8729.

Informações sobre o paradeiro da motocicleta ou dos bandidos, podem ser enviadas para o número 190 da Polícia Militar. 

 

Caminhoneiros ameaçam parar novamente nesta semana

A informação sobre uma possível nova paralisação dos caminhoneiros, nesta quarta-feira (19), começou a circular nas redes sociais durante este final de semana. A classe começou a cogitar paralisar após o ministro do STF, Luiz Fux, tirar de pauta o julgamento de constitucionalidade da lei 13.703, que estabelece valores mínimos para o frete.

O texto foi questionado por setores empresariais, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e deveria ser julgado nesta nova semana que se inicia. Agora, não há mais data prevista para análise da questão.

Além disso, outro ponto que irrita os caminhoneiros é o preço do combustível, que cresce de acordo com o ICMS aplicado por cada governo estadual. Na gasolina, a taxa é de 29%. Já no óleo diesel – utilizado em caminhões -, o valor é de 16%.

O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Pernambuco (Sintracape), Wilton Nery, nega que a instituição irá aderir ao protesto. “Pode ser que tenham paralisações, mas de outros movimentos. A orientação que temos é de aguardar para ver como fica a negociação”, explica ele, que é representante da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) no estado.

Cidades Acessando Blog

Panificadora Samuel
Escola Monteiro Lobato
 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

Siteemonteirolobato.com.br

Dr. Jamildo Carvalho
Desfile Cívico Escola M.L

AABB

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!